Jump to content

Duvida sobre


RODRICOUTO

Recommended Posts

Boas a todos, antes de mais nao estou aqui a colocar ninguem nen nenhuma regra em causa ou em questão, só mesmo a expressar algo pessoal mas que é uma questão pertinente, para ver se afinal sou o unico a sentir o mesmo.

 

Quantos já encontraran caches em muros, em sinais de transito, caixas de agua, etc... e pior sem identificaçao nenhuma de pertencer ao geocaching?

 

A Minha questão prende-se com que se a partida nao é permitido ou não aconcelhado fazer isto ou aquilo, então porque é que para alguns menmbros é aceite e para outros não, umas caches sao publicadas e outras não?

As vezes parece que nem passam no local...

 

As minhas em causa foram recolocadas e nao vou nem contra nem a favor dos revisores mas desculpem-me a minha opiniao posso expor e quando assisto a criterios diferentes entre revisores nao posso ficar sem partilhar.

 

ps- Estas diferenciaçoes só levam a que as vezes os geocacher se fartem e abandonem. ja andamos num pais "sem rei nem roque" em que cada um faz como quer, não façamos do geocaching o mesmo, espero nao voltar ao tempo em que era combinado com diferentes grupos e colocados trabalhos em campo só para alguns. agora que é algo acessivel a todos. nao vamos regredir.

Edited by RODRICOUTO
Link to comment

Está à procura de razões? Eis algumas.

 

- Nenhum revisor está contra o geocacher A ou B. Pessoalmente, fora do âmbito da revisão há pessoas que ignoro, mas quando estou a rever uma cache em nada influencia a nossa actuação;

- Nenhum revisor está a favor do geocacher A ou B. Pessoalmente, fora do âmbito da revisão há pessoas que gostamos e são visitas de nossa casa, mas quando estou a rever uma cache em nada influencia a nossa actuação;

- Na altura da revisão da cache, a situação analisada por um qualquer revisor parece-lhe correcta e publica a cache. Acontece mediante as informações que tem e a sua opinião. Quando não está seguro pergunta a outros revisores. Estes dão a sua opinião que pode ser certa ou errada. Nenhum erra deliberadamente. Se a situação não é correcta, algum geocacher mais atento levantará o problema junto da equipa de revisão e esta trabalhará com o proprietário para que a mesma fique conforme;

- Na altura da revisão da cache, o proprietário da cache omite informações relevantes e a cache é publicada. Se a situação não é correcta, algum geocacher mais atento levantará o problema junto da equipa de revisão e esta trabalhará com o proprietário para que a mesma fique conforme.

 

Os critérios não são diferentes, as situações são diferentes.

Link to comment

nao estou a procura de razoes estou a constatar factos e como concordo dai quealterei, mas não posso esquecer que a menos de 600m do local onde tinha colocado uma cache para publicaçao está uma num muro sem identificaçao alguma que induz o geocacher a procura num local(raio de 10 metros) que se escorregar tem uma queda de 119 metros ate ao mar e pedras. local este onde habitualmente costumo ir fazer rapel e ja cheguei a ajudar colocando forma dos geocacher nao se aproximarem da falesia pois nao tem forma de voltar para cima quando escorregar é em queda livre ate a morte, e esta foi publicada onde esta a avaliaçao das situaçoes,conheco uma ate relativamente perto de casa que esta colocada num buraco de um monumento centenario e foi publicada. podia ficar aqui o resto do dia a partilhar todas as que ja fiz ao longo dos anos com amigos e afins que nao cumprem em nada, mas nao é este o meu objectivo, agradecido desde ja vou comechar a fazer precisamente o que me foi indicado notificar a/as equipe/s de revisão e relatar para que as mesmas sejam corrigidas

 

ps- Eu no inicio coloquei que estou a expressar uma opiniao nao estou contra A ou B, só para relembrar..

Link to comment

ps- Estas diferenciaçoes só levam a que as vezes os geocacher se fartem e abandonem. ja andamos num pais "sem rei nem roque" em que cada um faz como quer, não façamos do geocaching o mesmo, espero nao voltar ao tempo em que era combinado com diferentes grupos e colocados trabalhos em campo só para alguns. agora que é algo acessivel a todos. nao vamos regredir.

 

Está errado. Há cada vez mais praticantes de geocaching.

 

nao estou a procura de razoes estou a constatar factos e como concordo dai quealterei, mas não posso esquecer que a menos de 600m do local onde tinha colocado uma cache para publicaçao está uma num muro sem identificaçao alguma que induz o geocacher a procura num local(raio de 10 metros) que se escorregar tem uma queda de 119 metros ate ao mar e pedras. local este onde habitualmente costumo ir fazer rapel e ja cheguei a ajudar colocando forma dos geocacher nao se aproximarem da falesia pois nao tem forma de voltar para cima quando escorregar é em queda livre ate a morte, e esta foi publicada onde esta a avaliaçao das situaçoes,conheco uma ate relativamente perto de casa que esta colocada num buraco de um monumento centenario e foi publicada. podia ficar aqui o resto do dia a partilhar todas as que ja fiz ao longo dos anos com amigos e afins que nao cumprem em nada, mas nao é este o meu objectivo, agradecido desde ja vou comechar a fazer precisamente o que me foi indicado notificar a/as equipe/s de revisão e relatar para que as mesmas sejam corrigidas

 

ps- Eu no inicio coloquei que estou a expressar uma opiniao nao estou contra A ou B, só para relembrar..

 

Repare: Se a cache pode colocar alguém em perigo, é o geocacher que deve avaliar essa perigosidade, não o revisor. É isso que está escrito e é aceite por todos os utilizadores do geocaching.com.

 

Aguardo a sua contribuição para que as situações menos correctas, à luz das guidelines, sejam corrigidas.

Link to comment

Tem razao esta a evoluir e ainda bem só eu em pouco espaço de tempo de registo aqui no geocaching ja proporcionei a sua divulgaçao pelo menos a cerca de 50 individuos de idades muito diversificadas e destas registaran-se pelo menos 20 que costumamos a andar juntos,e alguns dos outros andam a tentar formar equipes para poderem participar mas tambem conheco outras opiniões em que, ou estao muito inativos ou praticamnete adormecidos levando alguns até a já nao quererem praticar por diversas razoes que nao tem nada a ver com este tema do topico.

Link to comment

Boas a todos, antes de mais nao estou aqui a colocar ninguem nen nenhuma regra em causa ou em questão, só mesmo a expressar algo pessoal mas que é uma questão pertinente, para ver se afinal sou o unico a sentir o mesmo.

 

Quantos já encontraran caches em muros, em sinais de transito, caixas de agua, etc... e pior sem identificaçao nenhuma de pertencer ao geocaching?

 

A Minha questão prende-se com que se a partida nao é permitido ou não aconcelhado fazer isto ou aquilo, então porque é que para alguns menmbros é aceite e para outros não, umas caches sao publicadas e outras não?

As vezes parece que nem passam no local...

 

As minhas em causa foram recolocadas e nao vou nem contra nem a favor dos revisores mas desculpem-me a minha opiniao posso expor e quando assisto a criterios diferentes entre revisores nao posso ficar sem partilhar.

 

ps- Estas diferenciaçoes só levam a que as vezes os geocacher se fartem e abandonem. ja andamos num pais "sem rei nem roque" em que cada um faz como quer, não façamos do geocaching o mesmo, espero nao voltar ao tempo em que era combinado com diferentes grupos e colocados trabalhos em campo só para alguns. agora que é algo acessivel a todos. nao vamos regredir.

 

Por vezes até nem é culpa dos revisores, há muito pessoal que envia fotos de uma forma e depois coloca de outra.

Por ex em relação ás caches enterradas, cada vez vemos menos, mas as poucas que encontro são caches mais antigas e penso que antigamente se podia.

presumo que tens uma cache para revisão e não é publicada por isto ou aquilo.

Também passei por isso e quantas vezes me questionei sobre as caches publicadas em sinais, tive duas caches que não eram aprovadas e apenas me diziam que não tinha lido as guidelines. E eu tinha lido. Uma cache não foi aprovada em que era num tubo que já lá está à mais de 10 anos e eu não obtive autorização para coloca-la.

Também me perguntei porquê se há milhares assim.

Penso que as fotos que mandei para a revisão talvez não mostravam bem o que o revisor queria ver e ele não acreditou na minha palavra, não sei.

Foi para baixo de uma pedras como há milhares assim.

A outra, não estava bem. Eu é que tinha colocado um inofensivo tubo no chão e cache em cima, esse tubo tive o cuidado para que tivesse tratamento para não oxidar .

Mas mais uma vez o revisor me remetia para as guidelines... :(

E eu passado :mad:

Até que depois li algures num forum algo no género:

"uma cache pode estar no cimo de um barrote a 40m de altura, mas se o barrote foi colocado pelo Owner, essa cache está enterrada." :blink:

Foi aí que percebi.

Provavelmente o revisor deveria estar com milhares de cache em mão e já não deveria ter paciência, então vai ler as guidelines...

 

RODRICOUTO, estou a partilhar isto contigo para que percebas que todos temos problemas com as cache, leva isso com calma tudo se resolve B)

Link to comment

Tem razao esta a evoluir e ainda bem só eu em pouco espaço de tempo de registo aqui no geocaching ja proporcionei a sua divulgaçao pelo menos a cerca de 50 individuos de idades muito diversificadas e destas registaran-se pelo menos 20 que costumamos a andar juntos,e alguns dos outros andam a tentar formar equipes para poderem participar mas tambem conheco outras opiniões em que, ou estao muito inativos ou praticamnete adormecidos levando alguns até a já nao quererem praticar por diversas razoes que nao tem nada a ver com este tema do topico.

 

Ainda bem. Espalhe os bons ensinamentos.

Link to comment

Bom dia,

 

Desde já peço desculpa se não é este o local indicado, mas queria colocar aqui 2 questões.

 

1º »» No fim-de-semana de 2 e 3 de Novembro aproveitei o tempo de sol para fazer umas caminhadas e a prática do geocaching, tendo carregado as caches na sexta-feira.

Normalmente é sempre segunda-feira a seguir que as registo no site geocaching.com e qual o meu espanto quando vou para registar: Lisbon Airport Metro (GC3R3R7) e Parque Urbano dos Olivais (GC4NFT4), as mesmas tinham passado a Premium.

Visto ter encontrado a cache e ter registado o loggbook, poderei ter o found no site geocaching.com?

 

2º »» Em tempos fiz a cache "Enigma" Finds for Each Day of the Year Challenge (GC3JVMQ) e a qual registei, mas o log foi apagado pelo owner, dizendo-me que não reunia as condições para efectuar o found. Fiquei um pouco perplexo, pois com mais de 500 founds não reunia condições e depois vi geocachers com muito menos caches, - aliás menos de 366 ( diazpt - 23 caches » 7/29/2013; sirutibise – 239 caches » 8/8/2013 e DSOARES1 - 38 caches » 10/14/2013 ) - que lhes foi aceite o found. Conclusão: dois ou três dias depois também passou a Premium.

 

Já contactei o owner Team Ribeiro, mas as respostas não chegam nem sequer uma explicação ao ponto 2.

 

Obrigado / Indy Jo

Link to comment

Gostaria de saber como preceder para fazer o registo delas. obrigada

 

Para colocarmos a nossa primeira cache, é de bom-senso encontrarmos uma boa quantidade de caches antes... diria que umas 50/100.

Essa experiência acumulada já nos permite saber reconhecer e avaliar alguns tipos de caches (tradicional, multi, puzzle, letterbox, etc.), alguns tipos de contentores e alguns tipos de esconderijo.

 

Após essa fase, devemos escolher o local para a nossa cache segundo critérios de interesse paisagístico, arquitetónico, histórico, cultural, etc.

Escolhido o local, devemos visitá-lo, de preferência a diferentes horas do dia para avaliar a eventual presença de muggles; depois localizar um bom esconderijo para a nossa cache.

 

Com o local e o esconderijo já definidos, devemos providenciar um contentor capaz de resistir eficazmente às condições atmosféricas (chuva, vento, calor, etc.) mas também às eventuais investidas de animais.

Esse contentor deverá ter no seu interior uma cachenote escrita em inglês e na língua local, com as regras do jogo, para que as pessoas que não jogam Geocaching (muggles) saibam do que se trata; um logbook para os geocachers registarem as suas visitas; alguns objetos de troca, tipo pequenos souvenirs; trackables (geocoins e TBs) caso os tenha para movimentar.

 

Uma nota importante: Nunca devemos colocar nos contentores objetos explosivos e inflamáveis, como carteiras de fósforos ou isqueiros ou de caráter perecível, como alimentos. Também devemos pensar que o Geocaching é um jogo praticado por famílias com crianças, pelo que objetos de caráter obsceno também não são aceitáveis.

 

Após esconder o contentor no esconderijo, deveremos recolher as coordenadas desse ponto com um GPS outdoor, de preferência fazendo uma média de várias leituras e testando-as, afastando-nos algumas dezenas de metros e tentando regressar corretamente ao ponto inicial com o nosso GPS.

 

Pronto... a nossa cache está fisicamente no local. Agora basta aceder ao site www.geocaching.com, logar a nossa conta e escolher o menu "Play" e o submenu "Hide & Seek a Cache"... "Hide a Cache..." seguindo as instruções pedidas.

Edited by ruidealmeida
Link to comment

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
×
×
  • Create New...