Jump to content

Geocaching: Passatempo, brincadeira ou hobby?


Mr_Gehringer

Recommended Posts

Olá amigos geocachers!

 

Estive pensando em como nos referimos ao Geocaching e gostaria que vcs comentassem isso aqui.

 

Eu e o André gostamos de dizer que praticamos geocaching, tipo como um hobby.

Penso que geocaching não é apenas uma brincadeira, é algo que vai muito além, visto que envolve aventura, desafios, preparo físico e, em alguns casos até esportes como ciclismo, por exemplo.

 

Já li em alguns lugares até que o Geocaching pode ser chamado de esporte ou jogo.

 

Enfim... para vcs, o que é geocaching? Vamos conversar sobre isso?

 

Um abraço,

 

Natali Gehringer

Link to comment

Eu sempre considerei o Geocaching como um hobby.

 

A Wikipedia descreve como passatempo, mas nao é como um jogo de palavras cruzadas, acredito que tenhamos que nos dedicar um pouco mais para executar tal "passatempo".

 

Lógico que podemos dizer que a nomenclatura nao importa muito, mas quem está de fora, acredita na primeira impressao. Certo?

 

O geocaching na verdade é um conjunto de habilidades, e precisa ser praticado quando se tem vontade, sem uma determinada obrigatoriedade. Digo isso pq existem esportes que devem seguir determinados periodos para serem praticados.

E no nosso caso, é um conjuto de esportes, envolvendo navegaçao, escalada, mergulho, etc.

 

Ja brincadeira, mesmo sendo permitido toda a familia praticar, pode ser confundido como um simples esconde-esconde. E dai pode até frustrar o novato, vendo que nao é tao simples assim.

 

Bom, fica aqui minha opiniao!

 

Abraços,

 

Rodrigo

Edited by rodrigogobetti
Link to comment

Para mim , começou como brincadeira,depois virou um passatempo e hoje é um hobby,todo dia passo pela página do site para ver se tem cache novo.

 

Sempre que saio de casa poara praticar geocaching, minha mãe diz: já vai brincar com o gps ?

 

Antes tentava explicar que não era brincadeira, mas hoje, quando ela diz isso, olho pra ela e digo: - Vou......

 

Sei que tem gente que acha que é brincadeira, tem gente que acha que é um passatempo, e também tem gente que acha que é um hobby, mas realmente só que pratica e vai aos encontros oficiais e extra-oficiais sabe realmente o que é.

 

Para mim hoje é o melhor hobby já inventado, pois além de conhecer pessoas e lugares novos, ajuda a espairecer dos problemas da semana.....

 

é isso .....

 

um abraço a todos e pratiquem geocache.....

Link to comment

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
×
×
  • Create New...