Jump to content

Falta de contuta


etraud_

Recommended Posts

Se calhar sou eu que estou errado, ou isso, ou faço geocaching há pouco tempo (462 dias). Mas quando alguém vê uma cache a precisar de manutenção, que não seja dele e poder fá-la, certo?

 

Pois, anda um geocacher a classificar as cache que estão há algum tempo desactivadas que precisam de manutenção. A meu ver, em vez de fazer isso, poderia entrar em contacto com o owner e perguntar se precisava de ajuda, ou mesmo ignorar o facto de estar desactivada e ir à procura de cache activas, colocando sorrisos no mapa dele.

 

Ele fez isso a duas das minhas caches. Eu falei com ele, para perceber o intuito. Entretanto o revisor arquivou-a. Ao que ele me respondeu "Já foste" e riu-se.

 

Entretanto, eu fui verificar se realmente isto só estava a acontecer comigo, e reparei que não. Ele deve andar à procura de cache a precisarem de manutenção e a pedir arquivamento das mesmas

 

Acho que isto demostra muito de uma pessoa.

 

Não quero dizer o nome, por muito que me apeteça.

Link to comment

Olá,

 

Em relação às manutenções efetuadas em caches de outros owners, há apenas uma indicação sugerida pelo Geocaching HQ.

 

Trocas ocasionais de logbook, limpeza e secagem do contentor e seu conteúdo, é considerado válido e boa etiqueta.

 

Manutenção efetuada sem o prévio conhecimento do owner em que se substitui a cache totalmente... e muitas vezes, apenas para justificar mais um Found é desaconselhada e considerada como "throwdown".

 

Manutenção efetuada com o prévio conhecimento do owner ou a seu pedido é perfeitamente válida.

Nenhuma regra define que tem de ser o owner a proceder às manutenções pessoalmente, simplesmente que é sua responsabilidade assegurá-las.

 

Posto isto, não há nenhum problema em logar um Needs Maintenance cada vez que se encontre uma cache com alguma deficiência ou falha.

O owner deve Desativar a cache até que possa existir uma visita de manutenção. Caso essa visita demore demasiado tempo sem justificação válida, o revisor poderá Arquivá-la.

 

Como em tudo na vida, é uma questão de bom senso.

Link to comment

From the Guidelines:

 

You are responsible for occasional visits to your cache to ensure it is in proper working order, especially when someone reports a problem with the cache (missing, damaged, wet, etc.), or posts a Needs Maintenance log. Temporarily disable your cache to let others know not to search for it until you have addressed the problem. You are permitted a reasonable amount of time – generally up to 4 weeks – in which to check on your cache. If a cache is not being maintained, or has been temporarily disabled for an unreasonable length of time, we may archive the listing.

 

Looking at your most recently Archived Listing, it looks like you were given ample opportunity to correct the issue.

Link to comment

Eu sei da regras.

O que me indigna, é um geocacher andar à cata de caches que estão a precisar de manutenção e quando elas são arquivadas ele parece que ficou contente com o facto e ainda faz pirraça.

 

Eu fico contente quando encontro uma e fico "triste" quando uma cache é arquivada.

Link to comment

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
×
×
  • Create New...