Jump to content

SUp3rFM

Members
  • Posts

    298
  • Joined

  • Last visited

Everything posted by SUp3rFM

  1. Ainda bem. Espalhe os bons ensinamentos.
  2. Está errado. Há cada vez mais praticantes de geocaching. Repare: Se a cache pode colocar alguém em perigo, é o geocacher que deve avaliar essa perigosidade, não o revisor. É isso que está escrito e é aceite por todos os utilizadores do geocaching.com. Aguardo a sua contribuição para que as situações menos correctas, à luz das guidelines, sejam corrigidas.
  3. Está à procura de razões? Eis algumas. - Nenhum revisor está contra o geocacher A ou B. Pessoalmente, fora do âmbito da revisão há pessoas que ignoro, mas quando estou a rever uma cache em nada influencia a nossa actuação; - Nenhum revisor está a favor do geocacher A ou B. Pessoalmente, fora do âmbito da revisão há pessoas que gostamos e são visitas de nossa casa, mas quando estou a rever uma cache em nada influencia a nossa actuação; - Na altura da revisão da cache, a situação analisada por um qualquer revisor parece-lhe correcta e publica a cache. Acontece mediante as informações que tem e a sua opinião. Quando não está seguro pergunta a outros revisores. Estes dão a sua opinião que pode ser certa ou errada. Nenhum erra deliberadamente. Se a situação não é correcta, algum geocacher mais atento levantará o problema junto da equipa de revisão e esta trabalhará com o proprietário para que a mesma fique conforme; - Na altura da revisão da cache, o proprietário da cache omite informações relevantes e a cache é publicada. Se a situação não é correcta, algum geocacher mais atento levantará o problema junto da equipa de revisão e esta trabalhará com o proprietário para que a mesma fique conforme. Os critérios não são diferentes, as situações são diferentes.
  4. Todas as pedras que estejam soltas e que passem pelos buracos das redes vão ser arrancadas. Algumas vão ser recolocadas outras vão ficar no chão. É isso que vai acontecer. Temos que ter em conta que muitos utilizam GPS pouco precisos e que estarão a cerca de 5/10 metros do ponto zero e é aí que começam as buscas, para além dos factores naturais que poderão contribuir para uma menor exactidão na altura. Por outro lado, coordenadas obtidas junto a paredes/muros não são exactas, dado que muitas vezes, a recepção é feita em condições de recepção indirecta por parte do GPS. Com as diferenças de precisão de alguns GPS, alguns geocachers vão-se encontrar a 3, 5, 10 metros de distância do ponto zero real e é aí que vão procurar, acabando por destruí-lo, mesmo que hoje isso lhe pareça impossível. Este assunto foi discutido aqui: http://forums.Groundspeak.com/GC/index.php?s=&showtopic=233179&view=findpost&p=4103893
  5. A utilização do GPS tem que ser integral em uma ou mais partes da procura da cache. Cada caso é um caso. Não há uma fórmula que se consiga aplicar para todos os conceitos de forma taxativa. Quando submeterem para revisão, o revisor poderá aconselhar sobre que formato mais se adequa.
  6. Ora aqui está a resposta: Prazos para desarquivar uma cache A resposta abrange quase todos os casos, sendo que qualquer situação é analisada em particular.
  7. Olá, Tem sido particularmente complicado haver tempo livre de todos para tratarmos de todas as submissões. Vamos analisá-la assim que nos for possível. Obrigado pela paciência, SUp3rFM Geocaching.com Volunteer Cache Reviewer
  8. Sim, é considerada enterrada e não é publicada. Em consciência, e na posse dos factos que nos dão, nenhum de nós publicou uma cache com esse formato. Mas, como temos vindo a verificar, não quer dizer que tal não tenha acontecido devido a lapsos de comunicação ou falha na descrição dos conceitos.
  9. Um cartucho com informações para duas caches distintas? E um acto ou um movimento no cartucho arbitrário poderia levar o geocacher para uma ou outra cache distinta? Não creio... Pode-se, se calhar, é fazer um cartucho onde esteja bem claro para que cache se está a jogar. Imagina uma aventura gráfica onde há uma encruzilhada inicial cujo destino leva a uma cache distinta. Serve? Podes também ter uma cache Wherigo com vários containers finais. Lógico que leva a uma dor de cabeça na manutenção. Mas isso é outra história.
  10. Cache A Wherigo Cache B Bónus, decorrente da A Cache C decorrente do cartucho da A É isso? Se assim for, não é possível. É só permitido uma cache bónus por um conjunto de caches. Tens assim duas dependências. Ainda por cima, está dependente da execução de algo particular. Na minha opinião, não é possível. No entanto, não estou 100% em relação a isso pelo que seria necessário pedir ajuda à Groundspeak para validar tudo.
  11. Consulte este link. É a resposta à sua questão: http://forums.Groundspeak.com/GC/index.php?s=&showtopic=233179&view=findpost&p=4114825
  12. Neste momento, a cache foi desactivada por mim, dado que me parece necessária uma visita de manutenção. A cache deve ser agora mantida pelo proprietário ou arquivada. O contacto com ele pode ajudar, mas já vi que tentou. Caso o mesmo não faça manutenção, a cache será arquivada, podendo ficar a localização livre para uma nova, da sua autoria, por exemplo. Até lá, é aguardar.
  13. Tal pedido/exigência tem que ser retirada. O tamanho ou qualidade do log não pode ser um factor para aceitar um log online numa cache do Geocaching.com. Uma cache é considerada encontrada quando o geocacher assina o logbook. Pode, a partir daí, assinalar a cache como encontrada no site e escrever um log com o tamanho/qualidade que entende. Compreendo a sua posição, mas acredito numa acção mais pedagógica do que preventiva. Por favor, retire esse pedido, caso esteja numa cache ou num log seu. Obrigado
  14. Não é permitido. Podem ser alterações substanciais a uma cache que foi inicialmente publicada com um propósito e que, subitamente, passa a ser outra coisa qualquer. Imaginemos uma multi-cache com 2 pontos físicos. O proprietário resolve passar a cache que apenas mostrava o jardim, para a vila inteira, com 17 pontos físicos. Não faz sentido. Há certos aspectos em que a razoabilidade tem que imperar. Não é preciso estar escrito para entendermos o que é de bom senso ou razoável. E, creio que somos todos crescidos para aceitar que não é necessário que nos limitem as acções para sermos sensatos. Sim, há uma alarmística. Os efeitos desses alarmes pode surgir de várias formas - inclui massagens agressivas com tacos de baseball*. *- É uma piada. Ou uma tentativa de.
  15. Viva, Contacte-me através do meu perfil, não através do endereço noreply@geocaching.com. SUp3rFM Geocaching.com Volunteer Cache Reviewer
  16. Parece-me uma abordagem muito sensata, a de procurar o equilíbrio entre a nossa actividade e valores mais altos, como é o da preservação da Natureza. É possível colocar uma cache indisponível pela razão que apresenta. Coloque o atributo de disponibilidade sanzonal e na descrição da cache refira de forma clara esse aspecto. Esperemos que os geocachers, como pessoas conscientes que são, respeitem o que lhes é pedido e, acima de tudo, o respeitem a preservação da Natureza. Boa sorte para o projecto.
  17. Não há uma referência expressa a muros de pedras, mas há esta referência: http://support.Groundspeak.com/index.php?pg=kb.page&id=304#damage Geocache placements do not damage, deface or destroy public or private property. Caches are placed so that the surrounding environment, whether natural or human-made, is safe from intentional or unintentional harm. Property must not be damaged or altered to provide a hiding place, clue, or means of logging a find. Uma cache colocada num muro de pedras, os que tipicamente ladeiam caminhos e separam terras, é bem provável que a colocação de uma cache nesse local vá trazer destruição ao mesmo. Basta, por exemplo, uma discrepância nas coordenadas obtidas pelo GPS de quem a escondeu e do GPS de quem a procura, para além de que haverá sempre alguém que com menos cuidado. Temos que ter em conta que muitos utilizam GPS pouco precisos e que estarão a cerca de 5/10 metros do ponto zero e é aí que começam as buscas, para além dos factores naturais que poderão contribuir para uma menor exactidão na altura. Por outro lado, coordenadas obtidas junto a paredes/muros não são exactas, dado que muitas vezes, a recepção é feita em condições de recepção indirecta por parte do GPS Este assunto foi discutido aqui: http://forums.Groundspeak.com/GC/index.php?s=&showtopic=233179&view=findpost&p=4103893 Se fez várias caches que encontrou em muros, pode sempre reportar, tal como também indicam as Guidelines do Geocaching.com. Aliás, já o devia ter feito, antes do assunto lhe ter tocado assim. É uma questão de consciência. Sim, os revisores, por vezes, podem cometer o crime de solicitar fotografias sobre onde e como estão escondidas as caches, para além de verificar se a página e a localização das caches estão de acordo com o compromisso assumido pelo geocacher que a escondeu com o Geocaching.com. Sempre que encontre uma cache que não esteja de acordo com as Guidelines do Geocaching.com, deve fazê-lo. Só espero que essa atitude proactiva não sofra nenhuma modificação se alguém reportar uma sua. Afinal, estamos a discutir formas de colaboração, particularmente aquela que leva a que se melhor o geocaching.
  18. Viva, O importante é dar um feedback regular sobre o estado em que o local se encontra. Vi que já o fez. Pode deixar a cache inactiva o tempo necessário até que o local esteja novamente acessível. Mas, por favor, vá informando do estado do mesmo. É normal deixarmos cair no esquecimento este tipo de situações até que alguém nos lembre. [] Boa sorte! SUp3rFM Geocaching.com Volunteer Cache Reviewer Work with the reviewer, not against him.
  19. Creio que tem que reportar essa situação à Groundspeak, directamente através do formulário: http://support.Groundspeak.com/index.php?pg=request (General Inquiries)
  20. Viva, A colocação de uma cache carece de um estudo local com alguma profundidade para evitar que, por exemplo, um projecto nosso pareça realmente bem escondido, quando afinal não está. A experiência é também ela boa conselheira. Arquivou as suas cches antes de terem cumprido aquilo que aceitou, ou seja, que ficassem nos locais, pelo menos 3 meses depois de serem publicadas. Ao invés de arquivá-las, poderia tê-las desactivado e tentar perceber o que aconteceu. Na eventualidade de terem sido vandalizadas propositadamente, provavelmente teria a oportunidade para conseguir abordar a raíz do problema e resolvê-lo. Por outro lado, há um exagero na interpretação das palavras da mensagem que lhe foi enviada. Sugiro que a leia novamente. Não ficou de castigo. Boa sorte.
  21. Neste contexto, estou a preparar uma cache com vários pontos físicos. Como são declarados como "Stages of a Multicache" eles são "detectados" juntamente com o "Final Location" caso surja uma cache com um GC mais recente a menos de 160 metros de um deles? É importante carregar esses pontos nos Additional Waypoints da cache que se está a criar. Só dessa forma podemos saber que a localização Y, Z, etc está a ser idealizada para um projecto que verá a luz do dia em breve.
  22. Sim, nesse caso, o puzzle pode ser publicado, desde que não haja interacção ou validação pelo owner.
  23. Olá Bruno, Esse tipo de interacção, do envio de um mail para obter as coordenadas finais ou para validar um found não é permitido, tal como está explicado em: http://support.Groundspeak.com/index.php?pg=kb.page&id=309 É possível desenhar um enigma/puzzle que não exija esse tipo de tarefa. Significa que é uma perspectiva que tem que abandonar. Sugiro que concentre um foco no puzzle escolhido. Há opções que os tornam bem interessantes. Boa sorte, SUp3rFM Geocaching.com Volunteer Cache Reviewer Work with the reviewer, not against him.
  24. Ficam os contactos do Parque Natural da Arrábida para informações: Sede Pr. da República 2900-587 Setúbal Tel.: (351) 265 541 140 Telefax: 265 541 155 http://portal.icnb.pt/ICNPortal/vPT2007-AP-Arrabida/Visitar+Area+Protegida/Contactos/
  25. Estamos todo de acordo que os geocachers são dos grupos que mais fazem por mostrar e preservar o que temos de bom, como é o caso dos Parques Naturais. Sabemos respeitar a Natureza, fazemos por isso e partilhamos aquilo que merece ser partilhado. Estamos certos que existem excepções, mas não são, quer em significância quer em número, relevantes para este balanço. A legislação sobre estas áreas (em particular sobre as ZPT - Zonas de Protecção Total) parece ter vindo a ser cada mais exercida pelas entidades competentes, nomeadamente pela GNR - GIPS e pelo ICN-B. Esta mensagem é precisamente no seguimento do que foi registado por alguns geocachers na cache GC29C4F - O Calvário [Arrábida]. Os proprietários das caches GC29C4F, GC29TX2 e GC2851Y tomaram por sua iniciativa uma atitude difícil, mas responsável, ao arquivar caches que efectivamente se encontravam dentro dessas zonas. Na altura da publicação dessas caches, não havia qualquer informação clara sobre estas zonas e de como estavam delimitadas. Para além destes factores, haver alguém na Serra a controlar estes acessos ou áreas eram hipóteses muito remotas. Foram publicadas de forma responsável e assumida. Todos lamentamos este tipo de situações e tudo fazemos para que não se repitam. A informação oficial sobre o Parque Natural da Arrábida está em http://portal.icnb.pt/ICNPortal/vPT2007-AP-Arrabida/Homepage+Areas+Protegidas.htm . Para além da legislação disponível no site, há uma planta que nos dá a informação geográfica de como o PN está dividido - http://portal.icnb.pt/NR/rdonlyres/8B0FDD8D-A725-47C1-9E19-D4C542EFCE7D/0/PlantaSintese.pdf . Mais uma vez, estamos a debruçar-nos sobre as ZPT. Criámos um mapa destas zonas em formato .kmz para abrirem no Google Earth disponível em: http://db.tt/xwjq6UtF Estão ainda disponíveis no Google Maps para poderem consultar e partilhar mais facilmente: http://g.co/maps/upcyx A actualização das zonas no OpenStreetMaps deve ficar visível dentro de pouco tempo. É mais uma ajuda para identificar estas áreas. Nota pessoal: Não deixa de ser tragicamente curioso que, no caso do Parque Natural da Arrábida, as áreas ocupadas pelas ZPT sejam em menor dimensão que as reservadas à indústria de extracção de pedra e areia... No seguimento destes factos e informações, é necessário tomar algumas medidas, sendo que devem contar com a equipa de revisores para vos ajudar a escolher a opção com menor impacto. Pedimos a colaboração dos proprietários das caches que se encontram/encontravam nestas áreas. Obrigado a todos pelo contributo, btreviewer - http://www.geocaching.com/profile/?u=btreviewer SerafimSaudade - http://www.geocaching.com/profile/?u=serafimsaudade SUp3rFM - http://www.geocaching.com/profile/?u=sup3rfm
×
×
  • Create New...