GeocachingBrasil Posted October 2, 2011 Posted October 2, 2011 Pessoal, para quem não me conhece eu sou o webmaster do site Geocaching Brasil, algumas das atividades do site que praticamos para tentar popularizar o jogo aqui no Brasil é enviar emails para jornais e revistas, fornecer informações sobre o Geocaching em português e estruturar projetos para o jogo. Principalmente para a última parte, a de estruturação de novos projetos, normalmente eu acabo esbarrando em algumas dificuldades, porque eu sou apenas uma pessoa, e alguns projetos precisam de ajuda da comunidade e de pessoas que moram em diferentes localidades do Brasil. Ainda o fórum é um pouco parado e nem todos os jogadores o visitam. Vou citar, por exemplo, de uma vez que recebemos uma carta da RedeTV dizendo que queria conversar com Geocachers de Brasília para fazer um programa de TV. Se eu tivesse uma rede de contato, com email de jogadores de Brasília, a tarefa poderia ser mais fácil. Existem diversos projetos que atualmente estou estudando a possibilidade, como fazer uma Geocoin brasileira, encontros patrocinados e incentivos ao geocache fora de São Paulo. Assim, se você quiser ajudar nisso, mandar suas próprias idéias, por favor, mande um email para mim, ou poste aqui no fórum. Seria legal ter uma espécie de cadastro dos cachers, para fazer essa rede de contatos, facilitando a comunicação. Assim poderia responder esse post com: Nome: Cidade: Estado: Email: Que vocês acham da ideia? Tem alguma sugestão diferente? Um abraço, Equipe Geocaching Brasil Quote
rdrg30 Posted October 11, 2011 Posted October 11, 2011 Pessoal, para quem não me conhece eu sou o webmaster do site Geocaching Brasil, algumas das atividades do site que praticamos para tentar popularizar o jogo aqui no Brasil é enviar emails para jornais e revistas, fornecer informações sobre o Geocaching em português e estruturar projetos para o jogo. Principalmente para a última parte, a de estruturação de novos projetos, normalmente eu acabo esbarrando em algumas dificuldades, porque eu sou apenas uma pessoa, e alguns projetos precisam de ajuda da comunidade e de pessoas que moram em diferentes localidades do Brasil. Ainda o fórum é um pouco parado e nem todos os jogadores o visitam. Vou citar, por exemplo, de uma vez que recebemos uma carta da RedeTV dizendo que queria conversar com Geocachers de Brasília para fazer um programa de TV. Se eu tivesse uma rede de contato, com email de jogadores de Brasília, a tarefa poderia ser mais fácil. Existem diversos projetos que atualmente estou estudando a possibilidade, como fazer uma Geocoin brasileira, encontros patrocinados e incentivos ao geocache fora de São Paulo. Assim, se você quiser ajudar nisso, mandar suas próprias idéias, por favor, mande um email para mim, ou poste aqui no fórum. Seria legal ter uma espécie de cadastro dos cachers, para fazer essa rede de contatos, facilitando a comunicação. Assim poderia responder esse post com: Nome: RODRIGO RODRIGUES FERREIRA Cidade: RIO DE JANEIRO Estado: RJ Email:rf.rodrigo@gmail.com Que vocês acham da ideia? Tem alguma sugestão diferente? Um abraço, Equipe Geocaching Brasil Quote
+felipeL Posted October 22, 2011 Posted October 22, 2011 Nome: Felipe Cidade: Campinas Estado: SP Email: micaroni@gmail.com CURTI D+ A IDÉIA Quote
luizhenriquevas Posted March 9, 2012 Posted March 9, 2012 Pessoal, para quem não me conhece eu sou o webmaster do site Geocaching Brasil, algumas das atividades do site que praticamos para tentar popularizar o jogo aqui no Brasil é enviar emails para jornais e revistas, fornecer informações sobre o Geocaching em português e estruturar projetos para o jogo. Principalmente para a última parte, a de estruturação de novos projetos, normalmente eu acabo esbarrando em algumas dificuldades, porque eu sou apenas uma pessoa, e alguns projetos precisam de ajuda da comunidade e de pessoas que moram em diferentes localidades do Brasil. Ainda o fórum é um pouco parado e nem todos os jogadores o visitam. Vou citar, por exemplo, de uma vez que recebemos uma carta da RedeTV dizendo que queria conversar com Geocachers de Brasília para fazer um programa de TV. Se eu tivesse uma rede de contato, com email de jogadores de Brasília, a tarefa poderia ser mais fácil. Existem diversos projetos que atualmente estou estudando a possibilidade, como fazer uma Geocoin brasileira, encontros patrocinados e incentivos ao geocache fora de São Paulo. Assim, se você quiser ajudar nisso, mandar suas próprias idéias, por favor, mande um email para mim, ou poste aqui no fórum. Seria legal ter uma espécie de cadastro dos cachers, para fazer essa rede de contatos, facilitando a comunicação. Assim poderia responder esse post com: Nome: Luiz Henrique Cidade:Belo Horizonte Estado:MG Email:luizhv@gmail.com Que vocês acham da ideia? Tem alguma sugestão diferente? Um abraço, Equipe Geocaching Brasil Quote
+felipeshaman Posted March 25, 2012 Posted March 25, 2012 Nome: Felipe Cidade: Belo Horizonte Estado: MG Email: felipeshaman@gmail.com Quote
RuideAlmeida Posted March 27, 2012 Posted March 27, 2012 Assim poderia responder esse post com: Nome: Rui de Almeida (kelux) Cidade: Manaus Estado: Amazonas Email: ruialbertodealmeida@sapo.pt Quote
RuideAlmeida Posted March 27, 2012 Posted March 27, 2012 ... como fazer uma Geocoin brasileira... Já está a rebentar, linda de morrer. Quote
+R&BSerras Posted April 14, 2012 Posted April 14, 2012 Nome: RoseBrunoSerras Cidade: Blumenau Estado:SC Email: bserras@hotmail.com Quote
igorcwb Posted May 1, 2012 Posted May 1, 2012 Nome: Igor Gomes Cidade: Curitiba/PR Estado: Paraná Email: igorcwb@gmail.com Quote
+cesaratila Posted May 5, 2012 Posted May 5, 2012 Nome Cesar Atila Cidade Lages Estado Santa Catarina Email Cesaratila@hotmail.com Quote
savio ribeiro Posted May 23, 2012 Posted May 23, 2012 Nome: Sávio Ribeiro Cidade: Arapiraca e Maceió Estado: Alagoas E-mail: pp7sj@yahoo.com.br E-mail2: saviopai46@gmail.com voxer e gtalk Skype: saviopai4 Já participei de alguns clubes e sei muito bem como é, depende do nosso tempo livre. Veja minhas dificuldades de iniciante. Meu GPS já veio com muitos geocaching do mundo todo, resolvi que queria só os do Brasil e apaguei a lista para baixar, para minha surpresa por não ser Premium só tenho direito a três por dia mas a lista brasileira tem mais de 900, o site brasileiro poderia disponibilizar esta lista para seus membros. Não sei ler inglês e aquela dificuldade nem todas as páginas a Google traduz e aquele tal de copiar e colar no tradutor, o site brasileiro poderia disponibilizar um passo a passo e colocar dicas para os iniciantes. Ex. como efetuar download só dos geocaching brasileiro. Espero ter ajudado com minhas dificuldades. Quote
RuideAlmeida Posted November 2, 2012 Posted November 2, 2012 ... Não sei ler inglês... Sávio, desde o início deste mês, o www.geocaching.com já está totalmente traduzido para português, basta que altere o idioma desejado, no seu perfil. Quote
XIII A.D. Posted December 2, 2012 Posted December 2, 2012 Caro ruidealmeida! Gostamos muito da tua ideia, apesar de só vermos este post agora... Tentaremos ser mais regulares a ver o forum! Com a dupla da equipe junta agora em Porto Alegre, deparamo-nos com várias dificuldades como o dificil acesso das caches e a existência de poucas caches e de poucos tipos de caches. Por outro lado, também verificamos que nenhum dos nossos conhecidos conhecia o geocaching. Assim, por nossa parte, embora a contribuição seja pequena, fazemos uma divulgação local. Falamos com nossos conhecidos que fazemos parte de um jogo, e combinamos encontro em locais onde tenham caches para eles verem como é. Estamos também tentando juntar a maioria dos geocachers aqui do Rio Grande do Sul e está sendo esta a nossa contribuição. Assim seguem os nossos dados (vou colocar apenas os dados de um elemento do nosso grupo): Nome:Dina Cabrita Cidade:Porto Alegre Estado:Rio Grande do Sul Email:dina_cabrita@yahoo.com Estamos dispostos para alguma ajuda que necessite eventualmente dentro das nossas possibilidades. Por curiosidade, já está disponivel a geocoin brasileira? Abraços, XIII A.D. Quote
+Kelux Posted December 3, 2012 Posted December 3, 2012 (edited) Muito bem Dina, é esse o espírito. Pensar globalmente e agir localmente. A First Brazil Geocoin pode ser adquirida aqui. PS: Respondi com o meu nick de geocacher e não de voluntário por uma questão de ética. Edited December 3, 2012 by Kelux Quote
kampai Posted June 20, 2013 Posted June 20, 2013 nome: kampai (Maurílio) cidade: Ouro Preto Estado: Minas Gerais Email: kampaixt@gmail.com Quote
Recommended Posts