SUp3rFM Posted December 17, 2009 Posted December 17, 2009 Viva, Terminámos o trabalho de adicionar os distritos às caches cuja informação faltava. Como sabem, esta funcionalidade existe há alguns anos (Desde Setembro de 2007). De entre as várias vantagens, destaca-se a possibilidade de uma Pocket Query definida por distrito incluir, finalmente, a informação das caches existentes nos mesmos, assim como a simples pesquisa pelo parâmetro Distrito. Os distritos no Geocaching.com tem os nomes e limites administrativos, tal como são conhecidos correntemente. Se houver alguma omissão, por favor, contactem-me. Obrigado! Quote
Jamer196 Posted December 17, 2009 Posted December 17, 2009 Boa Boa Boa É mesmo assim que faço as minhas PQ, por distritos, vejo para onde vou e meto no GPS o ficheiro. Assim já não falta nada. Obrigado Quote
p@Che Posted December 17, 2009 Posted December 17, 2009 Hugo, Bom trabalho!!! Já estava fartinho dos "Nil" do Gsak! Quote
+RavenMaster & Uindinha Posted December 17, 2009 Posted December 17, 2009 Hugo e em relação aquelas caches que indicam um distrito mas estão em outro ? Quando se cria uma PQ ou um filtro do GSAK, ele utiliza o nome e não as coordenadas (a menos que se utilize o sistema de filtro complexo). A Groundspeak pode corrigir esse tipo de informação inserida erradamente ? Quote
SUp3rFM Posted December 17, 2009 Author Posted December 17, 2009 Hugo e em relação aquelas caches que indicam um distrito mas estão em outro ? Quando se cria uma PQ ou um filtro do GSAK, ele utiliza o nome e não as coordenadas (a menos que se utilize o sistema de filtro complexo). A Groundspeak pode corrigir esse tipo de informação inserida erradamente ? Se a cache se encontra num distrito errado, e tal pode ser confirmado recorrendo ao IGEOE, por exemplo, podemos corrigir essa informação, sim. Se tiveres uma lista, envia-me. Quote
+bolacha Posted December 17, 2009 Posted December 17, 2009 E agora o que fazemos à macro de corrigir os distritos?! Quote
kidloco Posted December 17, 2009 Posted December 17, 2009 Boa, finalmente todas as caches em determinado distrito vão aparecer nas listagens. O meu muito obrigado! Quote
SUp3rFM Posted December 17, 2009 Author Posted December 17, 2009 Mais uma informação adicional. Passei agora a uma segunda fase, a de adicionar distritos a caches já arquivadas em Portugal. A My Finds terá, como resultado, informação mais precisa. À hora que escrevo esta mensagem, já o fiz nos Açores, Madeira e Lisboa. Grande parte do elefante já está desfeito. Falta o resto. Quote
+prodrive Posted December 17, 2009 Posted December 17, 2009 Se o trabalho está a ser manualmente, parabéns!! Grande empreitada Quote
SUp3rFM Posted December 17, 2009 Author Posted December 17, 2009 Terminei o trabalho de adicionar os distritos a caches activas e arquivadas. Creio que não me escapou nenhuma. Se tal acontece, contactem-me. Se houver caches fora dos seus distritos, verifiquem a 100%. Para isso, vejam o site www.igeoe.pt e coloquem as coordenadas das páginas das caches para ver em que distrito estão. (Sim, foi manual. Está feito. ) Quote
+prodrive Posted December 22, 2009 Posted December 22, 2009 (Sim, foi manual. Está feito. ) Ouch! Obrigado pela dedicação Quote
+RavenMaster & Uindinha Posted December 22, 2009 Posted December 22, 2009 Ouch! Obrigado pela dedicação Assino por baixo, parabéns pelo trabalho. É com alegria que abro o GSAK e apenas tenho 6 caches NIL, todas na Irlanda Quote
SUp3rFM Posted December 22, 2009 Author Posted December 22, 2009 Obrigado. :-) O Brasil também foi actualizado. Segue-se a Espanha, já com 40% do trabalho feito. Quanto aos outros países, posso tentar saber como ultrapassar essa questão. Quote
+prodrive Posted December 22, 2009 Posted December 22, 2009 É com alegria que abro o GSAK e apenas tenho 6 caches NIL, todas na Irlanda Tens noção que também as poderás editar manulamente no GSAK, não? Quote
+MightyReek Posted December 22, 2009 Posted December 22, 2009 É com alegria que abro o GSAK e apenas tenho 6 caches NIL, todas na Irlanda Tens noção que também as poderás editar manulamente no GSAK, não? Sim, mas antes de chegar a isso ele criaria um programa complicadissimo (ou pelo menos passaria 3 noites em claro a procurar um) que o fizesse... Nem que fosse só 1 cache... Quote
+prodrive Posted December 22, 2009 Posted December 22, 2009 Também é uma opção... agora ter as caches com o distrito NIL é que me parece verdadeiramente inconcebível . Não é por ele... é pela Olindinha Quote
+RavenMaster & Uindinha Posted December 22, 2009 Posted December 22, 2009 (edited) Tens noção que também as poderás editar manulamente no GSAK, não? Sim, mas se seria tão engraçado como... criaria um programa complicadissimo (ou pelo menos passaria 3 noites em claro a procurar um) que o fizesse... ...pois não ? Aliás... ainda bem que vou entrar de férias novamente, já tenho entretém para os dias chuvosos O Mighty já me conhece tão bem... Também é uma opção... agora ter as caches com o distrito NIL é que me parece verdadeiramente inconcebível . Não é por ele... é pela Olindinha Ela é mais encontrar tupperwares. Aqui o maluquinho das coisas que fazem tudo ou pelo menos deviam fazer sou mesmo eu. Edited December 22, 2009 by RavenMaster & Uindinha Quote
+FamiliaSilvestre Posted December 23, 2009 Posted December 23, 2009 O nosso muito obrigado ao SUp3rFM pelo excelente trabalho que tem vindo a desenvolver e por manter a casa arrumadinha. Esta alteração simplifica imenso o processo de actualização das caches no GSAK. Obrigado pelo empenho. Quote
Recommended Posts