Jump to content

Pedir para arquivar caches


RavenMaster & Uindinha

Recommended Posts

Estive a limpar o GSAK e tenho NNN caches que os donos abandonaram há bastante tempo, algumas com seis meses, várias com quase ou perto de um ano, com NN pedidos de arquivamento por parte da comunidade.

Os pedidos de arquivamento só chegam aos owners ?

Os reviewers recebem alguma coisa directamente desses reports ?

Os reviewers podem e devem ir arquivando caches desse tipo ?

Como fazer chegar os pedidos directamente aos reviewers ? PM ?

Os reviewers podem adjudicar doações de caches directametne, se alguém se mostrar interessado ou só o owner ?

 

Para já é só :drama:

Link to comment

Viva,

 

(deixa cá colocar o chapéu de reviewer)

 

Estive a limpar o GSAK e tenho NNN caches que os donos abandonaram há bastante tempo, algumas com seis meses, várias com quase ou perto de um ano, com NN pedidos de arquivamento por parte da comunidade. Os pedidos de arquivamento só chegam aos owners ?

 

Não. Os pedidos de arquivamento são enviados também para os reviewers.

 

Os reviewers recebem alguma coisa directamente desses reports ?

 

Recebem o log. Nem mais, nem menos. Como se fosse uma notificação normal de um found.

 

Os reviewers podem e devem ir arquivando caches desse tipo ?

 

Sim. Podem. No entanto, devem primeiro estabelecer um contacto com o owner para saber dos seus planos para reactivar a cache. Caso não exista resposta atempada, no tempo indicado pelo reviewer, este tomará uma medida. No limite, a cache pode ser arquivada.

 

Como fazer chegar os pedidos directamente aos reviewers ? PM ?

 

Não é necessário. Ao colocar uma nota de "Pedido de Arquivamento", o reviewer e o owner são notificados.

 

Os reviewers podem adjudicar doações de caches directametne, se alguém se mostrar interessado ou só o owner ?

 

Não. Não se forçam adopções. Só o owner poderá iniciar esse processo. No entanto, com owners ausentes, essa possibilidade é na realidade uma impossibilidade...

 

Aproveito também esta oportunidade para revelar um pouco do que tenho feito relativamente sobre este assunto. Sabemos que há muitas caches inactivas, algumas durante meses a fio. Foi feito um levantamento e um pedido para que esses owners demonstrem estar capazes de assegurar a manutenção adequada às suas caches. Mais uma vez, relembro as guidelines de manutenção http://www.geocaching.com/about/guidelines.aspx#maint

 

As the cache owner, you are also responsible for physically checking your cache periodically, and especially when someone reports a problem with the cache (missing, damaged, wet, etc.). You may temporarily disable your cache to let others know not to hunt for it until you have a chance to fix the problem. This feature is to allow you a reasonable time – normally a few weeks – in which to arrange a visit to your cache. In the event that a cache is not being properly maintained, or has been temporarily disabled for an extended period of time, we may archive the listing.

 

It may be difficult to fulfill your maintenance obligations if you place a cache while traveling on vacation or otherwise outside of your normal caching area. These caches may not be published unless you are able to demonstrate an acceptable maintenance plan. It is not uncommon for caches to go missing, areas to be cleared, trails to be blocked or closed, objects used for multi-cache or puzzles to be moved or removed, etc. Your maintenance plan must allow for a quick response to reported problems.

 

Como compreendem, é necessário efectuar alguns passos para que uma cache possa ser arquivada. Inclusive, durante esses passos é bem possível (como se tem visto nos últimos dias!) que o owner decida finalmente dar a atenção à cache e reactivá-la para todos.

 

No entanto, tenho a certeza que em alguns casos, o destino será o arquivamento. Não posso saltar passos para esse fim. Se for a decisão mais adequada não terei receio de a utilizar.

 

Apesar de ser uma ferramenta ao dispor de todos os geocachers, não é necessário, neste momento, colocar mais pedidos de arquivamento em caches que já tenham pedidos anteriores. Essas estão debaixo do radar. :drama:

 

Espero ter esclarecido.

 

EDIT: Acrescentei a citação completa da guideline.

Edited by SUp3rFM
Link to comment

Loud and clear.

É triste ver caches com um ano de suspensão e/ou utilizadores que não aparecem no site há meio ano ou mais com vários pedidos de manutenção pelo meio, etc. :drama:

 

Existe uma ou duas que não nos importávamos de adoptar, mas se os owners não respondem na página da cache e aos emails, como iriam eles responder a um pedido de adopção ?

 

Ficámos a saber um pouco mais de como isto funciona.

Obrigado pela explicação.

Link to comment

Eu também não me importava de adoptar algumas...

 

Mas mesmo não sendo o dono das caches, acho que os donos das caches não se importarão se outros geocachers que passem por lá ajudem a fazer a manutenção.

 

Recentemente "recuperei" uma cache que estava cheia de água (infelizmente voltou ao mesmo... parece que alguns tupperwares não são assim tão resistentes à água como às vezes pensamos... e depois de alguns testes em casa, conclui que a maior parte dos tupperwares deixam entrar água se completamente submersos)

 

Sempre que posso levo material para eventuais manutenções que sejam necessárias nas caches por onde passo. Acho que o espirito de entreajuda deveria existir entre os geocachers e que não é necessário adoptar uma cache para ajudar na sua manutenção... (com o devido respeito pelo owner e sem tomar medidas que, apesar das boas intenções, possam ser vistas como abusivas por parte do owner... acho que o bom senso, apesar de ser um pouco subjectivo, deve reinar nestes casos)

Link to comment

Loud and clear.

É triste ver caches com um ano de suspensão e/ou utilizadores que não aparecem no site há meio ano ou mais com vários pedidos de manutenção pelo meio, etc. :unsure:

 

Existe uma ou duas que não nos importávamos de adoptar, mas se os owners não respondem na página da cache e aos emails, como iriam eles responder a um pedido de adopção ?

 

Sim, é triste. É triste ver que se falha um compromisso. Por vezes, com razões mais válidas que outras.

 

Se os owners não repondem e se já foi solicitado um plano de manutenção por parte do reviewer, o mais provável é a cache ser arquivada.

 

No entanto, há owners que acordam a tempo e as dão para adopção. :cool:

 

Eu também não me importava de adoptar algumas...

 

Mas mesmo não sendo o dono das caches, acho que os donos das caches não se importarão se outros geocachers que passem por lá ajudem a fazer a manutenção.

 

Recentemente "recuperei" uma cache que estava cheia de água (infelizmente voltou ao mesmo... parece que alguns tupperwares não são assim tão resistentes à água como às vezes pensamos... e depois de alguns testes em casa, conclui que a maior parte dos tupperwares deixam entrar água se completamente submersos)

 

Sempre que posso levo material para eventuais manutenções que sejam necessárias nas caches por onde passo. Acho que o espirito de entreajuda deveria existir entre os geocachers e que não é necessário adoptar uma cache para ajudar na sua manutenção... (com o devido respeito pelo owner e sem tomar medidas que, apesar das boas intenções, possam ser vistas como abusivas por parte do owner... acho que o bom senso, apesar de ser um pouco subjectivo, deve reinar nestes casos)

 

Um owner, ao colocar a cache, assume um compromisso. Se o falhar de forma deliberada isso vai-se reflectir na cache e no não apoio da comunidade em manter essa cache. Há muitos exemplos de caches mantidas um pouco por todos. Há outras em que tal podia acontecer, mas não acontece.

Link to comment

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
×
×
  • Create New...