Jump to content

Qual o melhor GPS para geocaching?


CMigasSC

Recommended Posts

On 4/5/2022 at 9:08 AM, CMigasSC said:

Boas, sei que já não é uma tema novo por aqui mas gostaria de saber qual é o melhor GPS para geocaching à venda em portugal por um preço acessível. 

 

Bem-vindo!

Presumindo que já possua um smartphone... se instalar uma app de geocaching nele, dificilmente encontra um GPS mais fiável.

Pessoalmente destaco a diferença de tempos na captura de satélites como um ponto positivo do smartphone... não precisamos esperar tempo algum, ao contrário de um GPS comum... que dependendo de um céu muito enevoado, pode falhar totalmente. Com os power-banks atualmente disponíveis, a questão da bateria já não é tão importante como há uns anos, mas a facilidade de podermos usar pilhas AAA num GPS, conta a favor destes... e para além de alguma resistência aos choques e quedas, não me ocorre mais nenhuma vantagem.

Não obstante o supracitado... penso que consegue comprar um Garmin Dakota20 novo ou usado por um bom preço.

Edited by RuideAlmeida
  • Helpful 1
Link to comment
5 hours ago, CMigasSC said:

Boas, sei que já não é uma tema novo por aqui mas gostaria de saber qual é o melhor GPS para geocaching à venda em portugal por um preço acessível. 

 

 

Viva. GPS para caches urbanas: smartphone - permite aceder a mapas detalhados que apresentam as ruas, mobiliário urbano, nºs de polícia, etc. Esta informação adicional no mapa ajuda muito nas caches urbanas, porque mais importante que uma coordenada é uma localização no espaço urbano, e isso o GPS tradicional não consegue fazer, porque os mapas (pelo menos os que eu conheço) são muito limitados na informação que apresentam.

Para caches no "meio do mato", uso um GPS Garmin, porque nestes casos o smartphone acaba por ter um erro enorme de coordenadas. Recordo que parte da precisão do GPS do smartphone provém da rede móvel/dados, coisa que no "meio do mato" geralmente não existe.

Espero ter ajudado.

Edited by A J Pombo
  • Helpful 1
Link to comment

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
×
×
  • Create New...