Tiago_Sousa Posted September 10, 2012 Posted September 10, 2012 Boas pessoal. Estou a dar os primeiros passos na geocahing. Gostaria de saber qual era a melhor maneira de contornar a falta de gps para relaizar a caches, uma vez que por agora nao tenho grande orçamento para aduirir agora um. OS gps de automovel servem para ajudar a procura? Quote
RuideAlmeida Posted September 10, 2012 Posted September 10, 2012 (edited) Olá Tiago... e bem-vindo. Realmente sem recetor GPS, não é geocaching que fará... mas sim algo apenas parecido Em algumas caches pode guiar-se pelo Google Maps e pelas dicas. Dependendo dos recetores GPS de carro, eles guiam-nos apenas até onde a estrada termine... a partir daí, continuarão a mostrar a localização da cache, mas terá de ser a própria pessoa a procurar eventuais trilhos até esse ponto específico... o que poderá ser perigoso, em locais de grande variação de curvas de nível ou com cursos de água para atravessar. A maior parte dos atuais smartphones já possuem GPS incorporado... havendo depois aplicações que se podem instalar para fazer geocaching, sendo que pode descarregar uma em www.geocaching.com para os sistemas operativos mais comuns. Edited September 10, 2012 by ruidealmeida Quote
aventurax Posted September 12, 2012 Posted September 12, 2012 Mas os GPS de carro servem mesmo não mostrando os trilhos Quote
+Gyzo Posted September 14, 2012 Posted September 14, 2012 (edited) Olá. Eu tenho um gps de carro e também um iPhone, o que posso dizer é que sem o iPhone fica difícil fazer geocaching, porque o meu Tomtom tem tão fraca bateria que ficaria logo sem gps. Uso normalmente o Tomtom durante a viagem até ao local, e depois o iPhone com a devida aplicação para a procura. Abraços Sandro Edited September 14, 2012 by sandrorodrigues Quote
+lynx pardinus Posted September 14, 2012 Posted September 14, 2012 Quanto aos GPS de automóveis, alguns são mais apropriados - como os que têm um modo de navegação de off-road aventura. Um exemplo são os (ou alguns, é melhor confirmares) NDrive. Quote
Recommended Posts