Jump to content

Imagens com histórias


danieloliveira

Recommended Posts

Durante os vossos momentos de geocaching já vos deve ter acontecido que uma imagem retrata EXACTAMENTE aquilo que vos aconteceu nesse momento e que mais tarde vai estar sempre associado aquele momento.

Pois aconteceu-nos uma boa, muito boa.

 

Fomos à caça de uma caixinha mas chegados ao ponto zero, ou perto dele, deparamo-nos com um muggle a acertar o relógio practicamente sentado em cima da cache. O acerto de relógio demorou um tempão e depois disso o homenzinho começou a mexer nos bolsos e vi logo que aquilo is durar. Ainda por cima o tempo estava bom e o tipo ia ficar no banco até ao sol pôr.

Entretanto os miúdos já impacientes já se queriam ir embora mas aguentei mais um pouco porque ainda não tinhamos a certeza que a cache estava naquele sítio ou não.

No disfarçe infindável de tirar fotos, andar de um lado para o outro reparo no Duarte que sorrateiramente se aproximou do local enquanto as costas do homem estavam viradas e sai de lá muito caladinho mas MUITO contente com o contentor na mão. A operação de devolução procedeu-se da mesma maneira e nós saímos de lá com uma recordação que vai ficar na memória durante muito tempo.

 

Aqui fica o momento registado e reparem bem naquele sorriso malandro que só ele tem:

 

56d3300e-7801-40af-b66e-4f9c8a5f9362.jpg

 

8b8fce60-39bf-49ae-941d-56e1292782f7.jpg

 

Edit: As fotos foram publicadas com a concordância dos owners da cache em questão. Muito obrigado.

Edited by danieloliveira
Link to comment

360194_200.jpg

 

Sempre que olho para esta imagem sorrio.

 

26 de Maio de 2002. A minha primeira cache encontrada. Pensava eu - não sei porquê - que para validar o found tinha que ver no écran do GPSr as coordenadas publicadas no site do geocaching. Então, mesmo depois de ter visto a cache, de estar com ela na mão, lá andei eu, aflito, passo á frente, passo atrás, passo ao lado até conseguir ver, no display, as coordenadas publicadas.

 

Esta imagem é também a primeira foto que carreguei nos logs. Tirada com uma câmara de filmar Sony e depois passada para o PC através de interface coaxial. Não tinha máquina fotográfica digital na altura. Para mim é mesmo histórica. :-)

Edited by MAntunes
Link to comment

Na cache O Covil do Dragão apos vários DNF's acabámos por dar com ela mas na altura da reposição... a cache esfuma-se nas entranhas da terra. Descobrimos umas galerias feitas de tijolo por onde ela entrou.

Foi uma grande luta com o dragão para a conseguirmos de volta, mas vencemos!

http://img.geocaching.com/cache/log/displa...abbe8b0933e.jpg

http://img.geocaching.com/cache/log/displa...20ef2cf741b.jpg

Link to comment

11011c2a-0350-4ae4-923e-91e9fbbd74e2.jpg

 

Vivi uma história engraçada de um geocacher que usou alguns recursos pouco comuns para fazer um found na EarthCache Olivine.

A cache foi publicada a 23 de Janeiro e logo a seguir apareceu uma nota de um geocacher de nome “trouvercacher” a dizer que tinham lá estado e até tinha uma foto tirada na praia. Agredeci-lhe a nota e pedi-lhe que tentasse responder às perguntas.

Durante dois ou três dias não recebi nada dele e depois recebo uma resposta certeira. E aqui é onde se nota o recurso e determinação deste geocacher.

Recebi depois um mail a explicar que tinha ele desfeito os sapatos com que tinha andado na praia e arredores e com muito cuidado conseguiu juntar os grãos de terrae olivina escondidos dentro dos sapatos e com esses grãos responder às perguntas.

Isto é ou não é um geocacher talentoso? :)

Link to comment

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
×
×
  • Create New...