Jump to content

Projeto Brasil-Geocaching


r.marotta

Recommended Posts

O que está faltando para o geocaching ganhar força no Brasil?

 

Acho que principalmente divulgação!!! Mas algo que atingice uma grande quantidade da população de uma unica vez!!! Assim teriamos varios interessados e almentaria o contigente de praticantes...

 

Atualmente devemos ter uns 20 praticantes assiduos!!!

 

Felídeo Desittale Paravimnce

Geocacher News

Link to comment

Oi Ricardo, :D

 

Acredito que realmente falte mais divulgação, mas só isso não resolve, precisamos de ações simultâneas para agitar o geocaching em todo o Brasil, como encontros, novos caches, caches interessantes em lugares interessantes, mais divulgação, em fim, tudo que possa ajudar. Lançamos a campanha Brasil 500 a atingimos a meta antes do prazo estipulado, agora lançamos o Brasil 700, está um pouco de vagar, estávamos fora ( eu e o Camoura) e voltamos a poucos dias, mas já temos alguns caches para serem colocados . No final de semana passada estivemos com uma repórter, estamos esperando que a matéria saia, se sair, divulgamos. Sinta-se a vontade para dar idéias que contribuam com a evolução do geocaching no brasil.

Domingo agora vamos para Curitiba e vamos ficar até terça feira, se quiser marcar alguma coisa, mande e-mail :D

Link to comment

Olá,

 

Sou novo por aqui, aliás novo em tudo que diz respeito a GPS. Aproveito para elogiar o Fórum e os Membros do Fórum, são de extremo alto nível e muito organizados.

 

Minha opinião se baseia na minha história de como cheguei aqui. Comprei um GPS Garmin Oregon 450 com a intenção de utlizar para passeios de barco na represa. Como tenho costume de ler de cabo a rabo, todo tipo de manual, principalmente de brinquedinhos eletrônicos. Acabei descobrindo os botõezinhos Geocaching e Wherigo. Acabei chegando aqui.

 

Resumindo, nunca tinha visto nenhum tipo de publicidade a respeito de Geocach. A minha opinião sobre a pouca frequencia de brasileiros também é a falta de publicidade.

 

Minha sugestão seria divulgar Geocaching em Sites e ou Fóruns ligados à aventura ou turismo. Como a utilização do GPS é muito importante para localizar o Geocache, penso que poderiam divulgar em Fóruns de Náutica e de Off-Road onde geralmente os usuários já possuem GPS com função de Waypoint e costumam visitar lugares diferentes. A probablidade de experimentarem pelo menos uma vez será grande.

 

Abraços Du.

Link to comment

Oi Du,

primeiramente quero te dar as boas vindas ao mundo do Geocache! se precisar de ajuda pode pedir.

Quanto a divulgação, vc tem toda razão, precisamos mais de divulgação, todos os participantes tem colaborado como pode, rs, eu e o Carlos temos feito de tudo para divulgar, se vc tem acesso a fóruns e sites de náutica e off road, fique a vontade para divulgar, por enquanto temos que contar com o " boca a boca ", rs, agora compramos um 4x4 e pretendemos voltar as trilhas e espalhar caches por lá tbem e divulgar entre os trilheiros que tem tudo para aderirem, pois gostam de viajar, de aventura e de tecnologia, e assim vamos indo....

tenho certeza que logo logo o geocaching no Brasil, vai ganhar força e decolar como é lá fora.

Link to comment

Olá amigos geocachers!

 

També sou novo no esporte/hobby GEOCACHING mas, como em tudo que faço na vida, abraço as idéias de corpo e alma. Tenho procurado "caches" todos os finaid de semana. Uso um iphone 4 com o aplicativo GEOCACHING.COM da Groundspeak instalado. Ele é muito prático de se usar em campo, pois além das funções normais de um GPS convencional como Garmin e Magelan, ele proporciona (com internet móvel 3G) acessar as fotos, as dicas, os comentários e logs de cada um que já esteve no cache que estou procurando naquele momento.

 

Fico à disposição dos amigos aqui para ajudar a divulgar o GEOCACHING no Brasil.

 

Voces podem me achar no FACEBOOK. Perfil de Marcio Veiga em http://www.facebook.com/profile.php?id=1568775033

 

Abraços!!!!

Link to comment

Eu e um colega meu fizemos um site com esse intuito, o Geocaching Brasil. Para tentar explicar para as pessoas mais facilmente que é o jogo e unir quem é interessado aqui no Brasil.

O legal que a gente já recebeu diversas propostas de jornais para gravar matérias, mostrando que existe um interesse sim da mídia, das empresas em promover o jogo aqui no Brasil.

O problema principal acredito, é fazer com que as pessoas façam geocaching pela primeira vez. Mesmo com noticias, divulgação da imprensa, as pessoas não vão sair de casa e fazer um programa que elas consideram duvidoso, é muito difícil as pessoas saírem fazendo geocaching sozinhas, sem nenhum jogador experiente ou sem nunca terem mexido em um GPS. Assim, por isso que eu penso que um bom jeito de promover é o programa no estilo que estão pensando em implementar no SESC Pinheiros e etc. Fazer com que as pessoas percam sua "virgindade" de geocacher.

Mas, gostaria muito de saber o que pode mais pode ser feito pelo geocaching no Brasil.

Abraço!

Link to comment

Oi,

Ainda existe a alegação de que o aparelho de GPS é caro n Brasil e, concordo em alguns aspectos. No entanto, tem muita gente por aqui que tem smartphone com GPS embutido, que gostaria de participar do Geocaching, mas que nem sabe o que é isso. Tenho dados para provar! :-)

Aqui na empresa havia 6 pessoas com smartphone android, ou seja: Era instalar o C:geo e sair procurando cache. Dos 6, 5 não conheciam o Geocaching (o único que conhecia era eu, aí não vale :-)

 

Acho que puxar uma divulgação mais focada, em público que já tenha smartphone com GPS, daria um retorno imediato. Isso sem, claro, deixar de lado a divulgação de massa.

Acredito que faculdades são bons lugares para divulgação do assunto, pois tem bastante gente de mente aberta e com os recursos necessários (leia-se gps+disposição :)

 

No mais, convidar outras pessoas para participarem de uma busca de cache é tiro e queda! Parece que a primeira vez que uma pessoa encontra um cache, é mordido por um "bichinho" que faz sempre querer mais...

 

Além disso, tenho tentado aumentar e reunir o material em português sobre o assunto. Já legendei 2 filmes no youtube sobre o assunto e criei um subdomínio no meu site sobre isso (referências abaixo).

 

Penso tb que o hobby está no caminho certo. Se a gente compara com a Europa/EUA não tem como, mas eu lembro que há 3 anos, quando achei meu primeiro cache, haviam apenas 3 publicados em curitiba (e um era virtual :-). Hoje são 74 e subindo.

 

No mais, vou continuar colocando caches aqui na cidade e torço para outros geocachers colocarem também, pois minhas opções de caçada estão acabando :-)

 

Abraços a todos e happy caching!

 

Luciano Cebula

(CebulaTeam)

 

Ref:

Meu site sobre Geocaching: http://geocaching.cebula.com.br

 

O que é geocaching? Legendas português brasileiro.

 

Geocaching - da Web para os bosques - Legendado em Português do Brasil

Edited by CebulaTeam
Link to comment

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
×
×
  • Create New...