+MAntunes Posted July 26, 2014 Share Posted July 26, 2014 (edited) Tópico inicialmente lançado no forum Geocaching@pt, pelo K!nder, e que agora se tenta reactivar e, se possível, replicar por outros Foruns nacionais e regionais. O desafio inicial: Basicamente se és novo no jogo e gostavas de ter alguém mais experiente que auxilie na procura da primeira cache ou mesmo se não tens acesso a um receptor de GPS então post as coordenadas aproximadas da tua localização aqui para encontrares-te com um geocacher local mais experiente que queira e possa ajudar-te no jogo! Te ensine os básicos e acompanhe nos primeiros tempos! O link para o tópico: Adopt a Newbie! - Adopta um novato! O post de reactivação do projecto e discussão que lhe sucede. Basicamente é isto: Um conjunto de Geocachers mais experientes disponibilizam-se a ajudar quem se está a iniciar, adoptando-o enquanto Geocacher novo. O objectivo é contribuir um pouco para que a entrada, de quem decida aproveitar esta oportunidade, no Geocaching seja o mais esclarecida e correcta (de acordo com as guidelines) possível. Espero que esta reactivação da iniciativa do K!nder (que acompanha nos bastidores e vai actualizando a lista dos Geocachers que se disponibilizam a ajudar) seja bem acolhida e replicada noutros Foruns nacionais e regionais. Se tal acontecer, são livres de incluir aqui a ligação para esses novos tópicos de replicação do original. Ou, informem-me que eu próprio o farei. Cabe agora aos Geocachers novos, que iniciam a sua actividade e têm um montão de dúvidas ou receios, aproveitar esta oportunidade. Edit: Caso algum Geocacher novo, tome conhecimento desta iniciativa através deste tópico ou outro, decida ser candidato a adoptado, nem sequer necessita tornar-se utilizador do Forum do Geocaching@pt! Basta consultar o tópico indicado acima, escolher o adoptante em função da sua região, perguntar-lhe se ainda está no Projecto (o K!nder vai contactar todos mas a actualização completa da lista pode demorar uns tempos) e pedir-lhe para ser adptado ou tentar outro ou, caso não encontre ninguém, postar aqui que tentarei fazer chegar a informação ao tópico no Geocaching@pt para ver se aparece alguém que possa ajudar/adoptar o novo candidato. Edited July 26, 2014 by MAntunes Quote Link to comment
+MacgyverPT Posted August 1, 2014 Share Posted August 1, 2014 Sou novato nestas andanças, por isso todas as ajudas são bem vindas! Quem me quiser adoptar está a vontade... Quote Link to comment
+MAntunes Posted August 1, 2014 Author Share Posted August 1, 2014 Sou novato nestas andanças, por isso todas as ajudas são bem vindas! Quem me quiser adoptar está a vontade... No teu caso - posso tratar-te por tu? já tratei - abro uma excepção, à regra de só actuar/adoptar em Lisboa, e, como vou estar na tua Mértola de 13 a 16 de Agosto, adopto-te por 3 dias a ajudo-te a colocares a tua primeira cache, conforme já combinámos, além de algumas outras dúvidas sobre Geocaching, que tenhas. Depois, ficas 'orfão' novamente. PS: Mas continuarei disponível através de email. Quote Link to comment
+MacgyverPT Posted August 1, 2014 Share Posted August 1, 2014 Sou novato nestas andanças, por isso todas as ajudas são bem vindas! Quem me quiser adoptar está a vontade... No teu caso - posso tratar-te por tu? já tratei - abro uma excepção, à regra de só actuar/adoptar em Lisboa, e, como vou estar na tua Mértola de 13 a 16 de Agosto, adopto-te por 3 dias a ajudo-te a colocares a tua primeira cache, conforme já combinámos, além de algumas outras dúvidas sobre Geocaching, que tenhas. Depois, ficas 'orfão' novamente. PS: Mas continuarei disponível através de email. Como disse, estou sempre aberto a novas ajudas, opiniões. Tudo o que poder aprender, é sempre bem vindo Quote Link to comment
Recommended Posts