+t@ndre Posted April 1, 2008 Posted April 1, 2008 Alguem me pode indicar o link do mapazinho catita onde se vê as caches cá em portugal? gracias Quote
diasf Posted April 1, 2008 Posted April 1, 2008 Alguem me pode indicar o link do mapazinho catita onde se vê as caches cá em portugal? gracias http://www.geocaching.com Estão lá todas! E como bónus tens ainda as restantes de todo o resto do mundo. Quote
+t@ndre Posted April 1, 2008 Author Posted April 1, 2008 (edited) Grande ajuda.... fiquei na mesma é que sempre fui ao mapa através do site tuga, e agora esse link não funciona.. e não encontro no .com o dito mapa Edited April 1, 2008 by t@ndre Quote
+ajsa Posted April 1, 2008 Posted April 1, 2008 Grande ajuda.... fiquei na mesma é que sempre fui ao mapa através do site tuga, e agora esse link não funciona.. e não encontro no .com o dito mapa O site do geocaching português foi "apertado" pela Groundspeak e foram obrigados a apenas disponibilizar a sua informação a pedido explicito pelos seus utilizadores registados. Ao que parece o número de hits na página inical do Geocaching.com desceu de forma bastante acentuada e com isso também existiram descidas nas visitas aos links publicitários. Para conseguir ter acesso necessitas de enviar uma mensagem aos administradores do geocaching português. Boa sorte Quote
diasf Posted April 1, 2008 Posted April 1, 2008 Grande ajuda.... fiquei na mesma é que sempre fui ao mapa através do site tuga, e agora esse link não funciona.. e não encontro no .com o dito mapa Possivelmente estás a experimentar com o Windows Vista. Tenta abrir no Windows XP com o Service Pack 3, e verás que consegues. Quote
+t@ndre Posted April 1, 2008 Author Posted April 1, 2008 (edited) Bom estou cada vez mais baralhado, acho que vou esperar que o dia 1 de Abril passe, para conseguir perguntar alguma coisa., pena é que eu gostava de fazer uma chachesina hoje e assim não a posso fazer Obrigado Realmente o Windows Vista não dá mas tenho aqui o Windows Linux 2.3 que me abriu.... Edited April 1, 2008 by t@ndre Quote
btrodrigues Posted April 1, 2008 Posted April 1, 2008 http://geostats.geocaching-pt.net está-me a apontar para a nova/futura localização dos mapas. A informação não está completa ainda, mas estará nas próximas horas... Quote
diasf Posted April 1, 2008 Posted April 1, 2008 mas tenho aqui o Windows Linux 2.3 que me abriu.... Windows Linux?????????? Ai se o Bill Gates sabe... Quote
+ajsa Posted April 1, 2008 Posted April 1, 2008 http://geostats.geocaching-pt.net está-me a apontar para a nova/futura localização dos mapas. A informação não está completa ainda, mas estará nas próximas horas... Pronto já entendi: as cachs do interior serão de certeza as últimas a aparecerem. É sempre a mesma coisa, o interior é que se lixa, como não tem farois fica para o último. Quote
diasf Posted April 1, 2008 Posted April 1, 2008 http://geostats.geocaching-pt.net está-me a apontar para a nova/futura localização dos mapas. A informação não está completa ainda, mas estará nas próximas horas... Pronto já entendi: as cachs do interior serão de certeza as últimas a aparecerem. É sempre a mesma coisa, o interior é que se lixa, como não tem farois fica para o último. Quando nós pusermos o primeiro farol no interior, em Mértola, vais ver que as coisas mudam. Quote
+vsergios Posted April 1, 2008 Posted April 1, 2008 mas leva um tuperware que vede bem. e tem cuidado para não fazeres a publicação. aquilo tá doido Quote
+CPTeam Posted April 1, 2008 Posted April 1, 2008 (edited) Grande ajuda.... fiquei na mesma é que sempre fui ao mapa através do site tuga, e agora esse link não funciona.. e não encontro no .com o dito mapa O site do geocaching português foi "apertado" pela Groundspeak e foram obrigados a apenas disponibilizar a sua informação a pedido explicito pelos seus utilizadores registados. Ao que parece o número de hits na página inical do Geocaching.com desceu de forma bastante acentuada e com isso também existiram descidas nas visitas aos links publicitários. Para conseguir ter acesso necessitas de enviar uma mensagem aos administradores do geocaching português. Boa sorte Por mim, prefiro o mapa disponibilizado pelo -pt.net. O do .com não é muito amigável Como fazemos para contactar os administradores? Além disso existem uma série de caches em lx que mudaram de nome e o texto é sempre igual (como não sei latim... deve ser sempre igual...) Edited April 1, 2008 by CPTeam Quote
+prodrive Posted April 1, 2008 Posted April 1, 2008 Como fazemos para contactar os administradores? Envias uma carta para: Máfia.pt a/c do Padrinho Portugal Todos os carteiros o conhecem Além disso existem uma série de caches em lx que mudaram de nome e o texto é sempre igual (como não sei latim... deve ser sempre igual...) Eu já detectei algumas diferenças de pontuação que mudam todo o sentido da frase. Quote
diasf Posted April 1, 2008 Posted April 1, 2008 Além disso existem uma série de caches em lx que mudaram de nome e o texto é sempre igual (como não sei latim... deve ser sempre igual...) Não sei se isto pode ajudar: http://www.geocities.com/athens/agora/1417/CursoLV.htm Quote
+prodrive Posted April 1, 2008 Posted April 1, 2008 Não sei se isto pode ajudar: http://www.geocities.com/athens/agora/1417/CursoLV.htm Nope... não ajuda... é português do Brasil Quote
+lamas Posted April 1, 2008 Posted April 1, 2008 Link para os mapas, não mas se quiseres umas caches em Lagos... Quote
+prodrive Posted April 1, 2008 Posted April 1, 2008 RANKING FTPUPSCELNFDG (First To Post Uma Piada Sobre Caches Em Lagos No Forum Da Groundspeak) 1º Lamas - 1 Actualizado 18H05M do dia 01/01/08 Quote
truta Posted April 1, 2008 Posted April 1, 2008 (edited) Como já aqui foi dito, a aprovação das caches vai passar a ser automática, mas quando se submeter a página da nova cache vai ser necessário fazer upload do track de gps gravado enquanto se escondeu a cache. No ponto zero é necessário deixar o GPSr parado durante 1 minuto. O site gc.com verifica assim a coordenada final da cache para validação da regra da distância mínima de 160 metros a outras caches. Por isso a partir de agora a publicação vai ser imediata mas vai ser um pouco mais trabalhoso o processo de esconder a cache. Não basta guardar o waypoint, é conveniente fazer save do track com outro nome para não se correr o risco de o perder. Edited April 1, 2008 by truta Quote
+prodrive Posted April 1, 2008 Posted April 1, 2008 Como já aqui foi dito, a aprovação das caches vai passar a ser automática, mas quando se submeter a página da nova cache vai ser necessário fazer upload do track de gps gravado enquanto se escondeu a cache. No ponto zero é necessário deixar o GPSr parado durante 1 minuto. O site gc.com verifica assim a coordenada final da cache para validação da regra da distância mínima de 160 metros a outras caches. Por isso a partir de agora a publicação vai ser imediata mas vai ser um pouco mais trabalhoso o processo de esconder a cache. Não basta guardar o waypoint, é conveniente fazer save do track com outro nome para não se correr o risco de o perder. Caches em Latim ainda acredito, agora isto é seguramente treta do 1 de Abril Quote
+CPTeam Posted April 1, 2008 Posted April 1, 2008 Relativamente ao Latim: Tinha uma cache em vista para fazer (GC16YRW - Estação do rossio) e agora é (GC16YRW - Lorem Ipsum). Em que é que ficamos? O nome da cache mudou mesmo? Quote
+prodrive Posted April 1, 2008 Posted April 1, 2008 Relativamente ao Latim: Tinha uma cache em vista para fazer (GC16YRW - Estação do rossio) e agora é (GC16YRW - Lorem Ipsum). Em que é que ficamos? O nome da cache mudou mesmo? Acho que Lorem Ipsum significa Estação do Rossio em Latim , ou será que é 28 - Prazeres Quote
+fpaulos Posted April 1, 2008 Posted April 1, 2008 Grande ajuda.... fiquei na mesma é que sempre fui ao mapa através do site tuga, e agora esse link não funciona.. e não encontro no .com o dito mapa O site do geocaching português foi "apertado" pela Groundspeak e foram obrigados a apenas disponibilizar a sua informação a pedido explicito pelos seus utilizadores registados. Ao que parece o número de hits na página inical do Geocaching.com desceu de forma bastante acentuada e com isso também existiram descidas nas visitas aos links publicitários. Para conseguir ter acesso necessitas de enviar uma mensagem aos administradores do geocaching português. Boa sorte A culpa só pode ser dos americanos! FPaulos Quote
Recommended Posts