Ajuda a principiante

Micas&Valter

Boa tarde,

Somos principiantes no Geocaching e temos um telemóvel Nokia 5230 que tentámos utilizar através de marcos que definimos com as coordenadas.

Recebemos uma mensagem que diz: caminho é demasiado longo para caminhar.

Encontrámos algumas caches porque começamos com outro geocacher mais treinado e que não tinha nenhum aparelho de gps.

Sabem informar-me se há algum software (de preferência gratuito, claro) para que possamos começar esta aventura?

Agradecemos a vossa ajuda...

Obrigada,

Micas&Valter

Bem vindos ao Geocaching!

Sobre a vossa questão, penso que podem começar por ler este post (ou o tópico todo) que poderá ajudar-vos. Basicamente, aconselho o SmartGPX para carregar os ficheiros das caches no vosso telemóvel e assim, terem toda a informação disponível, incluindo os 5 últimos logs. Aliás, ao falarem de marcos no vosso post, penso que já terão algum dos componentes do mesmo mas aconselho a instalação completa. Também aconselho, se ainda não o fizeram, a carregar os Nokia Maps para terem navegação turn-by-turn até perto da cache.

Os Nokia Maps para o vosso aparelho estão disponíveis aqui.

Com estas ferramentas instaladas e a funcionar ficarão minimamente autónomos na procura das geocaches.

Boa sorte!

Sobre a vossa questão, penso que podem começar por ler este post (ou o tópico todo) que poderá ajudar-vos. Basicamente, aconselho o SmartGPX para carregar os ficheiros das caches no vosso telemóvel e assim, terem toda a informação disponível, incluindo os 5 últimos logs. Aliás, ao falarem de marcos no vosso post, penso que já terão algum dos componentes do mesmo mas aconselho a instalação completa. Também aconselho, se ainda não o fizeram, a carregar os Nokia Maps para terem navegação turn-by-turn até perto da cache.

Com estas ferramentas instaladas e a funcionar ficarão minimamente autónomos na procura das geocaches.

Boa sorte!

Obrigada pelas dicas!

Vou tentar...

:)

Micas&Valter

Boa sorte!

Olá,

peço desculpa, mas estou com dificuldade em instalar o "Addon para o SmartGPX"

Será que me pode ajudar mais uma vez?

Obrigada,

Micas

Edited by Micas&Valter

Para poder ajudar, preciso saber o que foi feito para tentar instalar o addon para o SmartGPX.

Relembrando, e partindo do princípio que o autor do addon não descontinuou, o que era necessário fazer era;

1) descarregar o addon daqui http://www.smartcaching.de/download.html

2) assinar a sua cópia do addon http://www.smartcaching.de/smartgpxaddon.html#signing , enviando o imei do seu telemóvel para symbiansigned@smartcaching.de

3) depois de receber a cópia já assinada para o imei do seu telemóvel, instalá-lo como qualquer outro software Symbian.

Em qual dos pontos existiram dificuldades e não se avançou?

Para poder ajudar, preciso saber o que foi feito para tentar instalar o addon para o SmartGPX.

Relembrando, e partindo do princípio que o autor do addon não descontinuou, o que era necessário fazer era;

1) descarregar o addon daqui http://www.smartcaching.de/download.html

2) assinar a sua cópia do addon http://www.smartcaching.de/smartgpxaddon.html#signing , enviando o imei do seu telemóvel para symbiansigned@smartcaching.de

3) depois de receber a cópia já assinada para o imei do seu telemóvel, instalá-lo como qualquer outro software Symbian.

Em qual dos pontos existiram dificuldades e não se avançou?

Pois, faltava a assinatura do addon, recebi hoje e já instalei...

Agora a dúvida é:

"ficheiro gpx com as caches que se obtêm sendo Premium Member da GS"

Desculpe a ignorância, GS é?

Já fiz o download do ficheiro gpx, copio-o para o telemóvel?

Obrigada,

Micas&Valter

"GS" é a Groundspeak, Inc. A empresa que criou, gere e mantém estes foruns onde estamos a falar.

sim, agora copia o(s) ficheiros .gpx para o telemóvel e depois, com o smartGPX vai ler o ficheiro para ler as caches que estão lá dentro do mesmo. Depois, é usar programa para as suas diversas funcionalidades. Deixo aqui um link para vários manuais do programa (ele é ou foi bastante popular e existe diversa documentação).

Boa leitura e boa caçadas!

Hi.

I checked the instructions about signing the smartgpx addon and found this note:

Signing the SmartGPXAddOn with Symbian Signed

Nokia has removed the Open Signed option from Symbian Signed. That means, that the SmartGPXAddOn cannot be signed by yourself anymore. I am not able to get a Publisher ID from TC Trustcenter to sign the AddOn with Express Signing, because they will not give a code signing certificate to private persons. The Publisher ID cost $200 for one year and this is a lot of money for just Express Signing one single SIS file.

The only way at the moment is to sign the AddOn manually using a developer certificate for a maximum of 10 IMEIs.

If you want to use the SmartGPXAddOn send an eMail with the IMEI of your device. I will collect the requests and try to create a signed SISX once a week.

here in this page http://www.smartcaching.de/smartgpxaddon.html

So, please, contact the developer as requested.

Good luck.

Hi.

I checked the instructions about signing the smartgpx addon and found this note:

Signing the SmartGPXAddOn with Symbian Signed

Nokia has removed the Open Signed option from Symbian Signed. That means, that the SmartGPXAddOn cannot be signed by yourself anymore. I am not able to get a Publisher ID from TC Trustcenter to sign the AddOn with Express Signing, because they will not give a code signing certificate to private persons. The Publisher ID cost $200 for one year and this is a lot of money for just Express Signing one single SIS file.

The only way at the moment is to sign the AddOn manually using a developer certificate for a maximum of 10 IMEIs.

If you want to use the SmartGPXAddOn send an eMail with the IMEI of your device. I will collect the requests and try to create a signed SISX once a week.

here in this page http://www.smartcaching.de/smartgpxaddon.html

So, please, contact the developer as requested.

Good luck.

Thanks for your quick reply<br/>

Yes, I had read that text.<br/>

And I have sent this message on 25-10-12 to symbiansigned@smartcaching.de:<br/>

<br/>

<I>Hi IMEI Numeren: ************** Thanks Tom.</I><br/>

<br/>

That are two weeks ago and he raises about a week, or am I too impatient? ;)<br/>

It was also not clear me or I had to give more information.<br/>

Tom

Edited by Tom Dederen

I've gotten into the e-mail reply was an installation file, which I have installed on my phone (that working). but I can now still not smartGPX on my phone still a resident he gives error message that the signature cannot be provided and that the time and date settings of the device I should resident but who stand well I get nothing more of :(

Edited by Tom Dederen

I've gotten into the e-mail reply was an installation file, which I have installed on my phone (that working). but I can now still not smartGPX on my phone still a resident he gives error message that the signature cannot be provided and that the time and date settings of the device I should resident but who stand well I get nothing more of :(

Now, I'm afraid I haven't understood completely your message. :)

You received an answer to your email and in that answer there was an installation file attached? And now your phone is not working properly? If this is correct, please revert to the sender of that installation file and ask for assistance. You should receive a signed installation file compatible with your phone.

Oi

Espero que a tradução bem gerida

Obrigado MAntunes

de alguma forma ele funciona agora. : D:D:D:D

Eu tenho o arquivo o que eu tinha chegado longe de meu telefone no e-mail.

Quando eu poderia ser instalar no meu celular de repente smartGPX smartGPXaddon não sei se que funcionaria também.

Estranho que a primeira instância (para que eu tinha instalado o arquivo no e-mail) não funcionou.

Provavelmente vem por mais uma vez que as instituições de meu telefone não é bom.

Então, se você também instalar em seu Nokia 5230 weel smartGPX:

Primeiro, vá para o menu do seu telefone.

Selecione Configurações.

Em seguida, Apps. Gestão.

E, em seguida, configurações de inst.

Colocar "tudo" Software-installatsie

Validação de certificado on-line em "off"

Você tem o ovi mapas. Em seu telefone instalado?

Você tem o Nokia suite instalado no seu pc?

Sim, navegar no seu pc para http://www.smartcaching.de/download.html

E salvar o download "SmartGPX para S60 3rd e 5th edition, Symbian ^ 3:" , no seu pc.

Reinicie o Nokia suite.

vá nas pastas de arquivos de pc para download e clique em "SmartGPX_S60_30"

Nokia suite pede se você instalá-lo em seu telefone weel.

Aceite isso.

Envie seu telefone então aceitar todas as chamadas (não forma imprudente usar seu sentido claro)

SmartGPX você pode encontrar após a instalação, na pasta "aplicativos > aplicativos instalados"

Obrigado MAntunes

Ainda nesta questão, alguém pode me dar sobre uma forma ou de outra um arquivo GPX enviar-me o que eu posso olhar ou que obras de egt, então o que pode comprar uma conta Premium de FF

Traduzido do holandês

Origineel

Nederlands

Hello Tom Dederen

I'm glad that everything works now. :)

About the .gpx file I think nobody can sent it to you because that would be against the Terms Of Use but, you can ask to your local reviewer (check the "publish" logs in the listings in your area) and ask him for a one month evaluation Premimum member subscription.