Jump to content

DAKOTA 20 NÃO ESTÁ MOSTRANDO CORRETAMENTE OS LOGS

flavio&rose

Recommended Posts

Posted

De há muito envio os caches do site do geocaching para meu GPS Dakota 20, via USB. Porém, recentemente, percebi que o GPS não está mostrando os logs corretamente, especialmente os mais novos.

Exemplo: cache GC4MYZV (Parque da Juventude). Enviei-o hoje (12/set) para o GPS e ele foi enviado corretamente. Porém, o último log mostrado pelo Garmin Dakota 20 é o log de Aphito, feito em 7/maio. O log de Tsareyly, de 12/julho, e o nosso próprio, de 7/setembro, não são mostrados.

Alguém sabe o que está acontecendo e como resolver esse problema?

Posted (edited)

De há muito envio os caches do site do geocaching para meu GPS Dakota 20, via USB. Porém, recentemente, percebi que o GPS não está mostrando os logs corretamente, especialmente os mais novos.

Exemplo: cache GC4MYZV (Parque da Juventude). Enviei-o hoje (12/set) para o GPS e ele foi enviado corretamente. Porém, o último log mostrado pelo Garmin Dakota 20 é o log de Aphito, feito em 7/maio. O log de Tsareyly, de 12/julho, e o nosso próprio, de 7/setembro, não são mostrados.

Alguém sabe o que está acontecendo e como resolver esse problema?

Assim de sopetão, não sei a razão de tal acontecer... mas permitam-me que faça algumas perguntas, de modo a tentar percebê-lo.

Talvez esteja a existir alguma diferença no modo como os logs são "identificados" pelo site e pelo sistema de geração de ficheiros .gpx, conforme eles sejam feitos por apps ou diretamente no site, por exemplo.

O vosso log em falta, foi feito através de alguma aplicação, ou diretamente pelo Dakota?

Entretanto, podem experimentar com vários browsers, houve relatos de alguns bugs com o novo IE. Pessoalmente, uso o Chrome... também com um Dakota 20.

Edited by ruidealmeida
Posted

Rui

O log de Tsareyly não sei como foi feito. Já o nosso foi feito diretamente no site geocaching.com, usando o Safari (via Mac).

Como você pode ver no exemplo citado, os logs estão lá. Mas quando transfiro o cache para o Dakota 20, via USB, eles não são transferidos.

Já que você também tem um Dakota 20, você poderia por favor fazer um teste? Transferir esse cache para o seu GPS e ver se todos os logs estão aparecendo nele?

Obrigado!

Posted

Groundspeak ajudou-me a resolver o problema. O Dakota 20 não funciona bem quando se tenta sobrescrever um cache que já se encontra gravado nele. Por isso ele não estava reconhecendo os logs novos.

É preciso apagar a gravação antiga e depois gravar de novo.

Caso encerrado.