Jump to content

Geocachers no Rio Grande do Sul


XIII A.D.

Recommended Posts

Olá.

Como o nome do tópico diz estamos procurando mais gente que coloque ou procure caches no Rio Grande do Sul.

O objetivo é ficar conhecendo os jogadores da região, trocar experiências, saber quais as dificuldades/necessidades que têm ou sugestões para caches futuras, e quem sabe organizarmos um encontro/evento aqui no Sul!

Abraços,

XIII A.D.

Link to comment

Olá.

 

Estamos na área e implantando caches.

 

Atualmente estou usando o meu perfil como Pivato, mas estamos mudando o nome para uma equipe e desenvolvendo um logo, que deverá ficar pronto em breve.

 

Aqui, jogamos eu, Giovani, minha namorada Marília e meu irmão Gabriel. Descobri o jogo nos fóruns sobre GPS e desde então estamos tentando dinfundir mais o jogo. Achamos vários caches na América do Norte, pois morei lá por um período.

 

Já implantamos três caches em Veranópolis, nossa cidade natal, estamos reformulando uma que não foi publicada ainda e estamos no momento com mais umas três planejadas, também colocamos uma em Fagundes Varela, uma pequena cidade vizinha. O nosso objetivo é até o final do ano implantar pelo menos uma em Bento Gonçalves, Farroupilha, Nova Prata, Garibaldi, Carlos Barbosa e talvez em Gramado(Vamos fazer o possível).

 

Queremos que o geocache cresça no RS e estamos trabalhando para isso, dentro do possível. O fato de eu estar concluíndo o curso de Engenharia Elétrica faz com que eu tenha que dispender muito tempo no meu trabalho de Conclusão de Curso, mas quando concluir quero dedicar mais tempo à este hobby espetacular. Faremos o possível para comparacer no encontro em PoA no dia 21 de Junho.

 

Geohugs da Serra.

Link to comment

Olá, Pivato. ;)

 

Conto fazer todas essas caches na Serra Gaúcha. É muito bom ver mais pessoas entusiasmadas com o Geocaching no Rio Grande do Sul.

Fico a torcer para que possam comparecer no evento de junho! Seria ótimo conhecermo-nos todos, afinar estratégias e partilhar experiências.

 

Até lá!

Link to comment

Olá Geocachers do RS

 

Meu nome é Terrimar, moro em Osório e estou planejando difundir o geocaching aqui no litoral norte. A ideia é popularizar o Geocaching e para isso gostaria de fazer umas perguntas e algumas solicitações.

 

Primeiro gostaria de saber de vocês se existe alguma "regra de convivência" que diz que uma cache registrada em um site não deva ser registrada em outro. Uso como exemplo uma cache registrada aqui pode também ser registrada no opencahing? A minha pergunta é porque o opencaching oferece um aplicativo gratuito enquanto o outro custa R$ 22,00. Creio que o fato pode ajudar a difundir o geocaching. O que vocês me dizem? Seria um desrespeito a alguma regra ética ou a algo parecido? O site opencaching.com/pt/ inclusive prevê uma codificação para caches já cadastrados em outros sites.

 

Se não há nenhum problema gostaria de desafia-los a registrar também neste outro site suas caches. Note que não estou propondo a troca de site, creio que devamos manter o registro nos dois assim podemos divulgar as caches do RS de forma mais ampla.

 

Aproveito para convidar a todos a ficarem atentos, logo teremos mais caches no litoral e o primeiro terá uma vista linda!!!!

Edited by Terrimar
Link to comment

Primeiro gostaria de saber de vocês se existe alguma "regra de convivência" que diz que uma cache registrada em um site não deva ser registrada em outro.

 

Olá!

 

Nada o impede de registar as suas caches em mais do que um site, mas gostaria de pedir-lhe que use este fórum para discutir apenas temas relacionados com www.geocaching.com.

 

Obrigado pela sua compreensão.

Link to comment

Olá, Terrimar. ;)

Sê bem-vindo. É bom saber que o geocaching aqui no Rio Grande do Sul está a crescer!

 

Deixo-te uma sugestão: e que tal vires a um dos eventos marcados em Porto Alegre para este mês para discutirmos este e outros assuntos?

Seria bacana podermos reunir vários geocachers para passarmos um bom bocado a contar as nossas aventuras e projetos.

 

Qualquer coisa, estou ao dispor, e podes contar com as minhas visitas às tuas caches. B)

 

Cumprimentos!

Edited by AntMadeira
Link to comment

Olá amigos Sulriograndenses!!!

 

Eu sou de São Paulo, mas tenho alguns clientes no Rio Grande do Sul e viajo com certa frequência para o sul.

 

Tenho até 2 caches escondidos em Pelotas. Um no centro e outro na Praia do Laranjal.

 

O de Pelotas parece que sumiu e está desabilitado temporariamente, pretendo reativa-lo no máximo em 2 meses. Mas a do Laranjal está lá esperando mais visitas.

 

Vou ficar atento aos Eventos programados ai no Rio Grande, quem sabe não consigo comparecer em algum.

 

Abraços e Boas Caçadas!!!

Link to comment

Olá, slhugu .

 

Infelizmente, ainda há poucas caches em Porto Alegre. Na cidade propriamente dita, há algumas de algum relevo.

Exceptuando as que estão desaparecidas em combate, como a "Moinho de Vento" e "Passeio pelo Parque!", todas as outras encontram-se ativas.

Todas as do centro têm algum tipo de atrativo além da cache e, se tiveres tempo, aconselho-te a ir à "Mirante do Morro Santa Teresa", mas durante o dia.

Se quiseres mais alguma dica, não hesites em contactar-me através do meu perfil.

Boa caçada! :)

Link to comment

Olá slhugu,

 

Obrigado pelo contato!

Não posso deixar de recomendar que encontre as nossas caches, (que ainda são apenas duas em PoA), especialmente "O Laçador".

Se tiveres disponibilidade de subir a Serra, poderás colocar vários sorrisos em seu mapa, encontrando as nossas caches que estão concentradas especialmente em Carlos Barbosa e Veranópolis.

Se vieres avise, temos alguns TBs que você pode levar.

 

Abraço.

Link to comment

AntMadeira, vou me concentrar nos do centro da cidade e seguir tua dica pro Mirante. Vou ter que estudar a logística pra estacionar pelo centro, pois as caminhadas longas com as crianças não é o mais indicado. Vi que tem dois multi-caches. Esses são sempre divertidos.

Link to comment

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
×
×
  • Create New...