Jump to content

Colocar o primeiro cache


JPreto

Recommended Posts

Boas!

 

Para qualquer geocacher existem dois momentos muito marcantes, o primeiro FOUND e o primeiro CACHE colocado.

 

No primeiro FOUND normalmente é acompanhado por outro Geocacher, um amigo que falou do tema ou alguém que falou do tema, um colega de trabalho...

 

Já o primeiro CACHE colocado é outra história, o local foi escolhido, o recipiente foi escolhido, o logbook feito e agora é esperar que alguém "pegue no isco" e vá ao local procurar o seu cache.

 

Quais as sensações? Como foi a experiência? Porque escolheu aquele local?

Link to comment

Boas!

 

Para qualquer geocacher existem dois momentos muito marcantes, o primeiro FOUND e o primeiro CACHE colocado.

 

No primeiro FOUND normalmente é acompanhado por outro Geocacher, um amigo que falou do tema ou alguém que falou do tema, um colega de trabalho...

 

Já o primeiro CACHE colocado é outra história, o local foi escolhido, o recipiente foi escolhido, o logbook feito e agora é esperar que alguém "pegue no isco" e vá ao local procurar o seu cache.

 

Quais as sensações? Como foi a experiência? Porque escolheu aquele local?

 

Ola JPreto, meu nome aqui é claudio naufrago, vi que você já passou aqui perto de onde moro e descobriu alguns caches na Represa de Nazaré Paulista.

Tenho uma pergunta porque por enquanto não encontrei nem plantei nenhum cache.

Quem verifica se o cache que estou pensando em colocar é funcional e autoriza a publicação oficial?

Sei que o nome dele é "voluntário", mas também ví no mapa de voluntários que o Brasil só tem um ponto com voluntários.

Pretendo colocar alguns aqui em Nazaré onde moro e alguns também no interior de Minas Gerais onde frequento e minha dúvida é:

Será que eu coloco o cache e depois não tem ninguém disponível para verifica-lo?

Coloco um e espero para ver o que acontece?

Coloco vários e depois ninguém aparece?

Você que já é experiente, por favor me ajude!!

Obrigado,

Claudio

Link to comment

Bem-vindo Cláudio!

 

A revisão das caches publicadas no www.geocaching.com é feita pelos voluntários revisores de cada país ou região. Neste momento todos os revisores para o Brasil, estão em Portugal, e não verificam cada cache presencialmente... nem aqui, nem em lado nenhum do mundo. A revisão de cada nova cache é feita integralmente online, usando aplicativos de cartografia entre outros.

 

O ponto referente ao voluntário no Brasil refere-se a mim, como voluntário moderador deste fórum onde escrevemos. Naturalmente tento alargar um pouco mais o meu raio de ação, no sentido de providenciar a comunidade cachante local com várias ferramentas no sentido de maximizar a experiência gratificante que o geocaching pode proporcionar. Periodicamente edito estatísticas e veiculo notícias relevantes sobre o jogo, para além de tentar esclarecer aquelas pequenas dúvidas que sempre surgem em quem começa a jogar, por exemplo. À medida que evolua na sua atividade, também poderei oferecer-lhe a possibilidade de experimentar ser Premium Member gratuitamente durante um mês, com um maior leque de potencialidades.

 

Posto isto, pode esconder a(s) sua(s) cache(s) livremente, tendo em conta que estejam afastadas mais de 161 metros de algum ponto físico de outras já existentes, retirar as coordenadas necessárias, editar a sua página no site e enviar a cache para revisão. Dentro de um período que pode variar de acordo com haver maior ou menor fluxo de trabalho, um dos revisores analisará a sua cache e se tudo estiver de acordo com as regras do jogo, ela será publicada... caso contrário, o revisor enviar-lhe-à um email solicitando eventuais correções.

 

O ideal seria que pudesse encontrar uma boa quantidade de caches antes de esconder a sua primeira, mas bem sei que no Brasil isso pode ser verdadeiramente difícil (por exemplo, aqui no Amazonas havia apenas uma cache ativa quando cheguei, em 2011... mas hoje já são mais de 100), de qualquer modo não há nenhuma regra que impeça esconder uma cache, sem que se tenha experiência.

 

Sugiro que leia as regras atentamente.

 

Pode dar uma vista de olhos neste tópico anterior Colocar a primeira cache

Edited by Ruidealmeida
Link to comment

Obrigado ao Ruidealmeida e ao Biohazard, JPreto.

Passei este final de semana brincando de esconder e achar (com o gps) isqueiro (canivete também) com meus sobrinhos (que já estão grandinhos) e percebi alguns detalhes que me pareceram importantes, ma principalmente este: Não adianta simplesmente esconder, porque isto seria sem graça demais, como eu já desconfiava é importante encontrar um esconderijo que seja "pitoresco" grandes arvores, pedras com formatos especiais etc.

Amanha ou depois vou encontrar os únicos três que tem aqui em Nazaré (vou tentar) e treinar mais um pouco com meus sobrinhos (estou incentivando para ter companhia) antes de colocar meus próprios caches.

Rui, já sou um usuário Premium Member, faz tempo que conheci esta atividade e só agora resolvi começar.

Meu GPSmap 64 Garmin acaba de chegar (ano em que nasci), antes eu só usava o do celular.

Tenho experiência razoável com uso de celular/Google Earth pois gosto de enfiar no mato sozinho em expedições que ficam mais divertidas se preparadas antes "vistas do céu"! Se tiverem tempo deem uma olhada no meu canal do You Tube: My link

Preparar com o Google Earth a viagem e fazer o vídeo depois são as extensões da diversão da própria viagem.

Como já me conheço sei que vou participar por um tempo e depois abandono, mas enquanto isso posso ajudar a fazer crescer este "mundo" que acho bastante interessante e ainda não totalmente desenvolvido.

Biohazard JPreto, vou respeitar as regras e quando colocar ou encontrar meu primeiro cache volto e conto para vocês irem me dando ideias sobre como continuar.

Obrigado por terem respondido rápido, isso serviu para eu acreditar mais que este "mundo" realmente existe e é ativo porque os vídeos me deixam sempre com impressão que "é fantasia demais"!! =)

OBRIGADOOO

Edited by claudio naufrago
Link to comment

A minha primeira experiência com geocaching foi extremamente empolgante e desanimadora. Em 2009 escondi o primeiro cache em Joinville, o que foi uma surpresa enorme já nas primeiras semanas um morador da cidade registrou um FTF :rolleyes:

 

Alguns meses se passaram e novos cachers registraram suas visitas, até que veio a primeira solicitação de manutenção. Manutenção feita e em menos de 1 mês o cache estava vandalizado novamente, até que na terceira vez decidi por arquivar o mesmo e dar um tempo na brincadeira. Todo o cuidado que eu tinha na manutenção alguns muggles vandalizavam ou retiravam o cache do lugar, o que não me empolgava mais em continuar :(

 

Alguns anos passaram e resolvi resgatar o hobby, coletei várias dicas com um grupo de cachers no facebook e coloquei novamente o único cache em Joinville, que já teve seu primeiro found há poucos dias. O que eu posso compartilhar de experiência e aprendizado para quem está começando a colocar caches:

 

  1. Procure lugares longe dos muggles para começar. Se você vai colocar num parque ou num local movimentado, tente colocar o cache em um local onde as pessoas não vão com tanta frequência. Por vezes pode não ser tão interessante como num local mais a vista, mas garantirá uma vida mais longa ao seu cache evitando tantas manutenções como ocorreu comigo;
  2. Pense nas chuvas e na umidade. Tente sempre utilizar como recipiente do seu cache algo que seja resistente a água e tenha boa vedação. Embalagens rosqueáveis são bem interessantes;
  3. Não precisa sair gastando com embalagens especiais pra começar, pense em reciclar potes de cosméticos, embalagens de conservas em vidro que tenham tampas de plástico (as de metal degradam com o tempo, enferrujam), potes diversos (são de plástico e rosqueáveis), etc
  4. Se seu cache foi vandalizado ou não está mais naquele local, mude de local! De qualquer forma o local foi comprometido e tem a tendência de se repetir, investir num local que seja próximo e respeite as guidelines pode garantir mais founds no futuro;
  5. Invista em camuflar um pouco seu cache. Tintas spray verde folha/escuro e preto após uma sessão de lixa dão uma boa camuflagem aos recipientes; Há também fitas que fazem este papel;

Link to comment

Olá amigos!!!

 

Apenas para deixar registrado. Neste mês meu primeiro Cache está completando 10 anos de Vida!!!

 

Pedra Grande, está no Parque da Cantareira, em São Paulo.

 

Como na época não tinham muitos caches em São Paulo (apenas poucas dezenas) resolvi esconder um cache antes mesmo de achar o primeiro.

 

E parece que deu certo. biggrin.gif

 

Me lembro até hoje da alegria quando recebi o primeiro log de "find", menos de uma semana depois de publicado.

 

De lá para cá já escondi diversos "tradicionais", alguns "Mistery", Multi e Letter box. Pretendo criar um Earthcache e um Wherigo nos próximos meses.

 

Meu objetivo agora e chegar em 100 caches publicados. Atualmente estou com 74 caches ativos.

 

Se precisarem de ajuda para esconder o primeiro podem entrar em contato por e-mail, ou por aqui mesmo.

 

Abraços!!!!

 

 

Link to comment

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
×
×
  • Create New...