Jump to content

Etrex 25t


CrysisTuga

Recommended Posts

Boa Noite a todos, preciso de ajuda por favor. Ofereceram me a uma semana um Garmin Etrex 25t porque faço algumas geocaches e montanhismo também :), mas eu utilizava a app da Geocache e tenho aqui algumas perguntas porque não estou nada convencido com este equipamento para geocache, pois quero acreditar que este Etrex 25t seja bom. - Na caixa diz pré-recarregado 250.000 geocaches e não vejo la nada, no site da Garmin diz la : pronto para utilizar - carreguei manualmente 4 caches no GPS ( dor de cabeça ) e ao as encontrar não consigo sincronizar com o pc para elas aparecerem na minha conta no site.

Agradecia ajuda por favor :)

Link to comment

Olá e bem-vindo.

 

Como nunca usei Etrex, vou responder com base no meu Dakota20, que segundo sei, não é assim muito diferente.

 

Primeiro, penso que "teve azar" na altura em que precisa começar a usar o seu GPS, já que recentemente a maior parte dos browsers deixou de dar suporte ao plug-in da Garmin para descarregar os ficheiros para os recetores. Depois, o facto de muita gente ter atualizado o sistema operativo do computador para o Windows 10, agravou mais a dificuldade.

 

Sugiro que use apenas o Internet Explorer (já que ainda suporta o Garmin Communicator) cada vez que necessite descarregar caches para o seu recetor, que deve estar ligado ao computador através do cabo USB. Certifique-se que instalou o Garmin Communicator antes, por favor.

 

No caso das caches pré-descarregadas, eles deverão estar na pasta GPX do seu recetor, no caso de não terem sido apagadas entretanto, claro.

Pode verificar isso, usando o seu recetor ligado ao computador como se fosse uma unidade externa, após ligado pelo USB.

 

Pessoalmente continuo a preferir um bom GPS outroad aos smartphones, essencialmente pela resistência, durabilidade e fácil trocas das baterias e por não ser necessário nenhum gasto de dados. Digamos que um recetor GPS é "chave na mão", enquanto um smartphone tem "custos colaterais". :)

 

Aguardemos que algum companheiro conhecedor do Etrex possa dar mais alguma ajuda.

Edited by RuideAlmeida
Link to comment

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
×
×
  • Create New...