Jump to content

Iniciação ao Geocaching - Dúvidas sobre 1º GPS


_Ka_

Recommended Posts

Boa noite,

 

Já há algum tempo que ando com vontade de experimentar o Geocaching mas fui adiando devindo à falta de oportunidade para comprar um GPS. Agora estou mesmo decidida a experimentar, apesar de estar algo condicionada financeiramente.

 

Já li vários tópicos e críticas, já vi na net vários modelos mas cada vez estou mais confusa.

 

Como ainda estou na fase de iniciação e pretendo ver se gosto de facto desta modalidade, não queria gastar mais de 100€. Já vi em leilões um Garmin etrex-10, mas já percebi que não permite introduzir cartões.

Entretanto vi um etrex Venture HC que também não permite cartões e tem memória de 24Mb (ou seja, pequerrucha) mas bem mais barato, só que sendo um modelo antigo, não sei se compensa ou se permite atualização de mapas e afins. <_<

 

Estes modelos, sendo inferiores a 100€, compensam ou não para quem se está a iniciar?

Link to comment

Olá.

 

Hoje, qualquer smartphone permite fazer geocaching, numa fase de iniciante.

Na página http://www.geocaching.com/live/default.aspx pode descarregar as aplicações oficiais para iPhone, Android e WM7.

Existem também disponíveis muitas outras aplicações gratuitas, que lhe permitirão experimentar o jogo sem grande custo.

 

Se quiser mesmo optar por um GPS dedicado, nos vários fóruns nacionais, aparecem com algumas frequência, vendas em 2ª mão, para além de ser comum encontrar também equipamentos usados nas lojas de desportos de ar livre, BTT, etc., que podem ser boas alternativas.

 

Diria que por menos de 100 euros, consegue ter um GPS que lhe vai permitir cachar por um bom tempo... e depois, já poderá avaliar melhor o aparelho que está mais de acordo com o seu perfil geocacher, fazendo um investimento maior.

Edited by ruidealmeida
Link to comment

Pois, toda a gente me fala na utilização do telemóvel, mas de facto não era o que queria... :(

 

Entretanto estive a ver melhor as caraterísticas dos GPS e de facto os etrex (quer o Venture, quer o 10), parecem-me um pouco limitados.

Li em alguns fóruns algumas característas do Dakota 10 que me interessaram.

Para os entendidos na matéria, o Dakota 10:

 

- Será uma boa opção para iniciação mas que ao mesmo tempo já dê para algum tempo?

- Entre o etrex 10, 20 ou Dakota 10, qual consideram melhor (apesar de passarem os 100€.:blink: )?

Link to comment

- Entre o etrex 10, 20 ou Dakota 10, qual consideram melhor (apesar de passarem os 100€.:blink: )?

 

Comecei com um Magellan SporTrakPro, depois um Garmin 60CS e um 60CSx, todos sem possibilidade paperless.

Atualmente estou a usar um Garmin Dakota 20, que me permite fazê-lo, para além de possibilitar o uso de cartões de memória.

Não sendo caro, considero-o uma ótima solução.

 

PS: Os eTrex costumam acumular queixas em relação às borrachas laterais, que se descolam facilmente...

Link to comment

Depois de algumas dicas dadas por pessoas mais experientes, acabei por optar pelo Dakota 10, já com visor tátil e colorido e opção paperless.

 

Com um golpe de astúcia consegui comprar um novo bem baratinho!! :laughing: (Não faço outra igual!)

 

Já o experimentei e estou bastante satisfeita. Para começar está óptimo, daqui a um tempo logo se vê. :rolleyes:

Link to comment

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
×
×
  • Create New...