Jump to content

Mr_Gehringer

+Premium Members
  • Posts

    59
  • Joined

  • Last visited

Everything posted by Mr_Gehringer

  1. Hey Mitragorz, don't be scaried!!! IF there are problems with the changes we made, the guide mr. Luis, can place the cache back quickly. And if he couldn't, I can go back to Intervales too. As I said, the cache WILL NOT BE ARCHIVED!!! And if you have any problem while you're in Brazil, fel free to contact me ok!
  2. DONE!!! Com alguns meses de atarso, mas num momento em que o GC vem crescendo!!!
  3. Atenção usuários do Facebook! Participem conosco no grupo "Geocaching Brasil" http://www.facebook.com/groups/181222278610805/ Muito bom para trocarmos ideias!!!
  4. Gente, gostaria de me reapresentar... André Gehnringer, aka Mr_Gehringer, agora solteiro, nascido em Jundiaí e morador de Campinas, sou muito grato ao GC, por ter me apresentado à amigos que jamais teria conhecido. Espero continuar com o GC por muito tempo e v^-lo crescer no Brasil!!! Abração a todos
  5. Gente, parece que depois de algum tempo, os encontros extra oficiais enfim estão voltando à acontecer...< Primeiro foi o aniversário do Carlos, na semana retrasada, depois na segunda feira, um simples passeio no parque Villa Lobos, praticamente se transformou em Geomeeting em plena segunda-feira... Depois de uma folga inesperada na segunda-feira, veio o convite da Carla pra ir com ela ao Villa Lobos buscar os caches novos. O Carlos logo se juntou a nós, e no meio do caminho aparecm o (alemão) Reiner "murmeltier" e o nandonavigator, que praticamente nos fizeram de cache e nos encontraram... Depois um final de noite de Segunda com pizza, vinho e muita conversa, e eu acabei dormindo em Cotia... Pra encerrar a semana, visita da galera, Victor, Silmara, Carlos, Carla, Victoria, Sofia, Felipe, e Rodrigo, ao pessoal aqui de Cps, o Mrcelo, minha mãe e eu... Semana fantástica que mais uma vez me faz crer que o GC realmente foi um dos acontecimentos mais importantes da minha vida nos ultimos tempos!!! Mais do que um simples jogo, ou hobby moderninho, me trouxe amigos que provavelmente jamais teria encontrado não fosse por ele!!! Abração a todos e ótima semana!!!
  6. Bom, passamos perto mas não deu... Ficamos um pouco longe dos 900, mas sigamos em frente!!! Acho que poderiamos transformar esta campnha em 1.000 caches até 31 de Dezembro O que vcs acham?
  7. Fala Galera!!! Depois de um tempo praticamente inativo, tendo colocado apenas uns poucos caches em Jundiaí, é chegada a hora do retorno!!! Vamos animar a galera, fazer outros pic-geo-nics, encontros extra-oficias, montar mais cutuqueitor e cateitors... A campanha dos 900 caches ainda nao acabou e eu nao pretendo colocar mais 100 sozinho aqui em Campinas... Cade Camoura, ankhesenamon, rdruziani, palm_marcelo, Rodrigo Gobetti??? A gente queria tanto que entrasse uma galera nova e cada vez mais tá aparecendo gente!!!
  8. Cra, ainda não existe... só comprando no exterior mesmo... Eu comprei recentemente... em Janeiro e ainda nao chegou... Alguem ai acha que deu PT???
  9. Olá Mr Carlos!!! Que bom, agora eu já me sinto como o "Penultimo Moicano"...rs Boa sorte para vocês ai na nova casa!!! Hoje coloquei alguns caches novos na região e desde Terça estou aguardando o Hugo publicar um que eu acho que vcs vão gostar... Me aguardem!!! Abração.
  10. Puxa vida... Estou me sentindo uma lenda como o "Ultimo dos Moicanos"... Tá parecendo que eu virei o "Último Geocacher Brasileiro"!!!
  11. Puxa vida, que legal!!! Eu tenho um fórum só pra mim!!! A partir de agora vou dialogar apenas com os bytes aqui presentes...
  12. UP! EI, cadÊ todo mundo??? O fórum tá mais parado que agua de privada pow!!! Estava olhando e na última semana só tivemos um novo cache publicado no Brasil, cade a empolgação??? Vamos deixar a peteca cair??? Deste jeito não alcançaremos 900 nem antes da copa de 2014. Brincadeiras a parte, tenho visto vários logs de novatos, (pena que nenhum aqui na região de Campinas) e tb percebi que estão aparecendo caches cada vez mais espalhados pelo nosso território. Isto é muito bom!!! Eu sempre achei que a idéia é essa. Não adianta olhar e falar "Puxa, que saco... minha cidade não tem mais nenhum cache para procurar." Saia colocando que outros "colocadores aparecerão, ou pare de colocar e deixe o jogo morrer. Confesso que estava meio hateado pelo fato de as compras que eu fiz dos USA ainda ão terem chego e dei uma puxada no freio de mão, mas hoje foi dia de colocar mais algumas. Me aguardem!!! Abração
  13. We have found Mission4 Southern Bowl yestarday. Its still in a good shape after ten years in the jungle, and we are sure that this one will be there for a long time. Very well hidden.
  14. AHHHHHHHHHHH!! Estivemos lá hoje, vale muito a pena. O parque é fantástico.
  15. Já tem vários que eu adorei, mas para ficar em apenas dois a medalha de ouro em criatividade até agora vai para o "Quinto elemento" e o vencedor do título de cache preferido para Souvenir I
  16. Para mim sem dúvida o mais importante é o que se faz para chegar ao cache, a aventura, o caminho percorrido, a vista que há em torno do cache, enfim... Seguindo essa perspectiva, amei encontrar os caches da Pedra Grande, pois para mim, pessoalmente, já era um lugar especial antes, que me revigora, sempre. Depois, amei também o NFS IV, pela companhia, aventura e pela vista fantástica do local. Em termos de criatividade, sem dúvida, não poderia deixar de destacar O Quinto Elemento da Carlos, que eu fui a primeira da turma a achar, o que gerou uma série de discussões. (Mas aí são piadas internas, rs). Um abraço, Natali Gehringer
  17. This lat is not so far from my home, about 23 km. The easiest point to reach is in Hortolândia city. If I have time I'll take a picture there and send to you this week ok. Greetings from Brazil
  18. ps. Não sei se um dia a Ana vai ler este post, mas gostaria de deixar um abração especial para ela que é muito simpática!!!
  19. Fala galera!!! Essa eu preciso contar, apesar de já ter colocado no log do cache... Ontem eu fui com o Rodrigo em busca de três caches colocados por um casal americano, GirlGotWings e PetHub (Laureen e Tom, se não me engano) Depois de encontrar os dois primeiros, Circle of Friends e Mc Home, fomos buscar o Unwanted Souvenirs. Curiosamente na descrição dos caches, eles mencionam várias vezes uma Ana, que trabalhava numa escola de inglês, localizada não muito distante do Unwanted Souvenirs. A Ana, os acompnhou durante a viagem e ficou "incumbida" da manutenção dos caches deles, já que ambos estão a cerca de 10.000 km dos caches. Ocorre que depois de ter encontrado este ultimo cache, estávamos voltando para o carro que tinha ficado estacionado um pouco distante do cache, já que é uma região central e não haviam vagas de estacionamento disponiveis. No caminho, nos deparamos com uma escola de Inglês e é claro que eu não pude resistir né... Como a porta da escola estava aberta, nós entramos e eu perguntei se tinha alguma Ana que trabalhava ali. Diante da resposta positiva, pedi para falar com ela. Ela meio que sem entender muita coisa, veio nos atender (era a proprietária da escola) Como eu não sou de muita cerimônia e formalidades, fui logo nos apresentando: -Ana, boa tarde, sou o André e este é meu amigo Rodrigo. Você há alguns meses esteve recebendo um casal americano que praticava Geocaching não é??? Então, nós estávamos passando por aqui, vimos a escola, imaginamos que era aqui que vc trabalhava e resolvemos parar para falar um oi" Vocês precisavam ver a cara de surpresa dela neste momento!!!! Ela nos fez várias perguntas sobre o GC (muitas mesmo), confessou que à principio achava um hobby meio bobo e que não imaginava que viria alguém procurar os caches na cidade, mas que agora estava vendo com outros olhos... Parece até que vai tentar encontrar os GCs de Bragança!!! Contatos trocados com ela, tiramos uma foto juntos e tomamos o rumo de casa, trazendo mais uma história e imaginando que deixamos uma outra para ela contar tb!!! Abração a todos!!! André Gehringer
  20. O negócio de encontros extra oficiais tá bombando!!! Domingo passado estava combinado que o Carlos e a Carla viriam novamente para cá, porém como nossa querida amiga ficou temporariamente impossibilitada, resolvemos seguir à risca a tal história que diz "Se a montanha não vem a Maomé, Maomé vai a montanha" Qdo estava praticamente definido que não faríamos nada coletivo no FDS, eis que num estalo, recrutei o Rodrigo qdo estava de passagem em Americana, depois pegamos o Maecelo e fomos pra Vargem Grande em busa de nosso human cache, cujo log estou fazendo agora!!! Foi mais um final de semana inesquecível daqueles que vc sai contando a história pra todo mundo!!! Primeiro comemos pizzas (para variar), depois de muita conversa, lá pelas 3hs da manhã, qdo estavamos planejando o dia seguinte, eu disse que já que faltava pouco para o dia clarear eu queria esperar os primeiros raios de sol para ir tentar encontrar finalmente o "Quinto Elemento". Bem, o Marcelo que quase não gosta de caçadas noturnicas tb se pronunciou: -Gente, pra que esperar o dia clarear??? Vamos agora!!! Resultado lá fomos nós às 3:30 da manhã para São Paulo com destino a Ponte estaiada e ao Quinto elemento, um dos melhores caches que já encontramos!!! Voltamos e fomos dormir quase 5hs da manhã... No dia seguinte tb fizemos várias coisas, caçamos caches, fiz uma trilha light de Jeep com o Carlos e o Marcelo e principalmente conversamos muito. Confesso que qdo descobri por acaso o GC, não imaginei que tantas histórias viriam e muito menos que fossemos conhecer pessoas tão legais!!! Pensam que acabou por aí??? Ontem eu estava de folga e o Gobetti de "meia-folga", não tívemos dúvida, pegamos o Kazinho e fomos pra Bragança em busca dos caches de lá, colocados por dois Americanos, GirlGot Wings (GGW) e PetHub. Demos FTF nos três e voltamos com uma história que é assunto para o "Conte aqui sua história"... Abração Galera!!!
  21. Olá amigos geocachers! Estive pensando em como nos referimos ao Geocaching e gostaria que vcs comentassem isso aqui. Eu e o André gostamos de dizer que praticamos geocaching, tipo como um hobby. Penso que geocaching não é apenas uma brincadeira, é algo que vai muito além, visto que envolve aventura, desafios, preparo físico e, em alguns casos até esportes como ciclismo, por exemplo. Já li em alguns lugares até que o Geocaching pode ser chamado de esporte ou jogo. Enfim... para vcs, o que é geocaching? Vamos conversar sobre isso? Um abraço, Natali Gehringer
  22. Bem, nos últimos dias, foram mais dois encontros extra oficiais. Primeiro no sábado, estavam a Carla o Marcelo, o Gobetti o Rafa e a Natali conversando no MSN, qdo o Marcelo falou que ia colocar uns caches no dia seguinte, mas ia faltar recipiente. Neste momento fomos então comunicados que ele estava à caminho de nossa casa para vir buscar alguns potinhos de filme. Bem, era o incentivo que faltava para fazermos alguma coisa... Combinamos com o Rodrigo e o Raafael de nos encontrar no Habib's e assim que o Marcelo chegou aqui, tb comunicamos que ele ia sair com a gente!!! Acabou sendo mais uma noite bem bacana, com uma conversa que se estendeu até quase 2hs da manhã e passou por um quase desmaio da minha esposa e uma "batida" policial (estávamos com o Marcelo... não podia ser diferente!!!) Ontem fomos para uma bela caçada noturnica, em busca dos caches que o Marcelo colocou no domingo. Eis que chegamos ao observatório da USP, e qdo eu vou ler as dicas eis que o site havia entrado em manutenção. como estava bem escuro ligamos para o Marcelo, na verdade para comunicar que não havíamos encontrado o mata-burro e "pedir uma informação" sobre o observatório. A resposta dele?? Peraí que eu tô indo aí!!! Detalhe, desta vez não estavamos exatamente "muito perto" da casa dele... Encontramos o cache do observatório e depois fomos juntos no mata burro e na volta paramos comer um lanchinho. Abração a todos
  23. Fala galera!!! No começe estávamos utilizando Potes de filme e pet tubes, além de uns lock&lock que compramos sem imaginar que eram bem utilizados... Agora para os próximos, vamos para uma fase mais elaborada, com alguns nano e principalmente alguns custom que pretendo fazer... Aguardem
  24. Tb fiz uma compra no boxstore e estou esperando chegar. Tb não houve problemas com taxas, mas o frete ficou em quase US$ 20...
  25. Cara, recentemente fizemos uma grande busca para saber qual GPS comprar, já que o celular que utilizavamos até dava conta do recado, mas as vezes falhava feio... Como praticamente só seria utilizado para GC, não queriamos gastar uma fortuna com ele... Baseado no que encontramos nos fórums, chegamos a conclusão que o ideal para nós seria um aparelho que tivesse o seguinte: -Antena de alta sensibilidade; Indispensável principalmente em matas fechadas, dias muito nublados... dificilmente perde o sinal do GPS!!! -Funcione com pilhas; Tb indispensável no GC pois numa emergência, fica muito mais fácil comprar ou emprestar de outro cacher um par de pilhas, do que uma bateria específica. Para nossa alegria, o aparelho que escolhemos, aguenta dois dias de caçada intensa, sem precisar trocar. Bastou dois pares de pilhas recarregaveis e bye-bye preocupação!!! -Mapas roteáveis; Este nós queríamos, mais até pelas indicações do que qualquer outro motivo. Para nós não era primordial na hora da compra. Depois descobrimos que caso o aparelho não tivesse, iria ser bem mais complicado ir até o local do GC. Explico; qdo vc vai em busca das coordenadas, o aparelho dá as opções de seguir as ruas até o ponto mais próximo do GC, ou ir fora de estrada, traçando um linha reta até o mesmo. Se tivesse apenas a segunda opção, teria que contar sempre com um segundo navegador. -Bussola Digital; Facilita muito a busca pelo GC!!! Tb não achávamos que seria primordial, mas chegamos a mesma conclusão anterior: sem ela, seria mais um equipamento para levar. -Facilidade para download e leitura de arquivos GPX. Bem, estou partindo do princípio que vc não tenha utilizado esta função ainda, caso já o tenha feito desconsidere ok. Haviamos lido que alguns aparelhos, aceitavam que vc fizesse o download de vários pontos simultâneos do site e jogasse estas informações no GPS. Posteriormente os dados seriam acessados através da opção "Procurar Geocache" no menu principal do próprio aparelho. Acredite, está opção faz vocÊ economizar um bom tempo, pois com o GPS conectado via USB no PC, basta selecionar o cache que vc deseja procurar e clicar em send to GPS. Em questão de segundos, já estará na tela do aparelho. Muito melhor que ter que entrar manualmente todas a coordenadas!! Neste caso há uma grande vantagem em ser premium member, pois vc pode filtrar no site por exemplo "todos os caches que eu não encontrei no Brasil" ele gera a lista num formato de arquivo GPX e vc envia todos os pontos de uma vez para o GPS. Para concluir; dentro do que queríamos, encontramos o tal "Garmin Etrex Vista HCX" que tem as opções que citamos e mais várias outras, como altímetro barométrico, mapa solar, fases da lua, carta nautica, "guia" de marés"... Existem várias outras opções bem mais completas até, mas para nós foi de longe o melhor custo benefício!!! Na verdae estava no limiar, pois abaixo disso, tudo que encontrávamos faltava alguma das funções primordiais e acima disso, sobravam coisas demais que não utilizariamos. Claro que seria legal ter um Garmin, acho que o nome é "Colorado" que além de baixar as coordenadas, baixa a descrição dos caches, mas para nós era absolutamente desnecessário e com preço totalmente proibitivo... Falando em preço acho que não tem problema nenhum em dizer que que pagamos R$ 579,00 no mercado livre. Abração a todos André Gehringer
×
×
  • Create New...