Jump to content

Aplicações GPS para iphone


kazziim

Recommended Posts

Boas pessoal, é o seguinte.. eu tenho um iphone 3gs que uso para a pratica de geocaching, no iphone eu uso a aplicaçao "geocaching intro" (versao gratis de experimentaçao da Groundspeak), e uma aplicação chamada "free GPS" mas essas aplicações nao sao muito boas, pelo menos para o geocaching.

 

O geocaching intro só dá pa visualizar 3 caches de cada vez (as que tao mais perto), nao consigo visualizar as restantes fotos (como as spoiler), etc.. é bastante imcompleto..

O Free GPS entao nem se fala, só da pa meter as coordenadas e aparece a bussola a indicar para o local, a indicar a distancia(neste caso em feet's.

 

Gostaria de saber quais voces recomendam e usam mais, e de preferencia as aplicaçoes free porque agora ta crise.. LOL

 

Boas cachadas !

Link to comment

Oi!

 

Sabes que, pessoalmente, recomendar-te-ia realmente a aplicação oficial da Groundspeak - é muito boa e o custo não é assim tão elevado (e é um "one-off", ou seja, pagas uma vez e pronto). Tens automaticamente acesso à base de caches sempre que tenhas acesso a dados (e também podes passar a cache para offline e guardá-la no iPhone sempre que queiras), mapas, função de busca por proximidade, últimos logs, pistas, fotos,... E também podes logo fazer o log online, se quiseres. Na minha opinião, foi uma boa compra que fiz.

 

Também podes baixar a "nova" aplicação oficial da Groundspeak para Wherigo, se quiseres aventurar-te nesse Mundo. Por enquanto, é gratuita - encontras detalhes aqui - http://forum.geocaching-pt.net/viewtopic.php?f=7&t=6813&p=106666&hilit=iphone#p106666 - ou nos fóruns da Groundspeak (um pouco abaixo da área do fórum de Portugal).

Link to comment

Pois bem.. eu sei que a aplicaçao oficial da Groundspeak é bastante boa.. mas gostaria msm de experimentar algumas aplicaçoes free antes de comprar a aplicação oficial.. Mesmo assim, obrigado pela dica, provavelmente irei mesmo acabar por compra-la, mas ate la espero encontrar algumas app's free..

 

Obrigado !

 

PS: quem saber mais algumas aplicações que metam ai, para ajudar o pessoal dos iphone's antes de partirem para compra :D

Link to comment

Uma das questões para optares pela aplicação oficial será o acesso livre à base de dados do geo.com. A Groundspeak mandou fechar os servidores onde algumas das aplicações não-oficiais iam buscar as caches. O que significa que, actualmente, para a maioria delas, penso que terás que fazer o download do gpx para o computador e depois fazer o upload para o iPhone (pelo que percebo).

 

De qualquer modo, e se quiseres, vai dando uma olhadela a http://forum.geocaching-pt.net/viewtopic.php?t=7878 . De momento, a informação que está lá não é nova, nem te vai ajudar mais do que aquilo que aqui escrevi (a excepção talvez seja o Geocaching Toolkit iGCT - nota, como digo naquele post, nunca a experimentei), mas, pode ser que venha a aparecer qualquer coisa mais interessante nos próximos tempos.

Link to comment

Pois.. pelo que vejo nos fórums a aplicação oficial da Groundspeak é a melhor que existe para iphone.. e concordo com isso.. provavelmente irei comprar essa mesmo.. N há muita escolha..

Existe uma aplicaçao free para android que é tao boa ou melhor que a oficial da Groundspeak.. eu proprio ja fiz geocaching com uns colegas e aquela aplicaçao é 5*.. chama-se c:geo.. mas pra agr só existe para android.. n sei se algum dia existirá esta app para iphone..

O que me esta a impedir de comprar a app oficial da grounspeak agr é saber se existirá esta app para iphone ou nao.. Esperemos..

 

Muito obrigado pelas respostas lynx pardinus :D

Link to comment

Boas lynx pardinus, parece que vai desta pra melhor o grande programa para geocaching... é uma pena, pois o programa era mesmo muito bom.. Bem agora só me resta uma solução.. a app oficial da Groundspeak.. Já ouvi falar maravilhas desta app.. Estou esclarecido.. mas mesmo assim fica o tópico em aberto.. pode ser que um dia apareça outra app do tipo c:geo que possa ser uma mais-valia..

 

Obrigado pelas replies lynx pardinus.. foram uma mais-valia :)

 

Abraço

Link to comment

Para IOS uso a app oficial da Groundspeak.. Corre num iPhone 4 sem problemas, quanto a modelos anteriores não te sei dizer.

Para outras situações tipo enigma caches em que a coordenada indicada não corresponde à real, uso soluções que nada têm a ver com o geocaching:

 

- MotionX - Acho bastante útil permitindo fazer download de mapas (excepto satélite) para evitar consumos de dados desnecessários.

 

- Outra hipótese será o TMNDrive, é grátis e em modo aventura permite rota directa, sem serem consideradas estradas.

 

Não postei links porque não sei se é permitido, de qualquer forma são apps que se encontram facilmente.

Link to comment

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
×
×
  • Create New...