Albasaturnos Posted August 29, 2014 Share Posted August 29, 2014 Olá a todos, comprei um gps Garmin Dakota 10 e precisava que alguém me ajudasse a configura-lo para Geocaching. Podem ajudar? Quote Link to comment
RuideAlmeida Posted August 30, 2014 Share Posted August 30, 2014 Olá a todos, comprei um gps Garmin Dakota 10 e precisava que alguém me ajudasse a configura-lo para Geocaching. Podem ajudar? Olá e bem-vindo! No meu caso, atualmente possuo um Dakota 20 e não sei se em termos de software será exatamente igual... provavelmente não. Ainda assim, tentarei fazer-lhe uma pequena visita-guiada. Em relação a mapas, pode optar pelos oficiais da Garmin, ou por exemplo os gratuitos OSM Mapas. Em relação aos ficheiros GPX, poderá obtê-los ligando o seu GPS ao computador, acedendo a cada página de cache, escolhendo a opção "Enviar para o meu GPS". Desse modo obtem um ficheiro GPX apenas com todas as informações de uma só cache. Para poder ter ficheiros GPX com mais do que uma cache, terá de criar Pocket Queries, mas para tal, terá de tornar-se Premium Member (essa condição oferece muitas mais possibilidades, como colecionar e atribuir Favoritos, etc.) Caso queira, pode solicitar um voucher de PM gratuito durante um mês, para perceber todas as vantagens. Voltando ao Dakota... selecionando o botão Configurações, pode depois selecionar Perfis e Geocaching. É importante que nas Configurações / Formato Posição tenha definido o WGS84, quer nos dados, quer no esferóide. Atenciosamente. Quote Link to comment
Albasaturnos Posted August 31, 2014 Author Share Posted August 31, 2014 Desde já agradeço a resposta, entretanto recebi hoje um mês de premium... onde posso encontrar a as gpx? Obrigado Quote Link to comment
RuideAlmeida Posted September 1, 2014 Share Posted September 1, 2014 onde posso encontrar a as gpx? Terá de criá-las e posteriormente receberá por email. Na coluna da direita, debaixo da orelha Premium Features, escolha a segunda opção: Build Pocket Queries. Quote Link to comment
Recommended Posts