Jump to content

kidloco

Members
  • Posts

    25
  • Joined

  • Last visited

Everything posted by kidloco

  1. Resumindo as opiniões até agora, da parte da Groundspeak, as directivas aplicam-se de forma igual independentemente do pais em causa, sem garantia de manutenção nada feito, isto pelo menos em termos oficiais. Mas como em tudo e como para muitos a ansia de colocar mais uma cache é grande, há sempre forma de contornar o sistema e digo isto porque depois de passar os olhos por listagens de caches em alguns paises vejo que os proprietários são na sua maioria não residentes e manutenção é coisa que nunca fizeram, as caches são pura e simplesmente arquivadas quando surge o primeiro problema. Agora ponho outra questão, o geocaching além de para nós ser um jogo, é um negócio e um em expansão neste momento, até que ponto o cumprimento de objectivos comerciais poderá levar a um fechar de olhos no caso que estamos a discutir?
  2. Tenho reparado que possivelmente a Groundspeak não aplica à letra as directivas quanto à questão de se assegurar uma manutenção digna desse nome aquando de aprovação de novas caches em paises em que este jogo ainda está nos seus primórdios, ora como surgiu a eventual possibilidade de aumentar a contagem de apenas 14 caixinhas num certo pais asiático gostaria de saber a vossa opinião sobre este assunto, isto será mesmo assim ou se quem as coloca conta uma história da carochinha sobre um Manuel qualquer, responsável pela manutenção, que não existe ou se existe nem é geocacher e se calhar nada fará?
  3. Interessante, muito interessante, ultimamente tenho ganhado gosto a este tipo de caches, quem sabe se não serei cliente deste powertrail
  4. kidloco

    DNF

    Isto já chegou ao ponto das caches sofrerem represálias por se negar um registo de achamento ilegitimo? Parece-me bastante ridiculo, mas também não estou muito admirado, num meio em que muita gente não tem a coragem e não quer fazer o esforço de resolver os seus problemas olhos nos olhos e por um ponto final em desavenças ridiculas e muitas vezes fúteis, estes e outros comportamentos censuráveis tem terreno fértil, o que é muito mau.
  5. Não é que ache ou deixe de achar mal, mas parece-me que neste caso dos 10 anos há situações em que se está a criar um powertrail de eventos com as pessoas a correr de um para o outro com o objectivo não de apenas conviver e divertir-se, mas também de acumular um máximo de presenças. Acho que ninguém aqui entrou para o GC por causa dos eventos, e não será por ai que o futuro do Geocaching está assegurado, aliás, eu vejo este jogo como uma moda, enquanto estiver a dar e mantiver aquele espirito de novidade estará em crescendo, mas é tudo uma questão de tendências e estão sempre a aparecer novidades nesse campo.
  6. Gustavo, tens aqui uma informação muito interessante, podemos ser pequenos mas em termos relativos estamos bem situados, e eu até nem sou daqueles que vai pela quantidade, mas gosto de ver que nem tudo vai mal neste pequeno pais à beira mar plantado.
  7. Ok, fico a aguardar novidades.
  8. Vou dar uma vista de olhos, embora prefira uma viagem real. Por falar nisso, sempre se mantém os planos para a viagem de junho?
  9. Tens é medo do frio! Olha, há uns anos atrás estive lá a passar uns dias em Maio e a minha namorada de então que é uma friorenta não se queixou, mas também estava muito bem acompanhada Agora uma boa dica para deslocações em Amesterdão, aluga uma bicicleta e faz como eles. Quanto a museus, visita o máximo que puderes é isso juntamente com o red light district que vale a pena. Não te posso ajudar nas caches, nunca lá fui desde que jogo geocaching, mas se calhar tens lá coisa boa, não será de todo descabido ver quem são os geocachers mais activos da zona e enviar um mail e pedir sugestões. Oi Paulo, Como disse as caches em Amesterdão são poucas e pobres. De facto, como sabes, o que mais tenho é medo de frio. Ainda ontem por esta hora estava a fumar um cigarrinho numa varanda, com um termómetro a dizer -5. Ah e estava descalço, de calções e tshirt. É este o medo que tenho de frio LOL. Agora chuva é que estraga tudo. E dias nebulados estragam a fotografia :-) Eh eheh museus não. Não uso. Não gosto de museus, e para estar indoors a ter experiências artificiais bem posso ficar a ver filmes em casa. Andar é que é, de manhã à noite. Anyway, como disse já arquivei a ideia. Por essa altura estou a pensar em ir a Grécia - Turquia ou Ucrânia. Esses são de facto locais bem mais quentes e bastante interessantes, por acaso convidaram-me para ir à Turquia este ano, quem sabe se não aceito se bem que eu sou mais viagens de longo curso.
  10. Tens é medo do frio! Olha, há uns anos atrás estive lá a passar uns dias em Maio e a minha namorada de então que é uma friorenta não se queixou, mas também estava muito bem acompanhada Agora uma boa dica para deslocações em Amesterdão, aluga uma bicicleta e faz como eles. Quanto a museus, visita o máximo que puderes é isso juntamente com o red light district que vale a pena. Não te posso ajudar nas caches, nunca lá fui desde que jogo geocaching, mas se calhar tens lá coisa boa, não será de todo descabido ver quem são os geocachers mais activos da zona e enviar um mail e pedir sugestões.
  11. Boa, finalmente todas as caches em determinado distrito vão aparecer nas listagens. O meu muito obrigado!
  12. Too soon to say, but why not?!
  13. In China there's some restritions on the use of GPSr.
  14. I see a bunch of caches in Shangai and a great number of founds, so may i come to the conclusion that over there it's easy to avoid problems with the police or national security agents?
  15. Independentemente do comportamento desse tal diogofm, não há razão para levantar suspeitas sobre quem quer que seja e difamar alguém só porque existem indicios e não provas concretas e objectivas de algo, é uma questão de bom senso, educação e crescimento. Se queremos que os outros nos respeitem e nos tenham em boa conta devemos também os respeitar, o mundo é pequeno e nunca devemos julgar que estamos imunes às consequências de atitudes precepitadas e acima de tudo impensadas.
  16. Se por cada geocacher que regista logs falsos eu recebesse um euro, estava duplamente rico, mas enfim, a mania dos numeros faz certas pessoas cair em tentação e não estou a falar sómente desse tal diogofm
  17. kidloco

    MILESTONES

    E já agora os meus parabéns ao Torgut pelas 2000, Prodrive pelas 3000 e Dakidali pelas 1200.
  18. kidloco

    MILESTONES

    Obrigada pela lembrança, ando tão alheado deste forum que nem reparei. Já agora, parabéns ao nosso colega do "ah e tal" pela mesma marca.
  19. Isto é ridiculo, primeiro inventam este tipo de caches e transformam caches que foram submetidas como tradicionais ou multis em caches mistério e agora vem com a tanga de que afinal começaram a aparecer muitas caches destas para mudar tudo, esta gente não sabe o quer! Deviam é tratar eles próprios de alterar a categoria das caches nesta situação, não vir dizer que cada proprietário deve requisitar a alteração, já tem um negócio baseado na despesa dos outros, pois quem paga as caches somos nós e ainda vem com esta imposição.
  20. It was about an isolated event that I'm sure it happened in every country (or the vast majority). It's about a story half told by the OP. All things are now sorted out. Let's see how it ends. The OP refered a problem that happened and is happening in the portuguese geocaching community with all the details considered important to the discussion which is the unjustified deletion of found logs. The unjustified deletion of found logs is a problem that happens worldwide but in my opinion has a simple solution, the introduction of rules about it in the terms of use. That way everybody will know what they can do and what they cannot do.
  21. It's great to know that there is 99% of good people in geocaching, that more than compensates those who just want to get their way by spreading conflicts in a game where we just want to have fun.
  22. Well in this case i don't know if it's entirely personal but the guy seems to be a bit strange. I think that this is a question of principle, if we spend time and money to find a cache and in the end the owner for some silly reason doesn't let you log the found what's the point of playing this game? If we allow this kind of behaviour geocaching will lack credibility and at the same time a bad example is being set to others. If it's possible to delete found logs of the people we don't like or for some other reason apart from having undesirable spoilers without having some sort of penalty this is going to be like a jungle and a game with no interest.
  23. Thanks for your answers! This wasn't the first time i had problems with this guy, some time ago he started to register found logs in some of my caches without having found them, just for the pleasure of teasing, in others he wrote notes saying ignore list which is something that we keep for ourselfs and doesn't go out in the public. After i deleted this logs he wrote some offensive logs to me and to other geocachers. The cache in question is this one : Lusitani: Grande Porto (GC1E5DQ) http://www.geocaching.com/seek/cache_detai...de-ea1da57e4dcf
  24. A geocacher is refusing to accept my found log on his cache because he says that he doesn't accept logs with positive or negative opinions. He deleted my log twice and refuses to compromise and to be told some good sense. My log had no spoilers and in fact is saying good things about the cache. What can i do in this situation?
  25. Regarding this topic is it possible to place a cache 258 ft apart from the start of a multicache when its first WP is a virtual cache with a question to answer?
×
×
  • Create New...