Jump to content

Dúvida de principiante...


carlos1100xx

Recommended Posts

Caros amigos, iniciei-me no geocaching em 06 de Agosto deste ano. Sou ainda muto cru nestas andanças, mas com o tempo vai-se adquirindo calo.

Uma das coisas que me faz confusão neste hobby, é a questão das equipas e dos logs feitos por elas.

Uma equipa com três ou quatro elementos separados, consegue fazer uma série de logs em simultâneo. Nos casos de caches recém colocadas em PT, por exemplo, já ouvi falar de que uns vão pelo principio e outros pelo fim, encontrando-se ao meio com tudo já feito. Isto é possível? Eu tenho familiares em vários pontos do Globo, posso constituir equipa com eles e fazer logs simultâneos aqui em Portugal e nos EUA ou na Alemanha, por exemplo?

São coisas que me fazem confusão. Por favor alguém que me dê uma explicação plausível...Obrigado.

Link to comment

Bem-vindo "nosso PA"! :)

 

Nicknames que são compostos por mais do que uma pessoa, são comuns... por exemplo, os Kelux são uma equipa familiar de 3 pessoas (eu, enquanto jogador, a minha ex-mulher e o nosso filho mais novo), podendo suceder que no mesmo dia, eu faça um log aqui no Brasil (onde agora vivo), enquanto o meu filho faça outro em Lisboa ou na Europa, ambos legítimos desde que constem no logbook, naturalmente.

 

O ideal é que essa condição de equipa, seja percetível nos logs feitos, desse modo todos percebem que se trata de mais que uma pessoa a logar em conjunto. Quase todos os casos de nicks com muitas dezenas de milhares de caches, são de equipas.

 

Outra coisa bem diferente, é quando os elementos de uma equipa tenham também outro nickname pessoal.

Nesses casos, naturalmente só deverão logar as caches onde tenham estado presencialmente e não todas as que logaram enquanto equipa.

Edited by Ruidealmeida
Link to comment

Bem-vindo "nosso PA"! :)

 

Nicknames que são compostos por mais do que uma pessoa, são comuns... por exemplo, os Kelux são uma equipa familiar de 3 pessoas (eu, enquanto jogador, a minha ex-mulher e o nosso filho mais novo), podendo suceder que no mesmo dia, eu faça um log aqui no Brasil (onde agora vivo), enquanto o meu filho faça outro em Lisboa ou na Europa, ambos legítimos desde que constem no logbook, naturalmente.

 

O ideal é que essa condição de equipa, seja percetível nos logs feitos, desse modo todos percebem que se trata de mais que uma pessoa a logar em conjunto. Quase todos os casos de nicks com muitas dezenas de milhares de caches, são de equipas.

 

Outra coisa bem diferente, é quando os elementos de uma equipa tenham também outro nickname pessoal.

Nesses casos, naturalmente só deverão logar as caches onde tenham estado presencialmente e não todas as que logaram enquanto equipa.

 

Bom dia

 

Então vamos lá ver se percebo isto, vou formar um Team, os amigos da escola.

Somos 20 e tenho uma em cada país.

Bora lá logar caches em todo o lado, cada um loga no seu país.

Ena tão fixe fazer geocaching :laughing:

É uma anedota que está a contar não é? :laughing:

Então você loga caches no Brasil e o seu filho em Lisboa :blink: :blink: :blink:

Então não acha que quando se forma um Team, são para irem ás caches juntos e nunca separados, muito menos um em cada lado?

Assim são individuais não acha?

Eu faço geocaching com o meu filho, ele tem o programa no telemóvel, ele ás vezes vai fazer passeios com amigos e liga o telemóvel e encontra caches, eu não o autorizo a logar nenhuma cache que eu não esteja presente.

Se quer fazer caches sozinho, crie o perfil dele.

Por coisas destas é que de vez em quando, entram os estrangeiros a descascar nos fóruns portugueses. Como ainda foi à um ano a trás, um Team tinha estado a logar caches em Espanha ao mesmo tempo a 1000km de distância umas das outras.

Quer mais exemplos, tenho uma briga na minha zona porque o owner de umas caches passou por acaso e viu, sim viu que estavam duas pessoas a fazer cache que por acaso ele até conhece esses geocacher´s.

Então ligou-me e disse-me:

-Olha, o geocacher x e y estão a fazer as minhas caches, vais ver quantos log vão aparecer.

Pois, umas horas mais tarde estavam 3 log´s

Se acham tudo isto correto, eu sendo português, sinto vergonha das trafulhices que se faz só para números e ranking´s de caches encontradas.

Meus senhores, isto é um jogo sejam honestos a joga-lo.

Link to comment

É uma anedota que está a contar não é?

 

Não se trata de nenhum tipo de anedota.

 

Quando começámos a praticar geocaching, o nosso filho (então com 13 anos) não tinha idade para ter uma conta pessoal, por isso optámos por uma conta familiar. A minha família continua a sê-lo, mesmo que eu esteja a milhares de quilómetros do meu filho, com todo o sofrimento que isso implica. Não, de todo não é caso para fazer anedotas.

 

A condição de uma conta com X geocachers ter de estar completa em todos os logs registados é apenas uma condição que cada um pode impôr a si próprio, mas certamente não a pode impôr aos restantes praticantes.

 

Mesmo tendo citado todo o meu post anterior, não o leu atentamente, particularmente onde eu disse "Outra coisa bem diferente, é quando os elementos de uma equipa tenham também outro nickname pessoal.

Nesses casos, naturalmente só deverão logar as caches onde tenham estado presencialmente e não todas as que logaram enquanto equipa."

 

Penso que serve de resposta sobre a minha opinião em relação ao exemplo que citou, do seu amigo que lhe ligou ao ver apenas dois geocachers no GZ. Se cada um desses geocachers tiver uma conta pessoal e outra de equipa, é aceitável que desse Found resultem 3 logs diferentes. Ou 4 se cada um pertencer a uma equipa diferente.

 

É simplesmente uma questão de jogar de acordo com as regras. Podemos gostar ou não... isso é outra conversa.

Link to comment

Apenas vou dizer isto e não respondo mais a este assunto.

Se acha por bem uns logarem por outros sem irem ao local, otimo, isso é consigo e com a sua consciência.

No seu caso que é uma família que por infelicidade desta vida está separada dela, acho que o seu filho não deveria estar a logar por si.

Mas esta é a minha opinião e só.

O meu filho é mais novo tem 11 anos e ele já me ligou a dizer que tinha encontrado uma cache se queria que logasse, eu disse-lhe:

Logas com um nic teu e abres uma conta, com a minha não fazes isso.

 

Esses dois geocacher´s que logaram 3 pessoas, embora um deles tenha nome de Team, é pessoa individual e estava a trabalhar.

 

Fazendo uma pesquisa rápida na net de Team aparece isto:

"A team is a group of people who play a particular sport or game together ..."

 

E assim encerro sem responder mais a este tema.

Link to comment

Parece-me muita azia para quem está a criticar quem joga para os números :blink:

 

Quem prefere jogar em equipa, joga em equipa, aqui ou na china, a localização não é importante, desde que sejam uma equipa, quem não quer... joga sozinho.

 

Um conjunto de pessoas para ser uma equipa tem de estar em conjunto fisicamente ??? Então e nos jogos online ??... eu não tenho ninguém da minha equipa em minha casa :blink:

Edited by PPereira
Link to comment

Acima de tudo é importante que saibamos respeitar todos os frequentadores deste fórum, sem tirar conclusões abusivas de algo que tenha sido dito.

 

Cada um joga à sua maneira desde que cumpra as regras e pode expressar a sua opinião neste fórum desde que respeite as opiniões diferentes... não são certas ou erradas.

 

Obrigado!

Link to comment

Acima de tudo é importante que saibamos respeitar todos os frequentadores deste fórum, sem tirar conclusões abusivas de algo que tenha sido dito.

 

Cada um joga à sua maneira desde que cumpra as regras e pode expressar a sua opinião neste fórum desde que respeite as opiniões diferentes... não são certas ou erradas.

 

Obrigado!

 

Claro que cada um joga à sua maneira... se o Geocaching é VISITAR os lugares, não lhe chamem geocaching... é talvez uma coisa parecida virtual.

Estou aqui a pensar como vou chamar a isto talvez "GEOCACHING VIRTUAL APENAS EM NÚMEROS".

 

Tenham lá paciência... é como ir à peixaria e dizer que se foi à pesca, o resultado é ter um peixe mas foi apanhado de maneira diferente.

Link to comment

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
×
×
  • Create New...