Jump to content

PERGUNTAS AOS REVISORES


RuideAlmeida

Recommended Posts

Neste momento a Groundspeak considera que o Brasil ainda não possui "massa crítica" que justifique a existência de um volunteer reviewer local, no entanto, para consulta generalista pode obter mais detalhes aqui Volunteers e aqui Volunteer Reviewer.

 

Normalmente um volunteer é um geocacher com bastante experiência e reconhecido pela comunidade onde esteja inserido, quer ao nível da sua capacidade para esconder boas caches, quer como jogador, apoiando a atividade em todas as suas vertentes (fóruns, chats, sites, atividades junto da comunidade, etc.).

Em dado momento a Groundspeak identifica a necessidade de novos volunteers em determinada região e convida geocachers que se enquadrem nas caraterísticas atrás referidas.

 

Não obstante, qualquer geocacher experiente pode sempre apresentar à Groundspeak a sua disponibilidade para servir a comunidade.

Edited by Ruidealmeida
Link to comment

Olá amigos,

 

Sou nova no mundo do geo e gostaria de saber quanto tempo um cache demora para ser aceito / revisto após colocado.

Criei 3 caches. Os primeiros recebi contato logo apos e foram abertos. Mas o terceiro está parado aguardando já faz 20 dias. Sei que é um trabalho voluntário mas gostaria de saber até onde esperar e até onde o cache está com algum problema?! Tinha colocado um travel bug dentro dele mas acabei tirando com medo de perdê-lo antes do cache sequer ser publicado! Obrigada :)

Edited by Marcelaf
Link to comment

Olá e bem-vinda!

 

Como saberá, as caches são revistas por voluntários, o que significa que esse trabalho é feito durante o seu tempo livre.

Neste momento, todos os revisores de novas caches no Brasil, fazem também a revisão em Portugal, cujo caudal de novas submissões é bastante elevado, fazendo com que o total de trabalho não seja apenas aquele gerado pelos geocachers brasileiros.

 

Cada novo processo de revisão inicia-se normalmente em 7 dias, sendo que se a cache estiver de acordo com todas as regras, será prontamente publicada. Há normalmente épocas no ano em que há mais trabalho, durante as férias por exemplo, que podem aumentar o prazo para revisão das novas caches.

 

Pode acontecer que o revisor tenha algumas dúvidas em relação a uma determinada cache e nesse caso colocará uma nota na página da cache sem a publicar, de modo a obter mais informações da parte do owner. Talvez seja o caso da cache que refere como estando há 20 dias sem resposta. Ou por engano pode não a ter submetido corretamente e nesse caso os revisores não a poderão ver. Não esqueça de verificar a pasta SPAM do seu email.

 

Por último, as Earthcaches são revistas por uma equipa especializada diferente, demorando em média muito mais tempo até serem publicadas, dada a sua natural complexidade.

 

Sempre que possa, forneça aos revisores, dados e informações acessórias, como fotos do contentor e do esconderijo, por exemplo. Isso evita muitas dúvidas e acelera o processo de revisão.

Link to comment

Olá e bem-vinda!

 

Como saberá, as caches são revistas por voluntários, o que significa que esse trabalho é feito durante o seu tempo livre.

Neste momento, todos os revisores de novas caches no Brasil, fazem também a revisão em Portugal, cujo caudal de novas submissões é bastante elevado, fazendo com que o total de trabalho não seja apenas aquele gerado pelos geocachers brasileiros.

 

Cada novo processo de revisão inicia-se normalmente em 7 dias, sendo que se a cache estiver de acordo com todas as regras, será prontamente publicada. Há normalmente épocas no ano em que há mais trabalho, durante as férias por exemplo, que podem aumentar o prazo para revisão das novas caches.

 

Pode acontecer que o revisor tenha algumas dúvidas em relação a uma determinada cache e nesse caso colocará uma nota na página da cache sem a publicar, de modo a obter mais informações da parte do owner. Talvez seja o caso da cache que refere como estando há 20 dias sem resposta. Ou por engano pode não a ter submetido corretamente e nesse caso os revisores não a poderão ver. Não esqueça de verificar a pasta SPAM do seu email.

 

Por último, as Earthcaches são revistas por uma equipa especializada diferente, demorando em média muito mais tempo até serem publicadas, dada a sua natural complexidade.

 

Sempre que possa, forneça aos revisores, dados e informações acessórias, como fotos do contentor e do esconderijo, por exemplo. Isso evita muitas dúvidas e acelera o processo de revisão.

 

Ola! Muito obrigada pela atenção :)

 

Nas duas primeiras houve esse contato onde me pediram mais dados e informações. Porém na terceira já enviei tudo! Fotos. Tem textos. Descrição do local.

Vou verificar novamente se deixei algo em aberto. Mas nenhum contato foi feito nem pelo site ou pelo email. Por isso fiquei com medo de ter feito algo errado. Ou ser algum bug?! Desculpe pelo trabalho!!!

Obrigada! ??

Link to comment

Hoje completa aproximadamente 30 dias que o cache foi enviado. E ele não tem respostas. Mandei tambem uma mensagem privada ao revisor que avaliou meus outros dois caches e ele não respondeu. Será que houve algum problema? Seria melhor deletar esse envio e enviar novamente? Como posso deletar um cache que está pendente para avaliação?

Muito obrigada!

Link to comment

Como posso deletar um cache que está pendente para avaliação?

 

Bom dia Marcela.

 

Como na postulação de Lavoisier, também no geocaching tudo se transforma. Não pode apagar uma página previamente criada, mas desde que não tenha sido publicada, pode alterar todos os dados e aproveitá-la para outra cache qualquer... com outras coordenadas, nome, etc.

 

Entretanto, enviei o link desta sua pergunta para os revisores. Aguardemos que eles possam esclarecê-la.

Link to comment

Como agir nessa situação? detalhes omitidos para preservar geocacher. Mensagem trocada via website.

 

slhugu

Regarding GC2----: {1} – Boa tarde, irei visitar XXXXXXX em Agosto e quero fazer os caches da cidade, como tem dois DNF no seu cache, se possível, por favor confirme que está no local e em bom estado. Obrigado

 

Avatar

Olá, não estou mais morando em XXXXXXX, logo, não sei do estado dos caches.

Link to comment

Enquanto uma cache se mantenha disponível no seu esconderijo, em estado de ser logada fisicamente, não é importante se o owner está ativo, se vive perto ou se mudou para local distante.

 

Caso um geocacher tente procurar essa cache e houver indícios fortes de que ela desapareceu ou constate que se encontra danificada ou de qualquer modo a necessitar manutenção, deverá registar um Needs Maintenance.

 

Ainda assim, o Needs Maintenance não despoleta nenhum alerta para os revisores, apenas para o owner e para quem tenha a cache em Watchlist. Já um log de Need Archive, gera um alerta para os revisores e eles poderão agir, se assim se justificar.

Link to comment

Bom dia. Mandei 6 caches para revisão no último dia 7/9, e um evento no dia 10/9.

O Evento e 4 caches foram revisados e publicados, mas dois ficaram parados e sem nenhum questionamento do revisor.

É algum limite de caches a serem colocados em um período? Ou só dei azar destes dois caírem para um revisor que está tendo dias bem ocupados?

abraços

Link to comment

Bom dia. Mandei 6 caches para revisão no último dia 7/9, e um evento no dia 10/9.

O Evento e 4 caches foram revisados e publicados, mas dois ficaram parados e sem nenhum questionamento do revisor.

É algum limite de caches a serem colocados em um período? Ou só dei azar destes dois caírem para um revisor que está tendo dias bem ocupados?

abraços

 

Olá Slhugu

Existem neste momento 111 eventos e caches pendentes de análise da equipa de revisão.

Estou confiante que nos próximos dias serão analisados e, caso esteja tudo bem, publicados.

Link to comment

Com relação aos atributos, eu tenho algumas dúvidas em relação a quais circunstâncias devem ser utilizados:

Field Puzzle: Seria no caso de ter uma pergunta que só poderia ser respondida no local? Sendo assim, todas as Earthcaches poderiam ter este atributo?

 

Teamwork Required: Só posso utilizar quando uma pessoa sozinha não conseguiria achar o cache/assinar o logbook?

 

Muito obrigado pela atenção, e desculpe se forem questões meio bobas, mas os atributos são o que mais me deixam dúvida.

Link to comment

Eu tenho uma cache Tradicional cujo contentor é uma "caixa chinesa" que é necessário abrir após tentar várias combinações de gavetas. É uma cache com atributo Field Puzzle. Também poderia ser um cadeado que fosse preciso abrir para aceder ao interior do contentor, por exemplo. Sendo simplesmente uma pergunta cuja resposta só se encontre no terreno, não. Mas também não viria mal ao mundo se assinalasse esse atributo na sua página. :)

 

Em casos assim, normalmente usa-se outra tipologia de cache.

Mystery se a solução pode ser obtida sem ser no terreno, Multi se a solução só pode ser obtida no local, sendo que nestes casos, a coordenada publicada não será a dos pontos finais.

 

Teamwork é quando é necessária a colaboração simultânea de mais que uma pessoa para logar a cache.

Uma das minhas caches precisa que te debruces sobre um muro para alcançar um buraco na sua base, com a cabeça para baixo. Sugiro que outra pessoa segure o geocacher pelas pernas, para maior segurança... teamwork. :)

Mas o melhor exemplo serão caches em ramos altos de árvores, em que um geocacher pode ser ajudado pelo outro, trepando nos ombros dele.

Edited by RuideAlmeida
Link to comment

Eu tenho uma cache Tradicional cujo contentor é uma "caixa chinesa" que é necessário abrir após tentar várias combinações de gavetas. É uma cache com atributo Field Puzzle. Também poderia ser um cadeado que fosse preciso abrir para aceder ao interior do contentor, por exemplo. Sendo simplesmente uma pergunta cuja resposta só se encontre no terreno, não. Mas também não viria mal ao mundo se assinalasse esse atributo na sua página. :)

 

Em casos assim, normalmente usa-se outra tipologia de cache.

Mystery se a solução pode ser obtida sem ser no terreno, Multi se a solução só pode ser obtida no local, sendo que nestes casos, a coordenada publicada não será a dos pontos finais.

 

Teamwork é quando é necessária a colaboração simultânea de mais que uma pessoa para logar a cache.

Uma das minhas caches precisa que te debruces sobre um muro para alcançar um buraco na sua base, com a cabeça para baixo. Sugiro que outra pessoa segure o geocacher pelas pernas, para maior segurança... teamwork. :)

Mas o melhor exemplo serão caches em ramos altos de árvores, em que um geocacher pode ser ajudado pelo outro, trepando nos ombros dele.

 

Entendi! A cache que estou fazendo, na qual a pessoa precisa colocar certa quantidade de água em um local para ter acesso ao logbook, então, se enquadra no atributo Field Puzzle.

Link to comment
...na qual a pessoa precisa colocar certa quantidade de água em um local para ter acesso ao logbook...

 

Certo!

 

Por favor tenha em consideração que não são aceites caches em que se tenha escavado o solo para escondê-las, ou seja necessário fazê-lo para encontrá-las. Muitas destas caches estão em tubulações, o ideal será usar instalações pré-existentes, sendo o caso.

 

Boas caches!!!

Edited by RuideAlmeida
Link to comment
...na qual a pessoa precisa colocar certa quantidade de água em um local para ter acesso ao logbook...

 

Certo!

 

Por favor tenha em consideração que não são aceites caches em que se tenha escavado o solo para escondê-las, ou seja necessário fazê-lo para encontrá-las. Muitas destas caches estão em tubulações, o ideal será usar instalações pré-existentes, sendo o caso.

 

Boas caches!!!

 

Sem dúvida! Temos em mente as restrições impostas por esta guideline.

Obrigado pelas informações, Rui!

Link to comment

 

Pode isso como é mostrado no vídeo?

 

O cache não é enterrado, mas um buraco é feito para alojá-lo.

 

Olá

Não é possível esconder uma geocache dessa forma:

 

"Se for necessário cavar ou criar um buraco no solo para esconder ou procurar uma geocache, esta não será permitida."

 

https://www.geocaching.com/about/guidelines.aspx#buried

 

Obrigado pela informação, Bitaro.

Link to comment

Olá.

 

Tenho uma pergunta em relação a uma Earthcache.

Nunca coloquei e estou estudando a possibilidade de colocar uma.

Neste caso em um museu cuja a visitação inclui o acesso a uma mina subterrânea (Com a devida segurança de acesso providenciada pela infraestrutura do museu).

Posso colocar uma questão que a pessoa possa responder após ter visitado a mina?

 

Muito obrigado!

Link to comment

Olá.

 

Tenho uma pergunta em relação a uma Earthcache.

Nunca coloquei e estou estudando a possibilidade de colocar uma.

Neste caso em um museu cuja a visitação inclui o acesso a uma mina subterrânea (Com a devida segurança de acesso providenciada pela infraestrutura do museu).

Posso colocar uma questão que a pessoa possa responder após ter visitado a mina?

 

Muito obrigado!

 

Olá

As guidelines das EC's estão aqui. Contudo, existem muitas outras páginas com dicas para as EC 's.

Uma delas a FAQ, diz claramente: "Can I develop an EarthCache as part of a museum or other exhibit?

 

GSA strongly encourages the development of EarthCaches outdoors rather than indoors. However, EarthCaches can be developed for indoor locations. Like an outdoor EarthCache, an indoor EarthCache must meet all general geocaching guidelines as posted at www.geocaching.com, as well as all EarthCaching guidelines, as posted at www.earthcache.org." Enquanto, que não é proibido ter EC's dentro de estrutuas fechadas, as mesmas têm de ter a ciência bem explicada.

No meu ponto de vista, ter uma EC dentro de um museu não acrescenta nada ao visitante e por isso tenho uma revisão extra cuidada para este tipo de caches.

 

GeoAwareIB

Link to comment

Olá.

 

Tenho uma pergunta em relação a uma Earthcache.

Nunca coloquei e estou estudando a possibilidade de colocar uma.

Neste caso em um museu cuja a visitação inclui o acesso a uma mina subterrânea (Com a devida segurança de acesso providenciada pela infraestrutura do museu).

Posso colocar uma questão que a pessoa possa responder após ter visitado a mina?

 

Muito obrigado!

 

Olá

As guidelines das EC's estão aqui. Contudo, existem muitas outras páginas com dicas para as EC 's.

Uma delas a FAQ, diz claramente: "Can I develop an EarthCache as part of a museum or other exhibit?

 

GSA strongly encourages the development of EarthCaches outdoors rather than indoors. However, EarthCaches can be developed for indoor locations. Like an outdoor EarthCache, an indoor EarthCache must meet all general geocaching guidelines as posted at www.geocaching.com, as well as all EarthCaching guidelines, as posted at www.earthcache.org." Enquanto, que não é proibido ter EC's dentro de estrutuas fechadas, as mesmas têm de ter a ciência bem explicada.

No meu ponto de vista, ter uma EC dentro de um museu não acrescenta nada ao visitante e por isso tenho uma revisão extra cuidada para este tipo de caches.

 

GeoAwareIB

 

Muito obrigado pela atenção e pronta resposta, GeoAwareIB.

 

Vou verificar o quanto o museu vai a fundo na explicação da ciência relacionada ao local, se achar que existe mais informações científicas que eu possa acrescentar, enviarei a EC para avalição.

 

Tenha um bom dia.

Link to comment

Olá amigos,

 

Tenho uma dúvida relacionada à distância entre a coordenada do primeiro estágio de uma Multi-cache até o waypoint final, onde estará o cache com o logbook.

 

Sei que para Mistery/Puzzle caches a distância máxima é de 2 milhas (3,2km aprox.).

 

Mas para Multi-caches não tenho certeza se essa distância deve ser respeitada. Já li o Help Center e alguns tópicos no Forum, mas não consegui esclarecer a dúvida.

 

Há uma distância máxima do primeiro estágio de uma Multi-cache até o Waypoint final?

 

Obrigado!!

 

Toninho

Link to comment

A situação destina-se a tentar que os km acumulados pelos trackables não sejam aumentados artificialmente e sem razão.

 

A limitação de 3,2km aplica-se sempre que as coordenadas publicadas da cache não correspondem a uma localização onde os geocachers precisem fazer uma ação, e é medida entre esse ponto e o 1º ponto onde é feita uma ação.

 

Numa Multicache as coordenadas publicadas correspondem SEMPRE a uma etapa física ou virtual da geocache (é necessária uma ação nesse local por quem procura a geocache), logo a limitação não se aplica.

 

Podemos ter uma Misterio em que o puzzle se destina a descobrir as coordenadas de um local onde existe um recipiente que contém no interior as coordenadas finais. Os 3,2km serão entre as coordenadas publicadas e esse primeiro ponto e não o final.

Se for uma Letterbox que funcione com o "formato" descrito acima ou com formato de Mistério habitual também terá essa limitação.

Se for uma Wherigo em que os geocachers não precisem deslocar-se às coordenadas publicadas, também terá essa limitação.

 

Espero ter esclarecido

Link to comment

Olá. Tenho uma dúvida sobre caches do tipo Mistério. No caso, estou pensando se seria possível criá-la (fisicamente) num estado/país X, sendo que a cache apareceria como "bogus coordinate" em outro estado/país Y.

Gostaria então de confirmar se haveria alguma restrição em relação à essa possibilidade, devido à extensão da distância apresentada nesta situação hipotética.

Obrigado pelo esclarecimento!

 

Edited by Shakmatton
Link to comment
19 minutes ago, Shakmatton said:

Gostaria então de confirmar se haveria alguma restrição em relação à essa possibilidade, devido à extensão da distância apresentada nesta situação.

Certamente um revisor poderá dar mais detalhes, mas aquilo que pretende, normalmente só é possível com caches tipo Multi, já que para as Mystery, a distância entre as coordenadas publicadas e o ponto final não pode ir além de cerca de 2 milhas.

Poderá também haver algumas dúvidas relacionadas com o facto de os países envolvidos estarem sujeitos a diferentes revisores, por exemplo.

Aguardemos, portanto.

Link to comment

Obrigado pelo apoio Rui. Bom, eu tinha me baseado nesse exemplo aqui:

Okinawa (Japão) - Paraná (Brasil).

https://coord.info/GC44CV5

----------------------

Edit: Observando melhor a página da cache, vi que há uma série chamada "Master of Mistery", da qual a referida cache faz parte.

Então, me surgiu uma nova dúvida: poderia esta série ter influenciado na publicação da cache citada acima?

Edited by Shakmatton
Link to comment

Olá,

As linhas de orientação esclarecem que para uma cache Mistério: As coordenadas finais deverão ser a menos de 3,2km das coordenadas publicadas. Aprenda mais sobre caches Mistério.

Podem ser, se respeitarem a distância referida, em diferentes países ou estados.

Em 2013 provavelmente esta linha de orientação não estava definida como está agora, daí a possibilidade do final estar tão longe.

  • Upvote 1
Link to comment
On 3/21/2018 at 7:57 PM, Shakmatton said:

Olá, boa noite. Aqui estou novamente, desta vez para saber o seguinte:

Alguém poderia me confirmar se, atualmente, ainda é permitida a criação deste tipo de cache, entre países (ou uma versão parecida, dentro de estados de um mesmo país) ?

https://coord.info/GC1GWEV

Obrigado pelo esclarecimento!

 

Olá novamente. Estou planejando levar adiante a ideia de criar uma multicache do tipo "Exchange". Já tenho um contato de outro país que se dispôs a criar essa cache junto comigo. No entanto, tenho uma nova dúvida:

 

Estou pensando na possibilidade de criar uma multicache assim, sendo que ela seria caracterizada por uma cache temática com alguns estágios intermediários no centro da cidade, e o estágio final (onde estará escondida a cache de fato) estaria localizado em uma outra região da cidade.

 

Normalmente, para caches comuns, vale aquela regra do limite entre uma cache e outra ser igual a 161m (acho que é esse o valor exato, se não me engano). Mas, para uma multicache internacional do tipo "Exchange", a mesma regra acima também deve ser aplicada? Ou haveria a possibilidade de se construir a multicache entre os 2 países sem essa restrição?

 

-----------------------

 

Em outras palavras... se A = Cidade do país A, e B = Cidade do país B:

 

- Estágio A1 (centro da cidade) leva ao estágio B2.

- Estágio B2 (centro da cidade) leva ao estágio A3 (outra região da cidade, com distância > 161m em relação a A1).

 

Então seria possível, no caso específico dessa multicache, ter dois pontos de uma mesma cidade como estágios (sendo um "virtual" e outro físico), com distância > 161m (já que o estágio seguinte já ocorreria em outro país de qualquer maneira, ou seja, com distância muito maior que 161m) ?

 

Obrigado pelo apoio!

Shak.

 

 

 

 

 

 

Link to comment
1 hour ago, Shakmatton said:

Ou haveria a possibilidade de se construir a multicache entre os 2 países sem essa restrição?

 

Certamente algum dos amigos revisores aparecerá por aqui em breve... mas o tal 1/10 de milha (161m) aplica-se para a distância mínima entre pontos físicos de caches diferentes.

Ou seja... não se aplica para pontos físicos da mesma cache, nem para quaisquer pontos virtuais (em que não exista nada adicionado pelo owner).

Para caches Mystery existe uma distância máxima para o ponto final... mas para as Multi não; existindo várias entre países, tal como a sua ideia. No entanto a dúvida pode prender-se com o facto de que normalmente as Challenge são tipificadas como Mysteries.

 

Aguardemos pelo veredito dos revisores, então. :)

Edited by RuideAlmeida
Link to comment
On 3/9/2019 at 7:32 PM, Shakmatton said:

Olá novamente. Estou planejando levar adiante a ideia de criar uma multicache do tipo "Exchange". Já tenho um contato de outro país que se dispôs a criar essa cache junto comigo. No entanto, tenho uma nova dúvida:

 

Estou pensando na possibilidade de criar uma multicache assim, sendo que ela seria caracterizada por uma cache temática com alguns estágios intermediários no centro da cidade, e o estágio final (onde estará escondida a cache de fato) estaria localizado em uma outra região da cidade.

 

Normalmente, para caches comuns, vale aquela regra do limite entre uma cache e outra ser igual a 161m (acho que é esse o valor exato, se não me engano). Mas, para uma multicache internacional do tipo "Exchange", a mesma regra acima também deve ser aplicada? Ou haveria a possibilidade de se construir a multicache entre os 2 países sem essa restrição?

 

-----------------------

 

Em outras palavras... se A = Cidade do país A, e B = Cidade do país B:

 

- Estágio A1 (centro da cidade) leva ao estágio B2.

- Estágio B2 (centro da cidade) leva ao estágio A3 (outra região da cidade, com distância > 161m em relação a A1).

 

Então seria possível, no caso específico dessa multicache, ter dois pontos de uma mesma cidade como estágios (sendo um "virtual" e outro físico), com distância > 161m (já que o estágio seguinte já ocorreria em outro país de qualquer maneira, ou seja, com distância muito maior que 161m) ?

 

Obrigado pelo apoio!

Shak.

Olá,

sim é possível criar uma Multi-cache com início num determinado local, terminar noutro bastante afastado e com pontos intermédios (sejam físicos ou virtuais) onde quer que seja, desde que consiga quem garanta a manutenção dos pontos físicos e a obtenção das coordenadas nos diversos locais.

Também não pode obrigar a que cada pessoa só colabore com um contacto na outra localização, da mesma forma que só poderá registar a geocache como encontrada quem for físicamente ao recipiente final assinar o livro de registos. A pessoa ou pessoas que colaborou/colaboraram do outro lado do oceano não terá direito a fazê-lo se não se deslocar ao local final.

Os 161 metros são o limite mínimo entre etapas Físicas de geocaches diferentes.

 

Espero ter esclarecido. Se restar alguma questão não hesite em colocar aqui ou contactar um dos revisores directamente por email se não quiser revelar os seus planos mais detalhadamente em público.

 

Link to comment
14 hours ago, MightyREV said:

Se restar alguma questão não hesite em colocar aqui ou contactar um dos revisores directamente por email se não quiser revelar os seus planos mais detalhadamente em público.

Olá! Obrigado pelo feedback!

No caso, há algumas coisas que gostaria de perguntar em particular. Qual seria o e-mail destinado para contato então?

 

Shak.

  • Upvote 1
Link to comment

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
×
×
  • Create New...