Jump to content

Fazer o log...


Freiheitpt

Recommended Posts

Boas geocachers :)

 

Antes de mais, aproveito p dizer que me registei hoje. Sim, sou Newbie nisto. :P

 

Bem, ao ler um pouco sobre geocaching, e explorando um pouco o site, deparei-me com umas duvidas:

- Da maneira que isto tá implementado, parece-me que se eu procurar uma cache pelo site, nao preciso de ir à procura dela no campi, basta clikar em "Registe a sua visita" escrever qualquer coisa, e voilá, sem sair de casa, encontrei uma cache...

 

Não seria melhor, no site ou quando procurarmos as caches pelo telemovel, ou da maneira k for, ser apresentado apenas o nome da cache, a cache fisica ter o seu numero de identificação e a pessoa ao encontrar a cache, aponta o numero, volta para casa, e na sua area de gestão introduzir o tal numero de identificação?

Assim, só se conhece o tal numero de identificação ao realmente encontrar a cache tornando isto "cheaters-free".

 

Abraço

 

Edit: A minha assinatura n aparece... Alg sabe como faze-la aparecer? Já a defini no meu perfil. Obg

Edited by Freiheitpt
Link to comment

Viva,

 

Em primeiro lugar benvindo ao Geocaching.

 

O interessante no geocaching é a descoberta de um local novo, interessante, bonito, resolver um desafio, aproveitar um passeio pela natureza ou conhecer alguma parte de uma localidade, conhecer uma história sobre um determinado local, etc., tudo isto proposto por alguém que decidiu "criar" uma cache.

Qual é o interesse de te enganares a ti próprio fazendo um log de uma cache que não visitas-te ?

Link to comment

Olá, sê bem vindo.

A questão que levantas tem sido debatida várias vezes, mas a regra para poderes registar uma visita na página da cache online é a de teres assinado o livro de registos da geocache. Se fosse adoptado o método que dizes, o que impediria de alguém ir visitar a cache, e depois dizer o código a toda a gente? Acho que seria mais complicado e traria muitos mais problemas com reclamações, etc.

Claro que do modo que está também pode lá ir uma pessoa e colocar o nome de outra, mas no final quem irá perder será sempre aquele que não visitou o local, porque na maioria dos casos, há alguma coisa interessante para ver ou uma aventura engraçada para viver.

E no caso de o nome não estar no logbook, o proprietário da cache pode sempre apagar o registo online...

 

Não sei se já o fizeste, mas devia dar uma leitura nas Linhas de Orientação do Geocaching e já ficavas com uma ideia mais esclarecida do que podes e não deves fazer.

A partir deste post tens várias ligações às regras, perguntas, etc

 

Quanto ao perfil, é uma questão de esperar algum tempo e tudo será devidamente actualizado.

Link to comment

Obrigado pela vossa rápida resposta,

 

Obviamente que eu vou mesmo ao local para viver a aventura e visitar o local. Adoro fotografia panorámicas de paisagens e de outros locais interessantes. É algo que também descobri à pouco tempo. É por isso que o geocaching me vai proporcionar momentos incriveis :)

 

Mas como tou a tirar um curso em Eng. Informatica, deparei-m apenas com estes "problemas" de implementação.

Como dizes, (ning impede da pessoa ir la e dar o numero a todos), sim, também é possível, mas acho que quem se dá ao trabalho de lá ir, agirá correctamente e não fará isso, pelo menos a maior parte das pessoas. Mas como está neste momento, qualquer um, vai ao site e regista o log. Assim, como sugeri no meu post anterior, poderá poupar muito trabalho ao dono da cache. Quando dizes que poderá haver mais reclamações, penso que não. Afinal, o numero da cache, também é uma parte da "descoberta do tesouro". Eu penso que até tornaria as coisas mais interessantes. Isto é apenas a minha opinião. Obvio que quem "joga" este jogo e vive estas aventuras com o espirito de visitar realmente os locais, nem faria diferença nenhuma. Só iria incomodar aqueles que só querem mostrar aos amigos/colegas que são os maiores no geocaching e que já visitaram muitos lugares.

 

Como disse, a mim n fará diferença, pk eu quero viver a experiencia. Apenas queria dar o meu contributo para tornar a comunidade geocaching cada vez menos alvo de mentalidade de criança ou simplesmente de pessoas que querem estragar algo que já agora no inicio, parece tão belo e proporcionador de momentos com a natureza e conciencialização para a problemática de poluição ambiental.

 

Abraço a todos

Link to comment

Percebo o teu ponto de vista, mas a Groundspeak simplesmente não está para aí virada.

Acabaram com a possibilidade de o owner poder exigir qualquer acção além de assinar o logbook (por ex: confirmar uma palavra-passe escondida dentro da própria cache), por isso já podes ver que a orientação é no sentido contrário.

 

Uma pequena nota de rodapé, tenta evitar expressões abreviadas como "pk" e "n", o pessoal costuma ser ainda mais rápido a reclamar disso do que a ajudar...

Edited by Team Geo-Cricket
Link to comment

Bem, isso das abreviaturas já é um pouco vicio e muitas vezes sai sem eu der por ela. xD

Se reparares ainda tentei um pouco não escrever abreviaturas (se reparares tenho "que" em vez de "k", o que não é habitual para mim xD)

 

Isso da confirmação de uma password, não estou a ver de momento a vantagem que isso iria dar. Mas, como sou newbie, ainda tenho que me habituar e "treinar" o meu geocaching xD

 

Como de momentou tou no luxembourgo a passar ferias, e ainda por cima tenho por aqui pertinho umas caches, vou partir para a minha primeira experiência de geocahing. xD

 

Wish me luck! :P

Link to comment

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
×
×
  • Create New...