Jump to content

Bernytavares

Members
  • Posts

    5
  • Joined

  • Last visited

Everything posted by Bernytavares

  1. Boas malta! Já tenho o meu primeiro GPS e já fiz 2 caches! Comprei o legend como sugeriram! E estou a gostar muito! Obrigado! SoniaWild, pelo que vi no CD Mapsource da Garmin que veio com o meu gps diz que só corre com "Windows 2000 or newer" e o programa GSAK vi na net que "only runs on Windows operating systems". Eu de momento não conheço mais nenhum... Aliás nem nestes sei mexer muito bem ainda sequer ahah Por falar nisso... Alguém sabe dizer onde fazer downloads de mapas de portugal? Estou farto de pesquisar exaustivamente em formatos gpx, mps, gdb, mas tudo o que consegui encontrar foi este site http://geostats.geocaching-pt.net/ mas dão me tudo num formato img que não consigo usar ou abrir (mesmo com o programa apropriado). Também alguem sabe onde posso arranjar pocket queries dos caches em portugal? Mesmo que não estejam actualizados? Eu sei que a maneira mais facil seria através do premium member, mas não tendo fundos para isso, além disso penso que só utilizaria para isto... Obrigado gente, espero por ajuda!
  2. GARMIN ETREX VENTURE HC vs GARMIN ETREX LEGEND HCX Olá mais uma vez companheiros! Como tenho tido bastantes dificuldades em obter o GARMIN GPS60 e já que quero investir num GPS que ainda me dê para bastante tempo, decidi despender um pouco mais dinheiro e cheguei a estes dois! http://www.pixmania.com/pt/pt/666567/art/g...html#tech-specs http://www.pixmania.com/pt/pt/792102/art/g...aritimo-e.html# Têm ambos o mesmo preço e a ficha técnica não me consegue realmente transmitir as diferenças ou ajudar a decidir, as únicas diferenças que me saltaram a vista foi o Venture não ter cabo USB (mas suponho que possa usar um qualquer normal que tenha cá em casa correcto?) nem dar com Cartões Micro SD. Isto é muito importante? A que me aconselham? Fico a espera dos vossos conselhos! Obrigado!
  3. Obrigado pela ajuda de todos! Vou-me guiar pelo conselho do Team Geo-Cricket e comprar um GPS barato mas que já dê pa ligar ao pc! Porque, pela quantidade de amarelinhos que encontro à venda em segunda mão, parece que as pessoas realmente começam rápidamente a ambicionar um melhorzinho. O que tenciono comprar agora é o GARMIN GPS 60 (http://www.pixmania.com/pt/pt/2486185/art/garmin/gps-caminhadas-gps60.html) através do pixmania, que foi o mais barato que encontrei, mas ainda não consegui porque aparentemente está fora de stock. Disseram-me para tentar de novo dia 3 que vão ter uma reposição. Entretanto tentei experimentei um cache em Belém com um iPhone emprestado com um programa de geocaching instalado, e digamos que não foi própriamente o instrumento mais preciso de todos. Basicamente o telémovel estava convencido que estavamos estáticos a cerca de 500 metros para sul, exepto as vezes que decidia que estavamos uns 300metros para norte. Talvez fosse porcausa das árvores do jardim. Mais uma vez obrigado a todos! Abraço
  4. Desde já muito obrigado pela ajuda! Só a menção das lojas em Portugal já me ajudou imenso! Por enquanto pretendo só um GPS que funcione e sirva para o básico barato, sem mais extras Estive a ver o site e pela descrição parece-me que o ideal para mim seria o intitulado "amarelinho": http://www.geocacherzone.pt/2010/index.php...emid=1〈=p (ou mais barato no pixmania) É realmente possivel introduzir coordenadas nesta geringonça? É uma boa opção? Servia bem o prepósito ou será que pela diferença compensaria mais comprar um destes: http://www.pixmania.com/pt/pt/2486185/art/...adas-gps60.html ? Mais uma vez muito obrigado! Espero poder começar minha jornada em breve
  5. Boas! Já a muito tempo que ambiciono começar a minha jornada Geocaching e o único motivo pelo qual ainda não começei é precisamente a escolha do GPS. Agora finalmente ganhei iniciativa para explorar o assunto! Já procurei nas lojas tradicionais (worten, vobis, etc) mas só encontro GPS de carro e algo caros. O que pretendia inicialmente era um GPS pedestre modestozinho, mais para experimentar, que não encontro em lado nenhum. Já para não falar das listas de marcas de GPS que encontro que a mim pouco me dizem. Por isso, e penso que como eu existirão vários iniciantes com as mesmas dúvidas, gostaria de pedir ajuda sobre este tema: Onde posso encontrar GPSs deste tipo? Que GPS devo escolher? Para que seja barato mas ainda prático? Espero pelos vossos conselhos! Obrigado!
×
×
  • Create New...