Jump to content

Campanha - Brasil 900 Caches


felideo

Recommended Posts

Eu estava fora, isolado no sitio da minha avó, onde nem celular pega, por isso não tive a chance de conferir e ver a campanha Brasil 700 Caches se completar!!! Também tenho estado off da pratica do Geocaching devido a problemas financeiros, mas acho que resolvo até o final de abril!!! Mas em bora eu esteja um pouco ausente da pratica eu vou sempre estar aqui, fazendo alguma coisa nos bastidores, por isso não vamos perder tempo!!!

 

Tivemos a ajuda de todos os Geocachers Brasileiros e completamos o numero de 700 Caches no Brasil, com o Cache do Oratório colocado por Rafaelb, mas agora começamos um novo challenge:

 

Geocaching%20Geocacher%20News%20Campanha%20900.jpg

 

O Texte é quase o mesmo!!!

 

Temos como objetivo aumentar o numero de Caches e de participantes do nosso esporte!!!

 

Usando a criatividade e os inúmeros e belos locais existentes em nosso pais, podemos com facilidade aumentar este numero, que hoje, dia 03 de Janeiro de 2011 é de 701 Cache, e com isso facilitar e (também) aumentar o numero de praticantes de Geocaching!!!

 

Então vamos lá, sem desanimar e sem andar para traz, tentando e conseguido até 30 de Junho de 2011 a marca de 900

Geocahes no Brasil!!!

 

Temos muito trabalho a fazer, porem com a ajuda de todos, conseguiremos sem que haja nenhum problema...

 

Felídeo Desittale Paravimnce

Link to comment

Obrigada Felidio pelo arte da logo, ficou linda :laughing: e por lançar uma das nossas próximas campanhas para ajudar a alavancar o Geocaching no Brasil.

Aguardem que outras campanhas serão lançadas ao longo do mês com o mesmo objetivo. :antenna:

Vamos lá pessoal, colocar a mão na massa, ou na terra, ou na água.....

Link to comment

Boa madrugada cachers!!!

 

Estava aqui fuçando para ver como anda o jogo em outros países, na verdade queria entender melhor em qual situação nos encontramos em relação as demais nações.

 

PQ???

 

Bom, eu realmente não sei, mas sei que encontrei alguns dados curiosos...

 

Seguem abaixo os dados super úteis do IBGEhringer:

 

-Na Alemanha, existen hoje cerca de 168.000 caches ativos. Como a maioria já sabe, é um dos países com maior número

 

-Nos estados Unidos, quase impossível saber... So em 4 estados, florida, nova york washington e texas, são quase 200.000!!! :blink:

 

-Os Japoneses, apaixonados por tecnologia, tem pouco mais de 6.000

 

-Portugal, tem quase 9.000

 

-A suécia está com quase 35.000

 

-Na Suiça, mais de 11.000

 

Australia, quase 25.000

 

-No Afeganistão, já são 200. Os soldados Americanos devem estar bastante ocupados...

 

-Na Antartida temos 35, na maioria com terreno dificuldade 4 ou 5, não sei porque :unsure:

 

-Nostros Hermanos tem 172

 

-No Vaticano tem 2 que somam juntos quase 2800 founds

 

-No Iraque, mais 380, reforçam a teoria da real missão dos soldados americanos ;)

 

-A Russia, maior pais em extensão territorial, tem provavelmente o menor indice de cache por km², com seus 179 caches, 1 cache a cada 95.393km²

 

-A China então deve ter o menor indice de cache por habitante, com 308 caches, ou 1 cache para cada 4.346.103 habitantes. Não acredito que eu fiz mesmo essa conta

 

-Ok, desconsiderem a informação da China com menor numero de cache por hab. Acabei de ver que na India são 103 caches...

 

- A Ilha de Fidel tem 34

 

- Se alguém aí estiver progrmando uma viagem para a Coréia do Norte, para buscar geocaches, é melhor repensar, pois não há nenhum lá. :( Sugiro tentar a opção logo abaixo. NAURU!!!

 

- Nauru, na micronésia, tem um único cache. É uma opção fantástica para os brasileiros qe sonham em viajar para outro país em busca de caches :D

 

Nossa vizinha Guiana Francesa, tem 4, mas um deles esta ativo desde 2001, e está quase atingindo 10 founds. atualmente tem 8... Menos de um found por ano

 

-En el Paraguay, tenemos 9 caches. Dizem as más linguas que são os réplicas oficiais dos 9 primeiros Project Apes :lol:

 

- No Haiti, tem 5. Um deles deve ser feito de material de caixa preta de avião, pois está ativo desde de 2001!!! Com terremoto e tudo tem mais de 300 founds, inclusive vários recentes :o

 

-A África do Sul está com mais de 5.000!!! Acho que boa parte da movimentação foi causada pela copa do mundo... De todos os dados até agora este foi um dos que mais me chamou a atenção, pois pode ser o pulo do gato para nós!!! ;)

 

- Para encerrar, um ultimo dado, colhido da fonte camourística de informação, me garantiu que temos um cache na espação espacial e um em uma fossa abissal, a quase 10.000m de profundidade, sob o mar :wacko: Curiosamente não os achei no mapa, será que alguém tm o GC code para me passar???

 

Abração à todos!!!

 

André Gehringer

Link to comment

UP!

 

EI, cadÊ todo mundo??? O fórum tá mais parado que agua de privada pow!!!

 

Estava olhando e na última semana só tivemos um novo cache publicado no Brasil, cade a empolgação??? Vamos deixar a peteca cair??? Deste jeito não alcançaremos 900 nem antes da copa de 2014.

 

Brincadeiras a parte, tenho visto vários logs de novatos, (pena que nenhum aqui na região de Campinas) e tb percebi que estão aparecendo caches cada vez mais espalhados pelo nosso território.

 

Isto é muito bom!!!

 

Eu sempre achei que a idéia é essa. Não adianta olhar e falar "Puxa, que saco... minha cidade não tem mais nenhum cache para procurar."

 

Saia colocando que outros "colocadores aparecerão, ou pare de colocar e deixe o jogo morrer.

 

Confesso que estava meio hateado pelo fato de as compras que eu fiz dos USA ainda ão terem chego e dei uma puxada no freio de mão, mas hoje foi dia de colocar mais algumas. Me aguardem!!!

 

Abração

Link to comment

UP!

 

EI, cadÊ todo mundo??? O fórum tá mais parado que agua de privada pow!!!

 

Estava olhando e na última semana só tivemos um novo cache publicado no Brasil, cade a empolgação??? Vamos deixar a peteca cair??? Deste jeito não alcançaremos 900 nem antes da copa de 2014.

 

Brincadeiras a parte, tenho visto vários logs de novatos, (pena que nenhum aqui na região de Campinas) e tb percebi que estão aparecendo caches cada vez mais espalhados pelo nosso território.

 

Isto é muito bom!!!

 

Eu sempre achei que a idéia é essa. Não adianta olhar e falar "Puxa, que saco... minha cidade não tem mais nenhum cache para procurar."

 

Saia colocando que outros "colocadores aparecerão, ou pare de colocar e deixe o jogo morrer.

 

Confesso que estava meio hateado pelo fato de as compras que eu fiz dos USA ainda ão terem chego e dei uma puxada no freio de mão, mas hoje foi dia de colocar mais algumas. Me aguardem!!!

 

Abração

 

Puxa vida, que legal!!!

 

Eu tenho um fórum só pra mim!!!

 

A partir de agora vou dialogar apenas com os bytes aqui presentes...

Link to comment

Oi André! Não é não!

Estamos aqui.

O que acontece é que não tem sobrado muito tempo pois ainda nãp terminamos nossa mudança, e além disso tenho trabalhado bastante. ( estou nesse momento no nosso hosting fazendo manutenção nos servidores! ).

E como agora estamos esperando o banco de dados replicar, sobrou um tempinho para dar uma olhada no Geocaching.

 

Mas aguarde, logo logo voltaremos a ativa!

 

Abraço,

 

Carlos

Link to comment

....

 

- Para encerrar, um ultimo dado, colhido da fonte camourística de informação, me garantiu que temos um cache na espação espacial e um em uma fossa abissal, a quase 10.000m de profundidade, sob o mar :wacko: Curiosamente não os achei no mapa, será que alguém tm o GC code para me passar???

 

Abração à todos!!!

 

André Gehringer

 

Olá !

 

Estava aqui a dar uma vista de olhos pelo forum e a este respeito, penso tratar-se das caches GC1BE91- International Space Station e GCG822 - Rainbow Hydrothermal Vents ...

Por sinal ambas do mesmo geocacher :o ...

 

De realçar que embora estejam dadas como activas, estão de facto bloqueadas, não sendo possivel de uma forma normal efectuar registos em qualquer uma delas :yikes: !

 

Força aí nessa campanha !!!

 

Aquele abraço !!!

Link to comment

Galéééra cheguei!!!! to atrasado???? antes tarde do que nunca né meu povo! Ainda não sei bom como participar dessa brincadeira que me encantou de imediato, massssssss já estou aqui com mais um amigo que gostou da ideia e estamos tramando uns caches criativos para contribuir. Vamos começar nos instruindo legal, e depois é correr pro abraço. Falando em abraço....abraços a todos.

Link to comment

Legal que o Brasil atingiu os 900 caches. Mas, eu acredito que temos um problema relativamente sério aqui.

Existem diversas áreas do Brasil que não tem nenhum cache. Se você por exemplo, vive numa dessas cidades, houve falar do jogo e quer começar a jogar, não tem nem como procurar o seu primeiro cache para entender o que é o jogo.

Vira uma barreira, se você nunca jogou, você não vai colocar um cache, se não tem cache na sua cidade, você nunca vai jogar.

Como vocês acham que é possível superar esse problema?

Link to comment

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
×
×
  • Create New...