Jump to content
Sign in to follow this  
Followers 25
SUp3rFM

Perguntas ao revisor

Recommended Posts

33 minutes ago, Joca.Sara said:

Há alguma forma de apagar os quilómetros de TB's e Coins?

Na página do trackable escolha a Action "Recalculate Distance".

On 12/26/2018 at 12:04 PM, RuideAlmeida said:

Na página do trackable escolha a Action "Recalculate Distance".

Muito Obrigado

On 3/18/2019 at 4:46 PM, OsNavalhenses said:

Boas tardes, em média quantos dias demora or revisor a dar noticias sobre submissão de novas caches?

O prazo normalmente é de uma semana, mas isso depende da disponibilidade dos revisores mas isso já foi dito um milhão de vezes.

Bom dia Revisores 

Gostava de perceber a questão das distancias entre caches

entre tradicionais é claro que será de 161 metros

e entre tradicionais e caches mistério? o que conta é a "morada" apresentada ou a localização Final / fisica da cache?

e relativamente às multi, as etapas intermédias interferem ou voltamos à situação de só interessar a morada final?

Muito obrigado

5 hours ago, Deeplay said:

Gostava de perceber a questão das distancias entre caches...

O que realmente interessa para a limitação de distâncias são pontos físicos de caches... de todos os tipos exceto virtuais e earthcaches.

Nenhum ponto físico de caches diferentes poderá estar a menos de 161m de outro.

No entanto, um ponto físico de uma cache pode estar a menos dessa distância de um ponto virtual de outra cache... entende-se por ponto virtual quando não haja nada adicionado ao local pelo owner. A simples utilização de alguma lápide pré-existente no local, ou data, por exemplo, conta como ponto virtual... mas se o owner escrever ele mesmo alguma coisa no local, passa a ser ponto físico.

As distâncias entre pontos de uma mesma cache, não precisam respeitar a limitação dos 161m.

Existe outra regra sobre distância máxima que se aplica às Mysteries, em que o ponto final não poderá estar a mais de 3200m das coordenadas publicadas.

Certamente em breve teremos o prazer de ler mais ensinamentos de algum revisor.

Edited by RuideAlmeida

Boa tarde!

Uma equipa que deve ser conhecida do meio pois tem mais de 11000 finds, anda me a fazer logs com data de 2011 em caches que foram arquivadas em 2015 a 2017  e em caches activas onde o nome da equipa e principalmente naquela data não existe nenhum log .

Isto e legal?  como se denuncia isto?

3 hours ago, Larke&Calcopirite said:

como se denuncia isto?

Como owners, é nossa obrigação apagar todos os logs falsos das nossas caches... ou seja, quando não exista log físico correspondente (exceto nos casos em que a cache não tenha logbook, como virtuais, earthcaches, etc).

Há algumas questões a considerar no caso de logs de grupo. Por exemplo, em logbooks pequenos e com espaço dispoível reduzido, haver uma quantidade grande de logs por ocasião de algum Evento, pode provocar que o logbook fique cheio facilmente, nesses casos tornou-se comum logar apenas uma vez usando o nome do Evento, por exemplo. Neste caso concreto, a um só log físico, poderão corresponder dezenas ou centenas de logs na página. Os geocachers deverão informar então, qual foi o nick ou nome usado no logbook, como forma de "validar" os seus logs.

É sempre uma avaliação que o owner precisa ponderar.

Não há grande coisa que o Geocaching HQ possa ou deva fazer, neste caso.

Edited by RuideAlmeida

Olá, tudo bem?

Existe alguma ferramenta para classificar a minha geocache quanto a dificuldade e o terreno?

Obrigado,

Cumprimentos

13 hours ago, J_C said:

Existe alguma ferramenta para classificar a minha geocache quanto a dificuldade e o terreno?

Aqui.

Bom dia! Como vai essa vida? Espero que bem!

Qual é a política relativamente a caches tradicionais serem assinadas "virtualmente"? É possível?

Exemplo:

Cache tradicional em que em vez do logbook no interior tem um código qr que direcciona para um logbook virtual.

Abraço!

2 hours ago, joaogafernandes said:

Cache tradicional em que em vez do logbook no interior tem um código qr que direcciona para um logbook virtual.

O mais parecido que me ocorre é uma Wherigo... mas ainda assim continua a precisar de logbook, de acordo com as guidelines.

On 6/30/2020 at 10:49 AM, joaogafernandes said:

Qual é a política relativamente a caches tradicionais serem assinadas "virtualmente"? É possível?

Exemplo:

Cache tradicional em que em vez do logbook no interior tem um código qr que direcciona para um logbook virtual.

Abraço!

Não é possível.
Para o registo ser válido numa geocache o logbook físico tem que ser assinado. Logbooks virtuais ou em suporte informático (uma pen no recipiente com um documento para assinar no computador por exemplo) não são permitidos.
A assinatura física só não é necessária nas caches em que não existe um logbook físico (Earthcaches, Virtuais, Lab Caches) e onde essa situação está prevista e documentada.

On 6/29/2020 at 1:16 PM, RuideAlmeida said:

Aqui.

Obrigado.

Cumprimentos

Boa tarde, 

Quais são os procedimentos se as respostas enviadas de uma earthcache em 4 perguntas, 3 estão mal? 

Found it?  O importante é tentar responder?

3 minutes ago, J_C said:

Quais são os procedimentos se as respostas enviadas de uma earthcache em 4 perguntas, 3 estão mal? 

É uma decisão que cabe ao owner... pessoalmente o que mais me interessa é levar as pessoas ao local e permitir que o conheçam e aprendam algo.

Outros serão mais exigentes e temos de respeitá-lo. Se o owner considera que o geocacher não cumpre os requisitos para logar um Found It, pode apagar o log.

Obrigado Rui. 

Onde posse ler sobre esse tema? Guedlines...

23 minutes ago, RuideAlmeida said:

Aqui, por exemplo.

Obrigado Rui.

Posted (edited)

Olá novamente,

Rui e Mighty, obrigado pela resposta à questão anterior.

Hoje trago uma nova, relativamente à fixação de cache.

Estou a elaborar uma cache com base num tubo de pvc e a minha questão é: Posso fixa-la por meio de abraçadeiras a outro tubo de pvc já existente na rua? Tipo um cano de escoamento de água ou algo do género.

O tipo de abraçadeira é este.

Já agora, há algum tipo de tópico onde haja algum tipo de partilha das várias formas de fixar/colocar caches? Estou-me a referir a caches mais de meio urbano, claro.

Abraço!

Edited by joaogafernandes

58 minutes ago, joaogafernandes said:

Posso fixa-la por meio de abraçadeiras a outro tubo de pvc já existente na rua? Tipo um cano de escoamento de água ou algo do género.

Ainda que a legislação possa ser um pouco vaga no nosso país (em comparação com os EUA, por exemplo), essas estruturas são sempre propriedade de alguém ou alguma empresa pública ou privada. Considerando esse facto, não me parece muito legal fazer-lhes alterações ou acrescentar elementos duradouros, pelo que qualquer elemento de fixação deverá ser o menos "intrusivo" possível, mas...

Do ponto de vista das guidelines do jogo, há a tal questão que pode levantar dúvidas futuras sobre se o poste era pré-existente ou não... e o potencial disso criar precedentes para outras caches, mas algum dos revisores está mesmo aí a aparecer para esclarecê-lo. :)

1 hour ago, joaogafernandes said:

Já agora, há algum tipo de tópico onde haja algum tipo de partilha das várias formas de fixar/colocar caches? Estou-me a referir a caches mais de meio urbano, claro.

Este tópico já é antigo e tem centenas de imagens não relacionadas, mas algumas ideias podem ajudar.

• Helpful 1

11 minutes ago, RuideAlmeida said:

Ainda que a legislação possa ser um pouco vaga no nosso país (em comparação com os EUA, por exemplo), essas estruturas são sempre propriedade de alguém ou alguma empresa pública ou privada. Considerando esse facto, não me parece muito legal fazer-lhes alterações ou acrescentar elementos duradouros, pelo que qualquer elemento de fixação deverá ser o menos "intrusivo" possível, mas...

Do ponto de vista das guidelines do jogo, há a tal questão que pode levantar dúvidas futuras sobre se o poste era pré-existente ou não... e o potencial disso criar precedentes para outras caches, mas algum dos revisores está mesmo aí a aparecer para esclarecê-lo. :)

Obrigado Rui!

Entendo o que estás a dizer.. Estou a guiar-me pela máxima de "não se deve alterar o gz para a colocação da cache". O que na verdade vai acontecer. Em vez de colocar uma abraçadeira de plástico (como muito se vê), vou colocar uma de alumínio que aperta com 2 parafusos :p

Esta cache que estou a trabalhar já é a segunda que faço. A primeira infelizmente ganhou asas. Mas também não estava agarrada a nada. Estava simplesmente pousada. No sitio que estava, só um geocacher teria acesso. Mas quero continuar a acreditar que foi algum muggle que passou :D

Boa tarde, 

Onde posso consultar acerca das foto tarefa nas Earthcaches? 

Obrigado

15 minutes ago, J_C said:

Onde posso consultar acerca das foto tarefa nas Earthcaches? 

Aqui, por exemplo.

• Helpful 1

6 minutes ago, RuideAlmeida said:

Aqui, por exemplo.

Obrigado, Rui.

Cumprimentos

Olá Rui, o que significa para ti foto complementar da tarefa? Cumprimentos

3 hours ago, J_C said:

Olá Rui, o que significa para ti foto complementar da tarefa? Cumprimentos

Não sei se a minha opinião terá qualquer valor... mas considero que algo apenas se encontra completo, quando todas as partes complementares estejam presentes. Assim, a tarefa não se considera completa, sem a foto que a complementa.

15 minutes ago, joaogafernandes said:

Se quisermos alterar o enigma de uma cache mistério nossa, a quem e como o deveremos fazer?

A menos que as coordenadas publicadas mudem mais que 161m, ou qualquer estágio físico interfira com outras caches, o owner pode alterar o enigma por si mesmo.

Para alterar distâncias superiores, contate o seu revisor (ver primeiro log da cache).

3 hours ago, RuideAlmeida said:

A menos que as coordenadas publicadas mudem mais que 161m, ou qualquer estágio físico interfira com outras caches, o owner pode alterar o enigma por si mesmo.

Para alterar distâncias superiores, contate o seu revisor (ver primeiro log da cache).

Não, a cache não irá sair do sitio. Na listing é que provavelmente irá mudar o modo de resolução do enigma. Como durante o processo de revisão temos de explicar como é desvendado o enigma, tinha ideia que era preciso comunicar essa alteração para ficar documentada.

Obrigado :)