Jump to content

Procurar por listas pre-feitas


Xstat

Recommended Posts

Boa tarde,

 

Ainda sou muito novo neste mundo das caixinhas, mas o meu principal objectivo era tentar conjugar as caminhadas com o geocaching. Pensei em ir procurar listas feitas por outros usuários, visto a minha exp ser muito reduzida para criar uma! Mas infelizmente nao estou a perceber como fazer. Só me aparece para fazer a minha.

 

Gostaria de alguns conselhos ou ideias ou mesmo apps que usem para facilitar toda esta aventura.

 

Obrigado

Link to comment

Bom dia.

 

O método mais fácil será pedir a algum utilizador que tenha uma lista que lhe interesse, que a partilhe consigo (função Share à direita do nome de uma lista pré-existente).

Pode também procurar por "Bookmark Lists" nas páginas das caches (logo abaixo do inventário de trackables). Se alguma das Lists lhe interessar, simplesmente selecione Copy.

Há outras formas mais rebuscadas de tentar obter resultados idênticos, sugiro uma em concreto.

Em "User Routes" escolha "Find Routes".

A seguir faça uma busca usando "Search by Keyword"... Leiria, por exemplo.

Surgirão várias routes baseadas na palavra Leiria, que naturalmente abrangerão uma área perto da cidade.

Selecione a que quiser... mas sugiro que seja a que cubra uma maior distância.

Com a página da route selecionada aberta, por baixo do mapa, mesmo no fundo, selecione "Create Pocket Query of Route".

Posteriormente poderá guardar essa PQ como List.

 

PS: Eu avisei que era rebuscado. ;)

Edited by RuideAlmeida
Link to comment

Muito obrigado pela resposta.

 

Infelizmente embora as variadas opções fiquei com algumas dúvidas. 

 

Não sei como pedir Share a uma lista visto não encontrar nenhuma :/

 

A segunda opção também não consegui encontrar a mesma. A opção que me disse tb não consegui perceber onde se encontrava, em anexo envio imagem para demonstrar o que me está a aparecer.

 

A terceira opção realmente consegui dar com ela, mas aparecem muito poucas. Talvez um total de 12 routes para Portugal.

 

Mais uma vez obrigado pela ajuda ?Screenshot_20200907-141133.thumb.png.fae27fdf7b4bb521bef08f21f95c9fb6.png

 

Link to comment
3 hours ago, Xstat said:

Estaria a procura de uma lista para fazer um percurso pedestre no distrito de castelo branco, ou várias vá ?

 

Certo... a parte do "pedestre" realmente torna-se crítica recorrendo às Routes.

Mas tentemos várias estratégias:

 

Fazer uma busca por "Castelo Branco"... obtive 344 resultados.

Vou procurar caches que contenham Lists prometedoras... provavelmente as velhinhas serão melhores, como esta, por exemplo.

Póvoa de Rio de Moinhos (PRM City)

Contêm uma List interessante do Eduardo Oliveira chamada Caches Remotas

Agora, depois de abrir a List, no topo temos 4 pictogramas à direita... o 3º é Copy List... e copiemos.

Pronto!

 

Agora é só procurar nas caches da pesquisa, por outras Lists... até mesmo nos perfis dos vários geocachers que cacham nessa região.

Edited by RuideAlmeida
Link to comment
11 hours ago, Xstat said:

Eu estou a fazer algo de errado, e não consigo perceber o que... ?

 

Apenas me aparece 5 resultados...

 

No caso que citei antes, usei a busca por Lists e não por Routes.

Na realidade as Routes baseiam-se em estradas e outras vias de comunicação terrestre, mostrando essencialmente, caches perto delas... pelo que não serão assim tão uteis para quem queira fazer percursos pedestres.

 

PS: Clique nos links que deixei... assim que fizer Copy List, ela fica logo disponível no seu perfil.

Edited by RuideAlmeida
Link to comment

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
×
×
  • Create New...