+flavio&rose Posted September 13, 2014 Share Posted September 13, 2014 De há muito envio os caches do site do geocaching para meu GPS Dakota 20, via USB. Porém, recentemente, percebi que o GPS não está mostrando os logs corretamente, especialmente os mais novos. Exemplo: cache GC4MYZV (Parque da Juventude). Enviei-o hoje (12/set) para o GPS e ele foi enviado corretamente. Porém, o último log mostrado pelo Garmin Dakota 20 é o log de Aphito, feito em 7/maio. O log de Tsareyly, de 12/julho, e o nosso próprio, de 7/setembro, não são mostrados. Alguém sabe o que está acontecendo e como resolver esse problema? Quote Link to comment
RuideAlmeida Posted September 13, 2014 Share Posted September 13, 2014 (edited) De há muito envio os caches do site do geocaching para meu GPS Dakota 20, via USB. Porém, recentemente, percebi que o GPS não está mostrando os logs corretamente, especialmente os mais novos. Exemplo: cache GC4MYZV (Parque da Juventude). Enviei-o hoje (12/set) para o GPS e ele foi enviado corretamente. Porém, o último log mostrado pelo Garmin Dakota 20 é o log de Aphito, feito em 7/maio. O log de Tsareyly, de 12/julho, e o nosso próprio, de 7/setembro, não são mostrados. Alguém sabe o que está acontecendo e como resolver esse problema? Assim de sopetão, não sei a razão de tal acontecer... mas permitam-me que faça algumas perguntas, de modo a tentar percebê-lo. Talvez esteja a existir alguma diferença no modo como os logs são "identificados" pelo site e pelo sistema de geração de ficheiros .gpx, conforme eles sejam feitos por apps ou diretamente no site, por exemplo. O vosso log em falta, foi feito através de alguma aplicação, ou diretamente pelo Dakota? Entretanto, podem experimentar com vários browsers, houve relatos de alguns bugs com o novo IE. Pessoalmente, uso o Chrome... também com um Dakota 20. Edited September 13, 2014 by ruidealmeida Quote Link to comment
+flavio&rose Posted September 13, 2014 Author Share Posted September 13, 2014 Rui O log de Tsareyly não sei como foi feito. Já o nosso foi feito diretamente no site geocaching.com, usando o Safari (via Mac). Como você pode ver no exemplo citado, os logs estão lá. Mas quando transfiro o cache para o Dakota 20, via USB, eles não são transferidos. Já que você também tem um Dakota 20, você poderia por favor fazer um teste? Transferir esse cache para o seu GPS e ver se todos os logs estão aparecendo nele? Obrigado! Quote Link to comment
RuideAlmeida Posted September 14, 2014 Share Posted September 14, 2014 Transferir esse cache para o seu GPS e ver se todos os logs estão aparecendo nele? Sim, aparecem-me todos. Como referi, pode ter a ver com o browser que usam. Quote Link to comment
+flavio&rose Posted September 15, 2014 Author Share Posted September 15, 2014 Fiz com o IE e com o Firefox. O problema continua o mesmo. Talvez seja a versão do software do Dakota 20. O meu está na versão 5.80. E o seu? Quote Link to comment
RuideAlmeida Posted September 18, 2014 Share Posted September 18, 2014 A versão do meu software é 5.80 também. Quote Link to comment
+flavio&rose Posted September 19, 2014 Author Share Posted September 19, 2014 Então não consigo entender o que está acontecendo. Escrevi para a Garmin, mas eles simplesmente me responderam que não dão suporte ao site geocaching.com. Quote Link to comment
+flavio&rose Posted October 6, 2014 Author Share Posted October 6, 2014 Groundspeak ajudou-me a resolver o problema. O Dakota 20 não funciona bem quando se tenta sobrescrever um cache que já se encontra gravado nele. Por isso ele não estava reconhecendo os logs novos. É preciso apagar a gravação antiga e depois gravar de novo. Caso encerrado. Quote Link to comment
Recommended Posts