Jump to content

Geocacher novato


ankhesenamon

Recommended Posts

Sou a Carla, (user name: Ankhesenamon) Sou de Vargem Grande Paulista, Grande São Paulo, Casada com o Carlos ( User name: Camoura) praticamos GC desde Julho/09, adoramos o esporte e já fizemos algumas viagens só para praticar GC,

O que mais me atraiu para a prática do GC foi a possibilidade de conhecer lugares que antes nem imaginava-mos, pessoas de todas as partes do mundo, e principalmente por ser um esporte que pode ser praticado por toda a família, estreitando assim os laços familiares. Espero poder colaborar com o crescimento do GC no Brasil.

Abs

Carla Moura

 

Edited by ankhesenamon
Link to comment

Hello Pessoal

Ok meu nome , e Marcilio ( M.TEX ) Moro nos EUA e sou iniciante ; porem ja sabia sobre Geocache por varios anos e somente agora resolvi realmente participar.

Espero voltar ao Brasil em breve e procurar algum Cache no Rio de Janeiro . Ja andei fazendo umas

pesquisas e sei que tem bastante espalhados , e isso ja da um bom comeco...

Gostaria de dar os Parabems sobre a criacao do Brazilian Forums . Vamos espalhar as noticias e ver

mais pessoas por aqui.

M.TEX

Link to comment

Olá Marcilio,

Bem vindo ao nosso Fórum, quando vier ao Brasil, reserve uns dias também para São Paulo, onde estão a maioria dos caches Brasileiros, estivemos no Rio em Dezembro passado e pegamos alguns caches bem interessantes, tenho certeza que vc vai gostar :)

Bjs

Carla Moura

Geocaching - pratique essa idéia!

"A responsabilidade social e a preservação ambiental

significa um compromisso com a Vida"

Link to comment

Olá pessoal... me chamo Paulo (Paulo_MSilveira). Sou um engenheiro civil, moro em Angola (África) e recentemente um GPS.

Em 2 meses estarei de volta ao Brasil (Campo Grande - MS) e estou ancioso para começar a praticar o Geocaching.

Infelizmente já percebi que em Campo Grande há apenas 3 caches. Espero encontrar pessoas da mesma região que eu, para que possamos colocar mais caches por lá.

Abraços.

 

Paulo Silveira

Link to comment

Olá Paulo

Seja bem vindo, tenho certeza que logo que vc começar a praticar geocaching, outros o seguirão, quando estiver de volta ao Barsil, encontre os 3 caches de campo grande e crie muitos caches para a região, vc verá que ela se tornará mais atrativa tanto para os visitantes quanto para possiveis geocaches da região.

E em Angola, vc já encontrou algum? e criou algum? não perca essa oportunidade.

qquer dúvida estamos a disposição

Link to comment

Ola para todos!!! Acho que não sou muito desconhecido, mas para que não conhece sou o Felídeo!!! :P

 

Ja tinha uma participação bem ativa na comu do orkut e vim pra ca tambem, sabe como é, eu gosto de me infiltrar por ai e ser um cancer social, hehehe...

 

E minha irmã ta chegando ai, pra logar os caches que ja achou comigo e pra almentar o "Clã Felídeo"!!! biggrin.gif

 

Até mais para todos, um dia nos encontramos em algum meio de mato a procura de um potinho por ai!!! :)

 

P.S. Pra quem ainda não reparou eu divulgo bastante meu pseudonimo!!!

Link to comment

Hello Folks !

Somos o Ronny e a Mile.

Que legal ter um forum para o Brasil !! ;)

Nosso primeira experiência com o geocaching foi na Alemanha, uma amiga me deu um TB para eu

colocar em algum cache aqui no Brasil. Eu e a Mile gostamos tando da idéia que agora todo final de

semana temos que encontrar pelo menos um cache, estamos curtindo muito !!

Mas legal mesmo é ver aqui o pessoal que vemos nos log books de todos os caches que encontramos.

Bom brigadão pelo trabalho que vocês estão fazendo aqui no Brasil e espero algum dia encontrar

algum de vocês em algum cache por aí :D

Grande abraço !

The monkeys

Link to comment

Dalton, 33 anos de Marília-SP.

 

Vou começar agora com meu celular, acho que quebra um galho. Comecei a me interessar por Geocaching há alguns anos, quando eu ainda morava em São Paulo, mas devido a custos só agora vou poder brincar...

 

Infelizmente justamente em SP eu teria um começo mais fácil, pois lembro que tinha vários no Parque do Ibirapuera, e eu morava pertinho de lá... aqui na minha cidade só tem um.

 

Mas... desde aquele tempo to sonhando com um 60Csx, mas ainda não deu coragem de comprar. hehhehe

 

Bom, vamo que vamo... nesse fds vou tentar achar o de Marília pra ver como é que é... baixei o GCzII e parece legal.

 

Alguém de vcs usa celular com Windows Mobile? Se sim, que software de GPS vcs possuem? Tanto de Geocaching como de outras coisas....

 

Abraços!!!

Link to comment

Olá Dalton,

Bem vindo ao Geocaching!

Só tem um cache em Marília? Que tal colocar alguns?

Percebemos que é a melhor maneira de incentivar o geocaching!

Temos colocado vários caches e isso tem feito com que o interesse aumente e incentive outras pessoas a colocar e buscar caches!

Em Ribeirão Preto tinha somente 1 e ficou assim por muito tempo.

Colocamos mais alguns e já surgiram praticantes!

 

Assim que vc colocar caches vamos dar uma passada por aí! hehe!

 

Eu tenho um HTC HD2 ( WinMo 6.5 )

Uso o GCZII e gosto muito. Dá até para logar online na hora.

Uso também o Garmin Mobile XT para navegação rua a rua e quando preciso marcar coordenadas uso o Footprints ( que tira fotos georeferenciadas ).

 

O único problema do HTC é que o GPS não é muito preciso, fazendo com que a busca seja mais trabalhosa.

Mas dá para caçar geocaches numa boa!

 

Abraço,

 

Carlos

Link to comment

Legal... o Garmin XT tb uso...

 

Hj fui procurar o único cache da cidade, o celular me deu a impressão de ser bem preciso, pois na descrição do cache dizia que ficava em um tronco cortado e o GPS zerou justamente num tronco cortado. hehe

 

Mas não achamos não. Minha mulher foi junto.

 

Achamos que pode ter sido roubado. Não gostei do local escolhido pq é um local de extremo movimento de pessoas no parque.

 

Infelizmente começamos mal. =D

 

Quanto a colocar novos caches, já estamos pensando sim. No próprio bosque vale a pena colocar mais um.

É um lugar que vale a pena dar uma caminhada e tem mto espaço para bolar um cache divertido. Quem sabe até um multicache. =)

 

Bom, é isso por enquanto. Valeu porque pelo menos brincamos.

Link to comment

Daltonle não se desanime!!! É bem frustrante quando vamos atraz de um cache e não o encontramos, mas é normal!!! E tambem sei que é chato lugares muito movimentados, pode ver pelos logs dos meus caches que eu odeio "publico" para me ver caçando caches, mas não tem jeito, principalmente aqui em São Paulo... O ggeitoé ser discreto mesmo...

 

E quanto ao celular... Eu tenhominhas duvidas que tem algum celular com tão boa precisão assim... Qual a marca e modelo do seu celular??? O meu é ótimo mas me deixa com uma margem de erro de uns 10 a 20m de distancia do cache eralmente...

 

Mas a melhor coisa a se fazer ao procurar um cache,é inves de se ficar procurando o marco zero e olhar pra baixo, para ver se você não esta pisando em cima, é só se ter certeza de que esta no local desligar o GPS e começar a procurar, nada de fazer uma varredura completa no local, a não ser que seja um meio de mato com mais de 1 metro de altura. Observe, procure sutilmente e encontra!!!

 

Até mais...

 

Felídeo Desittale Paravimnce

Geocacher News http://geocachernews.blogspot.com/

Link to comment

Oi felideo... meu cel é um samsung Omnia Pro, B7320. A recepção dele é excelente para um celular.

Tenho um navegador GPS automotivo, e não consigo "brincar"com ele dentro de casa.

 

Já com o cel, o GPS se mantem conectado qdo to na cama, qdo vou no banheiro... hehehe

 

Eu me oriento mto pelas fotos postadas pelos cachers... tenho praticamente certeza que achei o local certo, mas nem desanimei nao. Eu só fico meio chateado pq o unico cache da cidade nao eh bem cuidado, digamos assim. Até hj nao obtive resposta sobre o cache...

 

Mas é assim mesmo... minha mulher entrou na brincadeira e tá cheia de idéias para esconder uns caches... haha

 

Abraços.

Link to comment

Olá pessoal!

 

É meu primeiro post por aqui! rsrs

 

Conheci o GC a pouco tempo, por ae pelos mundos da Internet, e achei muito interessante e legal a proposta, e como sou um amante da natureza, me identifiquei no mesmo momento.

 

Moro em Florianópolis e sou analista financeiro. Ainda não tive a oportunidade de buscar os caches daqui da região, (existem 5 em um raio de 10km de minha casa), e alguns em lugares que costumo frequentar, mas pretendo fazê-lo assim que possível.

 

Tambem irei sempre que possível criar novos caches, e auxiliar a atingir os 700 do Brasil, e além! Como é um lugar muito frequentado no verão, vou buscar espalhar alguns por lugares que tenho certeza que todos irão gostar de visitar, e que normalmente passam despercebidos aos turistas!

 

Bom, acho que por enquanto é isso!

 

A propósito, alguém aqui é de Florianópolis?

 

Grande Abraço;

Link to comment

Ola Diogo

 

Bem vindo ao Geocaching!

Como dizemos sempre, essa é uma atividade que leva vc a conhecer lugares interessantes que nunca imaginamos existirem. ( Estando eles do outro lado do mundo, ou a alguns metros da sua casa!

 

Já andamos vendo os caches de Florianópolis, mas ainda não deu para buscá-los.

Tinhamos planejado ir até aí no começo do ano mas acabamos indo somente até Curitiba. Mas assim que der iremos!

( Aí perto existem vários lugares interessantes, como Aparados da Serra, Serra do Rio do Rastro, além do litoral maravilhoso! )

 

Abraço,

 

Carlos Moura

camoura

Link to comment

[...]

( Aí perto existem vários lugares interessantes, como Aparados da Serra, Serra do Rio do Rastro, além do litoral maravilhoso! )

 

Carlos;

 

Tens razão, o Parque de Aparados da Serra e o Parque da Serra Geral são alguns dos lugares que mais gosto aqui na região, a chamada região dos canions, além do litoral é claro, mas como moro na praia, passeio na serra! A formação da região é algo espantoso e muito interessante, além da beleza que não é necessário nem comentar!

 

Ali tem lugares fantásticos, tenho amigos na região que conhecem muito bem, então quando vou sempre conheço lugares pouco visitados por turistas em geral, se quiser umas dicas quando vier a região é só pedir! rsrsrs

 

Grande Abraço

Link to comment

Olá,

 

Meu nome é Carlos Eduardo, username DuCp, moro no interior de São Paulo.

 

Sou novato em GPS e mais novato ainda em Geocach.

 

Vou acompanhando o Fórum de vocês. Aproveitando para elogiar tudo e todos. Espero criar 1 ou 2 caches no final do ano.

 

Aproveitando o gancho. Me indiquem um passo a passo para criar um GeoCach tanto na parte física como no cadastro no site.

 

Abraços Du.

Link to comment

Olá,

 

Meu nome é Carlos Eduardo, username DuCp, moro no interior de São Paulo.

 

Sou novato em GPS e mais novato ainda em Geocach.

 

Vou acompanhando o Fórum de vocês. Aproveitando para elogiar tudo e todos. Espero criar 1 ou 2 caches no final do ano.

 

Aproveitando o gancho. Me indiquem um passo a passo para criar um GeoCach tanto na parte física como no cadastro no site.

 

Abraços Du.

 

Bem vindo DuCp!!! Logo, logo, vai estar indo caçar novos caches por ai!!!

 

Sobre um passo a passo no meu blog que postei alguns tutoriais e dicas, passa la e da uma olhada!!!

 

http://geocachernews.blogspot.com/

Link to comment

Olá!!!

 

Alguns do fórum já nos conhecem, mas vamos à apresentação formal...

 

Somos o André e a Natali. Nascemos em Jundiaí, e há 5 anos (desde o nosso casamento) moramos em Campinas.

 

Iniciamos no Geocache por acaso do destino, quando próximo de uma viagem à cerca de dois meses atrás, eu tinha notado que o GPS do meu celular estava demorando muito para receber o sinal do satélite. Entrei numa comunidade do orkut que participo (Symbian os 9.X) para procurar uma dica para melhorar a recepção, e após digitar na busca algo como "GPS melhorar recepção", eis que entre as respostas encontro "[GAME] Caça ao tesouro", em um tópico criado por um tal Renato tatoo...

 

Até aí nada demais, deveria ser mais algum joguinho de celular, mas entrei por curiosidade para ver o que era... Pronto estava iniciada a jornada!!!

 

Bastou uma lidinha no tópico, para que eu fosse apresentado a algo que me deixou fascinado...Naquela madrugada eu praticamente não dormi, já fiz meu cadastro e fui fuçando no site... Quanto mais eu lia mais eu ficava deslumbrado e mais eu tinha vontade de contar logo para a Natali, que dormia completamente desfalecida do meu lado, o que eu tinha decoberto.

 

À princípio eu estava com medo de que ela achasse babaquice ou que simplesmente não visse a menor graça, mas bastou explicar um pouco da idéia para que eu já garantisse companhia nas caçadas... Ela adorou!!!

 

No mesmo final de semana, fomos buscar nossos primeiros caches, sendo o prmeiro o Athene Cunicullaria, seguidos de Barão Geraldo, Need For Speed I, III e V, todos em Campinas. Destes não encontramos o NFS I que aliás fomos encontrar apenas na 3ª tentativa.

 

Na semana seguinte, uma grande decepção: Programamos mais 6 caches em campinas e não encontarmos nenhum... Foi aí que começamos a entender que embora em algum momento a região tenha sido bastante movimentada, atualmente, estava praticamente parada, com poucos cachers ativos e mitos caches sem manutenção... Precisava de uma movimentada!!!

 

Depois de encontar mais alguns caches, resolvemos começar a plantá-los tb. Confesso que foi muito legal receber os parabéns do Carlos e da Carla, logo que colocamos os dois primeiros, no Observatório e no Mirante da Serra das Cabras, e na mesma semana ver os primeiros logs do Marcelo nos mesmos.

 

A curiosidade sobre estes caches é que programamos tudo antes. Compramos uns containers bacanas, escolhemos um dos lugares que mais gostamos em Campinas e fomos colocar os caches... Porém depois de 15 quilometros de estrada de terra, percebemos que esquecemos de grampear o logbook e de apontar o lápis. como era o primeiro cache, queriámos tudo certinho, voltamos a estrada toda até Joaquim Egídio para comprar um apontador e um grampeador... Depois de procurar um bocado algum lugar aberto no domingo que vendesse as tais coisas, encontrmos o lugar e percebemos que a carteira estava em casa!!! A intenção era de colocar 5 caches neste final de semana mas acabaram sendo apenas dois que levaram o dia todo...

 

 

Bem para não me estender demais, me despeço neste primeiro post, agradecendo aos amigos cachers, por todos os lugares que conhecemos e pelas histórias que podemos contar, como a do sobrinho do Renato que nos pegou com a mão na massa, dos microcaches do Felídeo e da Chuck que nos deram uma surra em Itú e em Pedra Bela, dos caches fantásticos do Maeb na Pedra Grande e até do primeiro puxão de orelha do Hugo (Sup3rFM)mno cache que eu queria chamar de Parque Dom Pedro Shopping e acabou como arbustos... Assuntos para outros posts!!!

 

O melhor de tudo é saber que este foi apenas o começo!!!

 

Abração à todos

 

André e Natali Gehringer (The Gehringers)

Link to comment

Olá André e Natali,

Já nos falamos por e-mails, mas quero deixar registrado aqui que vocês estão sendo grandes colaboradores para o crescimento do Geocaching aqui no Brasil, ;) e apesar de serem relativamente novos neste mundo, seus caches são muito bons, recipientes de primeira, lugares muito bem escolhidos com algum significado, ou curiosidades, e muito bem escondidos, isso valoriza o cache e estimula a busca, mais uma vez parabéns aos dois! :blink:

Link to comment

Olá,

 

meu nome é Albert (nick Dobbin.BR), tenho 32 anos, moro em Brasília-DF e descobri o Geocaching em outubro do ano passado por acaso, lendo uma matéria sobre novas funcionalidades de um GPS automotivo num site de tecnologia (Gizmodo). A partir de um outro link que explicava o que era esta deliciosa "caça ao tesouro", já me cadastrei no site e logo estava à caça também com meu celular Android.

 

Em minha primeira caça não tive sorte, ele não estava lá... Mas no segundo, depois de quase desistir, encontrei-o bem escondidinho e desde então tem sido só alegria.

 

Agora nesse período de chuvas tem sido mais difícil, principalmente porque só tenho moto, mas tenho aproveitado este tempo para planejar meu primogênito, e logo logo devo escondê-lo por aí.

 

Acho que aqui em Brasília tem tantos lugares maravilhosos e tão poucos caches, alguns estando até abandonados. Tenho divulgado esse esporte para alguns amigos e noto um grande potencial para crescimento. Vamos popularizar esse emocionante hobby, pessoal!

 

Abração!

Link to comment

Olá Albert,

Seja bem vindo ao mundo do Geocaching! :D

nem preciso dizer que vc vai gostar, já vi que está contaminado e tão entusiasmado quanto nós.

Realmente Brasília tem muitos lugares interessantes, estivemos ai no carnaval do ano passado e fizemos uma "limpa" :laughing: nos caches, pegamos 20 caches ai e mais alguns nas regiões vizinhas, e vimos vários lugares interessantes para colocar caches, estamos querendo voltar pois tem muitos caches que foram colocados depois da nossa visita.

Seu pensamento em relação ao GC está certíssimo, precisamos de mais adeptos e de mais caches, o pessoal da região está um pouco parado, mas acho que por falta de caches e cachers novos.

Aqui em SP estamos sempre tentando promover o GC com Metas, (já batemos 2) com encontros e com divulgação em algumas mídias. tem dado algum resultado, mas infelizmente ainda é pouco. :(

Bom, mais uma vez bem vindo e se precisar de alguma coisa ou alguma orientação é só pedir.

PS: não deixe de caçar o Piri Reis Navigators, tenho mais de 300 caches encontrados aqui e lá fora, e esse continua sendo para mim o melhor que já contrei! :D

Edited by ankhesenamon
Link to comment

Sou o Ivan e moro em São Caetano do Sul - SP. Começei com o geocaching em uma viagem de trabalho que fiz ao México. Conversando com o Instrutor, ele comentou a respeito do geocaching, me interessei e no mesmo dia fomos juntos procurar o meu primeiro cache (El Reloj).

 

Recentemente troquei meu apelido o anterior era ivanyort (não era muito legal). Achar apelidos não é fácil, escolhi trood0n, que foi inspirado em um pequeno dinossauro que tinha a visão muito boa (sonho meu...)

 

Abraço a todos !

Link to comment

Olá a todos,

 

Meu nome é Antonio Bento. Sou de São Paulo, SP.

Conheci o geocaching lendo a revista Piaui, que por sinal não falou muito bem da brincadeira.

A principio pensei que era uma bobagem para um bando de adultos debeis mentais em busca do que fazer ao invés de ficar no sofá assistindo faustão.

Mas resovi pesquisar e ví que o geocaching é muito interessante, e é a soluçõa perfeita para quem precisa praticar atividades físicas e sair um pouco do stress do dia a dia, como eu.

Meu médico me obrigou a melhorar meus hábitos pois tenho problemas cardíacos.

 

Abraço,

 

Bento CAPIAU

Link to comment

Olá, meu nome é Fábio (Gullo), e curti muito a ideia... apesar de não ser uma prática nova, eu só descobri o GC agora... infelizmente não há caches no interior d SP, ao menos nas regiões em que costumo estar (Rio Preto e Presidente Prudente). Havia apenas um em RP mas tive problemas pra encontrá-lo após uma tempestade na cidade... vou tentar divulgar essa prática por aki, e se alguém vier para o interior de SP, deixe alguns caches e venha preparado para encontrar outros... abraços

Edited by gulo_fabio
Link to comment

Ola

 

Meu nome é Victor Emmanuel (victoremm) e escutei sobre geocaching por um amigo Altino (tininho) cerca de um ano, mas nenhum dos dois tinha iniciado as buscas.

Começamos a buscar Geocaches em uma viagem para Buenos Aires, agora em janeiro/2011, onde novamente o assunto apareceu e nos animamos em buscar um cache no cemitério da Recoleta. Foi realmente muito animador encontrar o primeiro.

 

Passeando em Buenos Aires, Puerto Madero, minha esposa Silmara também se animou ao encontrar um geocache.

 

Assim que retornamos para São Paulo saímos em busca de geocaches com nossas filhas Sophia (6anos) e Victoria (5anos). Uma forma de fazer os passeios nos parques e locais turísticos com um entretenimento em família. Elas amaram as descobertas.

 

Portanto, estamos iniciando nesse novo mundo de busca e estamos adorando. Não se espantem ao encontrar alguns pequenos desenhos ou mimos que elas deixam nos caches :)

 

Desculpem algumas falhas iniciais.

 

Estamos dispostos a ajudar no que for possível.

 

abs

victor emm

victoremm@gmail.com

Link to comment

Oi Vitor, seja muito bem vindo você e sua família ao mundo do GC, eu sou a Carla, esposa do Carlos, amigos do Altino, foi o Carlos que falou para o Altino sobre o GC e já te mandei um e-mail pela página oficial do GC, vc recebeu? bom a galera aqui, embora pequena, é muito animada, fique a vontade e se precisar de alguma coisa é só pedir, nós costumamos nos encontrar sempre ao vivo e virtualmente no MSN

Edited by ankhesenamon
Link to comment

hehehe

 

gente que mundo pequeno.!!

O Altino e a Gisela são grandes amigos nossos.

Otimo encontrar vcs.

Nao tinha recebido ou visto sua mensagem. vou procurar.

Vamos marcar para nos encontrar.

 

Ainda nao consegui sair em busca de nenhum GC com o Altino aqui em SP. precisamos marcar algo

 

anote meu msn: victoremm13@hotmail.com

 

abs

v.e.

Link to comment

Olá Victor,

Bem vindo ao mundo do geocaching!

Conheci o Altino há uns 15 anos, por causa da NovelL. Ambos éramos "fanáticos por redes e pela própria Novell".

Além disso fizemos várias trilhas e viagens de jipe.

 

Desde que conhecemos o geocaching gostamos muito e não paramos mais, pois une várias coisas muito boas, como viagens, possibilidade de conhecer lugares que nem sonhávamos, aventura, desafios, natureza, e principalmente fazer novas amizades.

 

Vamos ver se o Altino começa também a se interessar! :-)

 

Abraço,

 

Carlos

Link to comment

Bom, vamos lá!

 

Sou Rodrigo Gobetti, nascido em Sao Paulo, morador de Americana.

 

Conheço o Geocaching faz um tempo, acho que desde 2002 ja tinha lido algo e visto algumas coisas na internet (embora fossem raras). Em 2005 começaram a aparecer alguns videos, com a chegada do Youtube, e isso foi bacana, para poder entender na pratica, o que era o tal geocaching.

 

Como GPS era algo muito caro e raro, devido o sinal nao ser liberado, nao imaginava que um dia eu conseguiria praticar ou conhecer alguem que o fizesse.

 

E quando eu menos esperava, em 2008, vi algo no orkut do Renato Druziani (trabalhei na mesma empresa que ele em meados de 2002/2003).

Algo que dizia: Geocaching!

Imediatamente ja fui conversar com ele, pra saber o que ele sabia sobre o assunto, e dai ja fiquei mais louco ainda, pq afinal era possível de se praticar. E ainda mais, com um companheiro!

 

Chegamos até a participar de uma materia em um jornal da regiao, o que ajudou a explicar para muita gente sobre o hobby maluco que todo mundo falava.

 

Cheguei a participar de um site criado no brasil, mas nao tinha muitos critérios de supervisao, nem organizaçao, entao achei melhor centralizar as informaçoes somente no site oficial, evitando retrabalho.

 

Logo depois de esconder e encontrar alguns caches, meu GPS caiu no chao e acabou quebrando o visor (usava um navegador).

Como ele quebrou, perdeu a sensibilidade do toque na tela, entao eu só via a coordenada atual, o que me permitia esconder(plantar) alguns caches.

E mesmo assim, nao podia desistir, pois haviam geocacheres que estavam ativos, como o Palm_marcelo, que sempre me surpreendia achando meus caches.

O que mais fiquei surpreso, e fico até hoje é o Cache do Beira, que justo esse, pensei que ninguem fosse ligar pra ele. kkk

Mas alguns moderadores, dificultavam muito essa tarefa, nao permitindo a criaçao de caches muito longe do nosso perimetro residencial.

E com isso, ficava difícil a divulgaçao do hobby, uma vez que na regiao, eu e Renato eramos pioneiros.

Entao, acabei colocando um cache em Maceió, empolgado por ter ensinado algumas coisas pra algumas pessoas de la (fui a trabalho), mas o cache nao foi aprovado. Entao gera-se a frustraçao.

 

Fiquei parado um tempo, e acompanhando meio por cima, divulgando e tudo mais. E no meio de 2010, ganhei um GPS novo da namorada, dando um gás para voltar.

 

Eu até entao aproveitava as caçadas para praticar outro hobby, a fotografia, que por hora está parada devido a um probleminha com minha camera tambem.

 

E em um belo dia, estava fuçando no site para ver novidades, vejo existiam alguns geocacheres aparecendo na regiao.

Como que num passe de mágica, usuarios como Camoura e Ankhesenamon(copiei e colei), encontravam tudo que estava na regiao.

 

E ja pensando quem seria esse povo, eis que começam aparecer alguns caches em massa... nomeados por The Gehringers.

 

Fiquei curioso pra saber o que estava acontecendo, e foi quando conheci toda essa turma pessoalmente, e espero que eu nunca perca contato, pois sao demais!

 

Bom, é isso!

Vamo que vamo...

 

Abraços,

Rodrigo GOBETTI.

Link to comment

Olá pessoal, sou Victor Sábato, moro em Belo Horizonte e sou biólogo, trabalho com GPS há algum tempo mas nunca dei atenção ao ícone Geocache dos Garmin que utilizei. Agora estou trabalhando com um 60CSX da empresa que me contratou e resolvi descobrir do que se trata e achei a idéia fenomenal!

 

Em breve devo comprar um aparelho para mim (estou namorando o 60CSX e o OREGON 550) e estarei criando caches em BH.

 

Abraço!

Link to comment

Ainda tem poucos caches aí em BH, não é, Sabato.

Estive aí rapidamente a trabalho (sou carioca) e estava de olho em um no parque ecológico da pampulha e em outros dois, num parque grande, acho que "das Goiabeiras" algo assim. Mas cheguei no domingo para uma reunião e quando ela acabou já era o finalzinho da tarde e o taxista falou que esses parques já estavam fechando. Na segunda também não abriam e segunda à noite parti sem conseguir encontrar nenhum cache em BH, uma pena. Na verdade sequer pude procurar um. Vamos ver se os mineiros se animam de colocar mais caches aí na capital.

Abraço

Link to comment

Eu ainda não parei para verificar quantos e onde estão os caches de BH, mas sei que existe ao menos 1 no Parque das Mangabeiras. Já fiz uma mini-travessia na Serra do Curral (este parque fica ao pé desta Serra) e imagino que lá haja muitos locais interessantes para se colocar um cache.

 

No momento estou morando por 1 mês em São Luis no Maranhão, mas assim que eu puder vou encomendar meu GPS, verificar os caches de BH e começar a criar alguns em locais estratégicos...

Link to comment

Oi Pessoal! Meu nome é Hugues (slhugu) e sou um manezinho de Curitiba, morando em Brusque, e conheci o geocaching na Inglaterra quando morei por lá. tenho dois caches escondidos em Floripa e a atividade é quase sempre feita com a Hellen, minha filhota de 8 anos (lele2011) que agora que sabe ler e escrever ganhou seu próprio login.

Estaremos colocando novos caches na região norte de SC e o objetivo é até o fm do ano ter achado ou pelo menos visitado todos os caches de SC e alguns em Curitiba. Se alguém quiser add para procurarmos juntos caches na regão sul, sintam-se à vontade.

Abs

Link to comment

Gente, gostaria de me reapresentar...

 

André Gehnringer, aka Mr_Gehringer, agora solteiro, nascido em Jundiaí e morador de Campinas, sou muito grato ao GC, por ter me apresentado à amigos que jamais teria conhecido.

 

Espero continuar com o GC por muito tempo e v^-lo crescer no Brasil!!!

 

Abração a todos

Link to comment

Buenas, meu nome é Cainã, incrivelmente vim a descobrir o geocaching só ontem a noite! Achei a idéia maravilhosa e infelizmente vi que aqui no Rio Grande do Sul não existem muitos caches, e pelo menos na minha região tentarei mudar isso =P agora segunda feira já vou a procura do meu primeiro cache, tomara que de tudo certo!

 

Se souberem de mais alguém que seja do RS e puderem me avisar, agradeço!

 

Um abraço.

Link to comment

Boa tarde!

Meu nome é Vinícius (27 anos) e junto comigo está minha namorada e futura esposa Amanda(23 anos). :D

Estamos de férias e no começo da semana estávamos em Bombinhas/SC e foi lá que tudo começou.

Alguns amigos compartilharam uma matéria da Gazeta do Povo sobre o geocaching no facebook e na mesma hora surgiu o interesse de ver como funcionava.

Lemos a matéria e entramos no site para ver mais detalhadamente até que decidimos nos cadastrar e procurar se havia um cache na região.

Para nossa sorte havia um no morro do macaco em Mariscal. Decidimos ir para lá no dia seguinte pela manhã. Posso confessar que fazia pelo menos uns 10 anos que eu não subia um morro. Gostava quando era adolescente mas depois que comecei a trabalhar nunca mais. hehehe. Acabou sendo uma experiencia espetacular!!

O morro do macaco tem uma vista muito linda e ainda conseguimos achar o cache. Por sinal fomos os primeiros a encontra-lo!!

Gostamos tanto que subimos o morro no dia 19. E ontem, quando voltamos para Curitiba, já fomos atrás de outros 3 caches pela cidade. Mas encontramos apenas mais um deles.

No sábado já nos programamos e vamos atrás de pelo menos mais 5 pela cidade.

Em pouco tempo já nos viciamos. Logo logo to vendo que vamos acabar saindo pelo brasil afora atrás de novos desafios! =)

 

Vini e Amanda

Link to comment

Olá pessoal,

 

Meu nome é Igor (31 anos) e sou de Curitiba! Assim como o Vini e a Amanda tomei conhecimento sobre o geocaching na matéria da Gazeta do Povo de março. Era um domingo e assim que eu li (já era fim de tarde) convidei meu filho (Luiz Guilherme, 7 anos) pra dar um pulo no Jardim Botânico de Curitiba pois lá haviam dois caches escondidos! Como moro em frente ao Botanico, em 5 minutos já estávamos procurando o cache "Jardim Botanico", mas não encontramos! Fomos procurar então o "Casa da Lagartija" e...... tb não achamos! Pura frustração! O Luiz chegou a duvidar do negócio!

 

No mesmo dia tinha viagem marcada para São Paulo onde ficaria 10 dias participando de um treinamento do banco que trabalho. Me animei muito pois ficaria hospedado na Vila Olímpia, bem próximo ao Parque Ibirapuera, onde haviam muitos caches!

 

Convidei um amigo meu para ir comigo ao parque buscar os caches e ele gostou da idéia! Os 3 primeiros que procuramos não encontramos. Agora era eu quem já estava duvidando. Até que encontramos o "Brasil 500 anos - parte 2" e nos animamos muito! Naquele dia foram 4 caches encontrados e uns 6 sem sucesso!

 

No dia seguinte saí sozinho pelas ruas de São Paulo e achei mais um!!! Estava fascinado!!!

 

Voltando para Curitiba, mostrei as fotos para o Luiz e os ítens que havia encontrado e ele ficou doido.

 

CONCLUSÃO: em 30 dias já achamos mais de 40 caches aqui em Curitiba! Tivemos excelentes momentos juntos e muita história para contar!!!

 

Estamos planejando plantar nossos primeiros caches! As idéias estão fluindo!

 

igorcwb e luizgui :anibad:

Edited by igorcwb
Link to comment

Ola pessoal.

 

Sou o Sávio, moro em duas cidades “esse e doido morar em duas cidades?” passo a semana em Arapiraca-Al. Trabalhando e nos fins de semana vou para Maceió ver meu filho que esta na faculdade, sempre que posso estou na capital.

 

A alguns meses atrás comprei um veleirinho para passear e pescar, como queria marcar meus pontos de pesca comprei um GPS Magellan explorist 510, com ele descobri este jogo que muito me intrigou, estou confuso e aprendendo, pretendo ir a Aracaju em um fim de semana para ir a caca.

 

Abraços a todos

Link to comment

Tendo em conta a minha recente mudança para o Amazonas e maior proximidade com a realidade e os geocachers locais, decidi aceitar um gentil convite para moderar o fórum do Brasil da Groundspeak.

 

Para o geocaching continuarei a utilizar a conta Kelux.

 

RE-APRESENTAÇÃO À COMUNIDADE :)

 

Acedendo ao perfil Kelux, ficarão um pouco melhor por dentro do meu/nosso percurso no geocaching, ainda assim coloco aqui um breve resumo.

 

Quase 3700 caches encontradas em 10 países desde 24 de Junho de 2007.

Quase 150 caches colocadas desde a http://coord.info/GC15BBE em 22 de Agosto de 2007.

Das caches colocadas, algumas foram eventos em 5 países diferentes, e tradicionais em Portugal e Brasil.

 

Sou também um dos dinamizadores das geocoins, tendo desenhado e produzido algumas.

Desenhei a primeira geocoin dedicada ao Brasil... certamente um dos trabalhos que mais prazer me trouxe. http://i48.tinypic.com/jkf449.jpg.

 

Proponho-me exercer uma moderação do fórum brasileiro da Groundspeak de modo a enaltecer os bons exemplos e condutas do geocaching, nomeadamente o contato com a natureza e o respeito absoluto pelo meio-ambiente, numa lógica de "leave no trace, except your footprints".

Tentarei acolher do modo mais afável possível, todos os novos geocachers que a ele acedam, zelando por um ambiente de respeito pela opinião de todos... e apelando à elevação das intervenções nos mais diversos tópicos.

 

A Groundspeak e eu contamos com a colaboração de todos para tornar o Brasil aquilo que deve ser... um paraíso para o Geocaching!

Link to comment

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
×
×
  • Create New...