+jccms Posted November 9, 2012 Posted November 9, 2012 Numa altura em que se fala em saturação de caches e afins e estando o nosso jogo a crescer a olhos vistos tenho me deparado com uma situação, que me levanta algumas dúvidas. A publicação de novas caches em locais onde já existem caches para simbolizar o mesmo local. Ou seja imagine-se um qualquer VG deste nosso Portugal que tem um cache colocada perto do Marco e depois nasce outra bem perto com o mesmo ou idêntico titulo, onde claramente o objectivo da nova cache é dar a conhecer um local que já tinha sido "premiado" anteriormente com outra cache. Claro que sendo uma publicação oficial, estará dentro das regras impostas pelo geocaching.com. Mas é só a mim que isto causa confusão ou existe um outro motivo que eu não estou a identificar? Quote
+MAntunes Posted November 9, 2012 Posted November 9, 2012 Confesso que também me causa confusão. Vi esse fenómeno já várias vezes e questiono-me porque será assim tão necessário criar outra cache com o mesmo objectivo de outras já existentes. Do lado da Groundspeak e dos Revisores, penso que não podem fazer nada uma vez que as caches cumpram as guidelines, incluindo a da distância. Receio que não haja nada a fazer senão esperar que as pessoas se autoregulem mas não estou muito optimista e penso que este fenómeno irá generalizar-se. Quote
Recommended Posts