Jump to content

FTF equipas!


kafkamarPT

Recommended Posts

Este tópico é feito porque sugiu-me uma dúvida existencial sobre o geocaching.

Aconteceu numa das minhas caches colocadas à pouco tempo (ilha da madeira) em que sendo o owner da mesma. E por ter uns amigos comigo que gostariam de fazer o seu primeiro FTF. Quando recebi um mail informei-os (estavam ao meu lado). Claro que o bichinho de serem os primeiros fomentou a que os levasse ao local e ajudasse na procura.

No local existe umas equipas de FTF's que ficaram todas indignadas por não terem sido as primeiras a logar! E como fizeram sem serem vistos!

Foi explicado o sucedido e que estávamos a 5 minutos do local, claro que é óbvio que chegássemos primeiro. Quando eles afirmam que chegam 15minutos depois.

Agora pergunto qual o problema de como owner. Ter dito aos meus amigos que a cache estava a ser publicada no momento? Não fariam o mesmo?

E mais... gostava de questionar qual a legitimidade em fazer tanto bicho de sete cabeças quando sei que é uma equipa que tem vários elementos espalhados por diversos locais sendo um jogo em que a inscrição de usuário supostamente é individual, a visita ao local deveria ser feita pela pessoa, ou não ouvir falar existe uma cache ali porque tem. A quote do site bem o afirma que quando colocares uma cache pela cache, pensa duas vezes que é melhor colocar pelo local onde vais visitar!

Permitam que reformule a Quote... Ser um geocacher de FTF's é melhor pensar para que serve o propósito do jogo.

Link to comment

Este tópico é feito porque sugiu-me uma dúvida existencial sobre o geocaching.

Aconteceu numa das minhas caches colocadas à pouco tempo (ilha da madeira) em que sendo o owner da mesma. E por ter uns amigos comigo que gostariam de fazer o seu primeiro FTF. Quando recebi um mail informei-os (estavam ao meu lado). Claro que o bichinho de serem os primeiros fomentou a que os levasse ao local e ajudasse na procura.

No local existe umas equipas de FTF's que ficaram todas indignadas por não terem sido as primeiras a logar! E como fizeram sem serem vistos!

Foi explicado o sucedido e que estávamos a 5 minutos do local, claro que é óbvio que chegássemos primeiro. Quando eles afirmam que chegam 15minutos depois.

Agora pergunto qual o problema de como owner. Ter dito aos meus amigos que a cache estava a ser publicada no momento? Não fariam o mesmo?

E mais... gostava de questionar qual a legitimidade em fazer tanto bicho de sete cabeças quando sei que é uma equipa que tem vários elementos espalhados por diversos locais sendo um jogo em que a inscrição de usuário supostamente é individual, a visita ao local deveria ser feita pela pessoa, ou não ouvir falar existe uma cache ali porque tem. A quote do site bem o afirma que quando colocares uma cache pela cache, pensa duas vezes que é melhor colocar pelo local onde vais visitar!

Permitam que reformule a Quote... Ser um geocacher de FTF's é melhor pensar para que serve o propósito do jogo.

 

Respondendo por partes e de acordo com a minha opinião;

 

 

Agora pergunto qual o problema de como owner. Ter dito aos meus amigos que a cache estava a ser publicada no momento? Não fariam o mesmo?

 

Não vejo nenhum problema aqui e sim faria o mesmo. A cache estava/acabava de ser publicada e esse é um meio de transmissão da informação tal como o são alguns meios automáticos a que alguns recorrem para saberem da publicação de caches e irem tentar o FTF.

 

Mas...

 

Claro que o bichinho de serem os primeiros fomentou a que os levasse ao local e ajudasse na procura.

 

Aqui já não faria o mesmo. Claramente ajudaste os teus amigos a serem os FTFs e por isso não deves ficar estranho que os outros se sintam prejudicados por não terem tido a mesma possibilidade de fazer o FTF.

 

gostava de questionar qual a legitimidade em fazer tanto bicho de sete cabeças quando sei que é uma equipa que tem vários elementos espalhados por diversos locais sendo um jogo em que a inscrição de usuário supostamente é individual, a visita ao local deveria ser feita pela pessoa, ou não ouvir falar existe uma cache ali porque tem.

 

Sim o geocaching nasceu como hobby individual para ser praticado com as familias e amigos. As contas são supostamente individuais mas o fenónemo de contas de equipas parece ser tolerado pela Groundspeak e penso que é uma opção que as pessoas podem ter. Há equipas familiares que se mantêm assim em conjunto há muitos anos, há equipas de amigos que resistem aos desgaste do tempo e há equipas que se desfazem e nascem contas individuais. Não vejo mal nestas opções. Até porque...

 

A quote do site bem o afirma que quando colocares uma cache pela cache, pensa duas vezes que é melhor colocar pelo local onde vais visitar!

Permitam que reformule a Quote... Ser um geocacher de FTF's é melhor pensar para que serve o propósito do jogo.

 

É assim mesmo e por isso não deverias ter ajudado os teus amigos a conseguirem encontrar a cache para obterem o seu primeiro FTF. Se lhes quiseste dar esse bónus, também deves reconhecer o direito dos outros em sentirem-se prejudicados por não terem tido hipótese de o obterem.

 

Assim, sugiro que se foquem, todos, na última frase do post;

Ser um geocacher de FTF's é melhor pensar para que serve o propósito do jogo.

 

Bom Geogaching!

Link to comment

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
×
×
  • Create New...