Jump to content

registar uma cache


Felas69

Recommended Posts

Boas escondi uma cache agora quero registar a mesma e não consigo quando chega a parte de confirmar as coordenadas no mapa não avança, se alguém poder ajudar agradecia cumprimentos.

 

Eu tive o mesmo problema.

A solução que em me foi dado por um menbro do forum geocaching@pt foi de fazer o registo na "página antiga".

Na primeira pagina do online form tens logo uma opção no inicio que é "Go back to the old page." Aí já aceitou mas as opções são mais limitadas na colocação de fotos por ex.

 

Mas eu depois fui "escarafunchar" mais um pouco na "pagina nova" e descobri que se copiar as coordenadas que vêm no exemplo, (vêm 4 exemplos em distintos formatos, eu copiei no primeiro formato) para o campo onde queria inserir as coord da minha cache e depois substitui-se só os números a coisa funciona.

Deve haver um problema qq com os simbolos, não sei se será o dos graus. Eu uso a tecla que faz o º e em maiusculas ª. Será disto?

Edited by fernandof
Link to comment

Ola

 

Alguem me poderia ajudar, como sou novo nisto, se eu quiser criar a minha proüria cache, os passos que devo seguir e o que tenho de fazer, pelo que vejo ha regras a cumprir.

 

Abraços

 

Sandro

 

Bem-vindo Sandro.

 

Para colocarmos a nossa primeira cache, é de bom-senso encontrarmos uma boa quantidade de caches antes... diria que umas 50/100.

Essa experiência acumulada já nos permite saber reconhecer e avaliar alguns tipos de caches (tradicional, multi, puzzle, letterbox, etc.), alguns tipos de contentores e alguns tipos de esconderijo.

 

Após essa fase, devemos escolher o local para a nossa cache segundo critérios de interesse paisagístico, arquitetónico, histórico, cultural, etc.

Escolhido o local, devemos visitá-lo, de preferência a diferentes horas do dia para avaliar a eventual presença de muggles; depois localizar um bom esconderijo para a nossa cache.

 

Com o local e o esconderijo já definidos, devemos providenciar um contentor capaz de resistir eficazmente às condições atmosféricas (chuva, vento, calor, etc.) mas também às eventuais investidas de animais.

Esse contentor deverá ter no seu interior uma cachenote escrita em inglês e na língua local, com as regras do jogo, para que as pessoas que não jogam Geocaching (muggles) saibam do que se trata; um logbook para os geocachers registarem as suas visitas; alguns objetos de troca, tipo pequenos souvenirs; trackables (geocoins e TBs) caso os tenha para movimentar.

 

Uma nota importante Nunca devemos colocar nos contentores objetos explosivos e inflamáveis, como carteiras de fósforos ou isqueiros ou de caráter perecível, como alimentos. Também devemos pensar que o Geocaching é um jogo praticado por famílias com crianças, pelo que objetos de caráter obsceno também não são aceitáveis.

 

Após esconder o contentor no esconderijo, deveremos recolher as coordenadas desse ponto com um GPS outdoor, de preferência fazendo uma média de várias leituras e testando-as, afastando-nos algumas dezenas de metros e tentando regressar corretamente ao ponto inicial com o nosso GPS.

 

Pronto... a nossa cache está fisicamente no local. Agora basta aceder ao site www.geocaching.com, logar a nossa conta e escolher o menu "Play" e o submenu "Hide & Seek a Cache"... "Hide a Cache..." seguindo as instruções pedidas.

Edited by ruidealmeida
Link to comment

Ola

 

Alguem me poderia ajudar, como sou novo nisto, se eu quiser criar a minha proüria cache, os passos que devo seguir e o que tenho de fazer, pelo que vejo ha regras a cumprir.

 

Abraços

 

Sandro

 

Bem-vindo Sandro.

 

Para colocarmos a nossa primeira cache, é de bom-senso encontrarmos uma boa quantidade de caches antes... diria que umas 50/100.

Essa experiência acumulada já nos permite saber reconhecer e avaliar alguns tipos de caches (tradicional, multi, puzzle, letterbox, etc.), alguns tipos de contentores e alguns tipos de esconderijo.

 

Após essa fase, devemos escolher o local para a nossa cache segundo critérios de interesse paisagístico, arquitetónico, histórico, cultural, etc.

Escolhido o local, devemos visitá-lo, de preferência a diferentes horas do dia para avaliar a eventual presença de muggles; depois localizar um bom esconderijo para a nossa cache.

 

Com o local e o esconderijo já definidos, devemos providenciar um contentor capaz de resistir eficazmente às condições atmosféricas (chuva, vento, calor, etc.) mas também às eventuais investidas de animais.

Esse contentor deverá ter no seu interior uma cachenote escrita em inglês e na língua local, com as regras do jogo, para que as pessoas que não jogam Geocaching (muggles) saibam do que se trata; um logbook para os geocachers reguistarem as suas visitas; alguns objetos de troca, tipo pequenos souvenirs; trackables (geocoins e TBs) caso os tenha para movimentar.

 

Uma nota importante Nunca devemos colocar nos contentores objetos explosivos e inflamáveis, como carteiras de fósforos ou isqueiros ou de caráter perecível, como alimentos. Também devemos pensar que o Geocaching é um jogo praticado por famílias com crianças, pelo que objetos de caráter obsceno também não são aceitáveis.

 

Após esconder o contentor no esconderijo, deveremos recolher as coordenadas desse ponto com um GPS outdoor, de preferência fazendo uma média de várias leituras e testando-as, afastando-nos algumas dezenas de metros e tentando regressar corretamente ao ponto inicial com o nosso GPS.

 

Pronto... a sua cache está fisicamente no local. Agora basta aceder ao site www.geocaching.com, logar a nossa conta e escolher o menu "Play" e o submenu "Hide & Seek a Cache"... "Hide a Cache..." seguindo as instruções pedidas.

 

Ola

 

Muito obrigado.

 

Excelente esta explicação, e ajudou muito.

 

Abraços

Link to comment

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
×
×
  • Create New...