Jump to content

maps?


brunodias1984

Recommended Posts

Recentemente adquiri um Vista Hcx para poupar um pouco o PDA e ter um meio mais fiável de aproximação às caches.

 

Por enquanto continuo a usar o PDA para o trajecto de carro, só ligando o Vista para os metros finais. Ainda assim sinto que estou a desperdiçar capacidades, não usando mapas, pelo que queria optimizar o GPS.

 

Obviamente que o vil $$$ entra na equação, portanto, digam-me lá quais são as minhas opções para arranjar os ditos mapas (preços e características) e quais são as vossas recomendações.

 

Vá lá, ajudem-me e expliquem-me como se fosse um miúdo de 8 anos :anitongue:

 

TeamGeo2CV

 

o problema é mais ou menos o mesmo, comprei um Etrex Vista Cx que tava em promocao e para 1º gps pareceu-me bem, vem com o cabo para o Pc, etc, mas liguei-o á pouco e o mapa de fundo parece-me extremamente ridiculo, tem autoestradas so praticamente, neste momento ate tou em Espanha, e interessa-me saber o ha disponivel para este modelo, tanto para Portugal como para Espanha, visto que quero ir aos Pirineus daki a 2 dias! =D, caches a 3000metros

Nao sei tb se é possivel inserir os mapas militares 1:25000 no gps ou se tem alguma vantagem!

 

p.s.- nao percebo nada disto! lol

cumps

Link to comment

Eu sobre Garmins não percebo muito mais do que vou lendo e ouvindo mas acho que falta aí um pacote de software com os mapas detalhados da Europa. É um CD à parte e é pago.

 

Quanto à segunda parte da pergunta, já conheço um pouco melhor; os mapas militares só funcionam em PDAs e a vantagem é a de teres o máximo detalhe do terreno, incluindo caminhos e veredas. Estes mapas normalmente são mais úteis, no que diz respeito ao Geocaching, apenas na parte final da caçada quando se largou o carro e se caminha a pé. Como em geral têm vários anos de desactualização, não são muito úteis nas periferias das cidades ou das novas vias rápidas que é onde se verificaram as maiores alterações.

 

Por outro lado, esses mapas militares não incluiem os Pirinéus. ;-)

 

Uma vez que essa visita está para breve, eu aconselharia a obteres e imprimires o maior volume de informação a partir do googlemaps, incluindo instruções de navegação, e depois baseares-te apenas na setinha do GPSr.

 

Depois, mais tarde, poderás investigar melhor o assunto e tomar uma decisão mais ponderada e sem estares sob pressão.

 

Boa viagem!

 

(que imbeja)

Link to comment

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
×
×
  • Create New...