Jump to content

Qual o seu GPS ?


VictorEmm

Recommended Posts

Ola Pessoal

 

Como eu disse sou iniciante e estou usando meu Iphone para encontrar os geocaches.

Gostaria de discutir aqui alguns equipamentos e possíveis dúvidas na hora de comprar um GPS.

 

Aproveitando, vcs estão contentes com o GPS de vcs ? alguma recomendação ? irei sobreviver com meu Iphone ? sinceramente eu quase joguei ele no mato de raiva heheh

 

inte

v.e.

Link to comment

kkkkkkkkkkkk, eu chamo o meu de lixofone, realmente ele não é bom para as caçadas, começamos com ele, mas depois de um mês compramos um Garmin 60CSX, estamos muitos satisfeitos com ele, a pouco tempo o Carlos comprou um XPeria X10 e instalou um programa para GC e está muito contente, eu fiquei com o Garmin.

Nos USA o nosso garmin pirou e o XPeria funcionou perfeitamente, ele é super preciso.

Edited by ankhesenamon
Link to comment

Olá VIctor,

Começamos com o iPhone 3G, e o aplicativo da Groundspeak mas a precisão é ruim.

Depois de "penar" por alguns dias, resolvemos comprar um GPS de verdade.

Após algumas pesquisas, escolhi o Garmin 60CSX que, na época era o que tinha mais sensibilidade e precisão,além de ter uma função específica para geocaching.

O Garmin é resistente a impactos e à agua, e tem também navegação rua a rua com mapas do Brasil ( que é muito útil na busca dos caches ).

 

Agora estou com um Xperia X10, que surpreendentemente é tão preciso quanto o Garmin.

Uso nele o programa Geobeagle e o aplicativo oficial da Groundspeak.

O geobeagle lê os arquivos GPX e pode ser usado offline ( muito importante ) e é integrado ao Google Maps para navegação e visualização de mapas e imagem de satélite. ( outro recurso que ajuda muito ).

 

Qual o seu iPhone?

Ví que o iPhone4 teve melhoras no GPS e estou pensando em testá-lo.

 

Abraço,

 

Carlos

Link to comment

Eu utilizo um Motorola Quench com o app c:geo.

Eu consegui pegar caches perfeitamente com ele.

O unico problema que ele não é tão resistente como os gps dedicados.Que pode tomar molhar,pegar terra,etc.

 

Aqui em fortaleza geocaching ainda num ta tão movimentado como ai em SP. :|

Link to comment

É Ordepi,

isso é muito triste, mas tente incentivar o GC ai na sua região, coloque mais caches, comente com os amigos, tente divulgar nas suas redes sociais, etc, quem sabe vc consegue mais adeptos, mas acredito que o principal é vc colocar mais caches, pq não adiante vc ter pessoas se não tem o que pegar, se precisar de alguma ajuda é só falar.

Link to comment

Ola

 

estou com o Iphone 3GS e utilizo a versão paga do geocaching.com. O grande problema eh que a bateria evapora qdo estou buscando GC.. ja to ate vendo alguns carregadores solares (via dealextreme) para ver se presta.

 

tentei alguns softwares free mas nao achei nenhum bom.

 

qdo dizem função especifica para geocaching no GPS estão falando de que funcionalidades exatamente ?

 

li em algum lugar que o ideal para marcar a posição ao criar um GC eh fazer a leitura várias vezes.. quero testar isso no meu para ver o erro.

 

nao me aprofundei ainda nas leituras sobre posicionamento e erro.. esse eh minha proxima liçao de casa :)

 

mas ja gostei dos aparelhos q vcs indicaram, quem sabe numa proxima viagem heheh

 

abs

v.e.

Link to comment

estou com o Iphone 3GS e utilizo a versão paga do geocaching.com. O grande problema eh que a bateria evapora qdo estou buscando GC.. ja to ate vendo alguns carregadores solares (via dealextreme) para ver se presta.

 

tentei alguns softwares free mas nao achei nenhum bom.

 

qdo dizem função especifica para geocaching no GPS estão falando de que funcionalidades exatamente ?

 

li em algum lugar que o ideal para marcar a posição ao criar um GC eh fazer a leitura várias vezes.. quero testar isso no meu para ver o erro.

 

nao me aprofundei ainda nas leituras sobre posicionamento e erro.. esse eh minha proxima liçao de casa :)

 

Victoremm, qualquer receptor de GPS dedicado é mais preciso que o iPhone.

Tem a ver com o receptor de GPS do iPhone e não com o software. Não stresse.

 

Quanto à bateria, confirmo que o uso continuado a esgota por completo. O segredo está em ir desligando o iPhone quando não é necessário. Para as restantes emergências, comprei um pack externo de 2000mAh como este: http://br.ioffer.com/i/external-emergency-battery-charger-for-iphone-3g-3gs-189541550?source=eisi

 

Para registar waypoints, o ideal é usar uma aplicação externa que faça averaging de pontos. Eu uso esta: http://gps.motionx.com/iphone/overview/

 

Um abraço

Link to comment

Ola

 

estou com o Iphone 3GS e utilizo a versão paga do geocaching.com. O grande problema eh que a bateria evapora qdo estou buscando GC.. ja to ate vendo alguns carregadores solares (via dealextreme) para ver se presta.

 

tentei alguns softwares free mas nao achei nenhum bom.

 

qdo dizem função especifica para geocaching no GPS estão falando de que funcionalidades exatamente ?

 

li em algum lugar que o ideal para marcar a posição ao criar um GC eh fazer a leitura várias vezes.. quero testar isso no meu para ver o erro.

 

nao me aprofundei ainda nas leituras sobre posicionamento e erro.. esse eh minha proxima liçao de casa :)

 

mas ja gostei dos aparelhos q vcs indicaram, quem sabe numa proxima viagem heheh

 

abs

v.e.

 

Cara, recentemente fizemos uma grande busca para saber qual GPS comprar, já que o celular que utilizavamos até dava conta do recado, mas as vezes falhava feio... Como praticamente só seria utilizado para GC, não queriamos gastar uma fortuna com ele... Baseado no que encontramos nos fórums, chegamos a conclusão que o ideal para nós seria um aparelho que tivesse o seguinte:

 

-Antena de alta sensibilidade; Indispensável principalmente em matas fechadas, dias muito nublados... dificilmente perde o sinal do GPS!!!

 

-Funcione com pilhas; Tb indispensável no GC pois numa emergência, fica muito mais fácil comprar ou emprestar de outro cacher um par de pilhas, do que uma bateria específica. Para nossa alegria, o aparelho que escolhemos, aguenta dois dias de caçada intensa, sem precisar trocar. Bastou dois pares de pilhas recarregaveis e bye-bye preocupação!!!

 

-Mapas roteáveis; Este nós queríamos, mais até pelas indicações do que qualquer outro motivo. Para nós não era primordial na hora da compra. Depois descobrimos que caso o aparelho não tivesse, iria ser bem mais complicado ir até o local do GC. Explico; qdo vc vai em busca das coordenadas, o aparelho dá as opções de seguir as ruas até o ponto mais próximo do GC, ou ir fora de estrada, traçando um linha reta até o mesmo. Se tivesse apenas a segunda opção, teria que contar sempre com um segundo navegador.

 

-Bussola Digital; Facilita muito a busca pelo GC!!! Tb não achávamos que seria primordial, mas chegamos a mesma conclusão anterior: sem ela, seria mais um equipamento para levar.

 

-Facilidade para download e leitura de arquivos GPX. Bem, estou partindo do princípio que vc não tenha utilizado esta função ainda, caso já o tenha feito desconsidere ok. Haviamos lido que alguns aparelhos, aceitavam que vc fizesse o download de vários pontos simultâneos do site e jogasse estas informações no GPS. Posteriormente os dados seriam acessados através da opção "Procurar Geocache" no menu principal do próprio aparelho.

Acredite, está opção faz vocÊ economizar um bom tempo, pois com o GPS conectado via USB no PC, basta selecionar o cache que vc deseja procurar e clicar em send to GPS. Em questão de segundos, já estará na tela do aparelho. Muito melhor que ter que entrar manualmente todas a coordenadas!!

Neste caso há uma grande vantagem em ser premium member, pois vc pode filtrar no site por exemplo "todos os caches que eu não encontrei no Brasil" ele gera a lista num formato de arquivo GPX e vc envia todos os pontos de uma vez para o GPS.

 

Para concluir; dentro do que queríamos, encontramos o tal "Garmin Etrex Vista HCX" que tem as opções que citamos e mais várias outras, como altímetro barométrico, mapa solar, fases da lua, carta nautica, "guia" de marés"...

 

Existem várias outras opções bem mais completas até, mas para nós foi de longe o melhor custo benefício!!! Na verdae estava no limiar, pois abaixo disso, tudo que encontrávamos faltava alguma das funções primordiais e acima disso, sobravam coisas demais que não utilizariamos. Claro que seria legal ter um Garmin, acho que o nome é "Colorado" que além de baixar as coordenadas, baixa a descrição dos caches, mas para nós era absolutamente desnecessário e com preço totalmente proibitivo...

 

Falando em preço acho que não tem problema nenhum em dizer que que pagamos R$ 579,00 no mercado livre.

 

Abração a todos

 

André Gehringer

Link to comment

Ola todos

 

obrigado pelas respostas. Realmente otimos aparelhos.

 

O Iphone deixa a desejar mesmo. estou brigando com ele em relação à coordenadas para encontrar caches e para colocar caches. Não sei se alguem tem dicas sobre isso. Estou tentando me encontrar com as coordenadas dele, do maps do google e do google earth.

 

O que eu gostei bastante foi o software pago da Groundspeak que realmente é bem pensado e facil de selecionar o cache.

 

Ainda nao sou premium user. Estou aguardando evoluir como geocacher para investir nisso ;)

 

abs

v.e.

Link to comment

galera, já tive um garmin 60 csx , muito bom , mais p/ usar ele com mapas sofria muito p/ colocar os nomes de rua, depois fiz um up p/ garmin oregon

 

300 , muito bom ,unica coisa que perde e o display contra luz ,precisa aumentar a luminosidade o resto tem as mesmas funções do 60csx mais com a

 

vantagem de ser touch, agora estou usando um garmin oregon 550 , a vantagem dele que vem com câmera e tudo resistente a agua.Vale cada centavo , pela

 

funcionalidade dele e pelos perfis que vc pode configurar: bike/carro/fitness/etc. Já tive na mão com um novo garmin 62s muito igual ao 60csx , mais

 

não gostei não, prefiro os com tela touch muito mais fácil de usar.

 

Fica aqui a minha impressão dos gps.

Link to comment

Ipod touch 2nd generation com Dual XGPS251 Craddle, conectado, que é excelente e dá precisão ao gps do ipod. Existe para Iphone também. O para Ipod está com um precinho bem em conta na Amazon, mas não manda pro Brasil. Mandei pro hotel de um amigo que estava em Miami e ele trouxe para mim. Boa solução para quem já tem um Ipod touch (compatível com todas as gerações, 1- 4).

Abraços

Link to comment

Ola Pessoal

 

alguma atualização neste topico ??

estou nos EUA e realmente ficando louco com a quantidade de caches aqui... e logicamente meu IPHONE LIXO nao da!!! hehe

 

to aqui tentando escolher um novo GPS.. se alguem tiver alguma outra dica boa me avisa

 

abs aos cachers!

chegando ai conto as novidades e alguns TBs na mala

 

;)

v.e.

Link to comment

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
×
×
  • Create New...