Jump to content

Software para Geocaching - Android


felideo

Recommended Posts

Geocaching aplicativo da Groundspeak para Android

 

Geocacher%20News%20APP%20Geocaching%20Android%2001.png

 

Geocaching é um jogo de caça ao tesouro hightech praticado no mundo por aventureiros equipados com dispositivos de GPS. A ideia básica é localizar recipientes escondidos, chamados Geocaches e em seguida, partilhar as suas experiências online.

 

Agora você pode praticar Geocaching utilizando seu telefone Android com o Aplicativo Geocaching da Groudspeak.

 

Como funciona

 

Aparelhos com Android usam uma combinação de GPS, Wi-Fi e torres de celular para determinar a sua localização aproximada. O aplicativo Geocaching, consulta o banco de dados Geocaching.com em tempo real e fornece uma lista de caches perto de você.

 

Imagens e Funcionalidades

 

Geocacher%20News%20APP%20Geocaching%20Android%2002.png

 

Acesso direto ao banco de dados Geocaching.com instantaneamente em todo o mundo.

 

Pesquisa pela localização atual, endereço ou código GC

 

Filtra seus “achados” nos resultados de pesquisa

 

Acessa detalhes do geocache, incluindo a descrição, galeria de fotos, ultimos logs, sugestões e inventário

 

Olhe os detalhes Trackable, incluindo metas item, enquanto na trilha => Não entendi essa parte =/

 

Armazena dados do Geocache, incluindo mapas e fotos, para uso offline

 

Geocache Log

 

Download ativos de Pocket Queries para usar enquanto estiver fora da cobertura da rede

 

Exibe paginas da Web em Geocaching.com sem sair da aplicação usando navegador web embutido

 

As capacidades avançadas de navegação

 

Ver caches proximos no mapa

 

Tamanho do cache, do terreno e grau de dificuldade diretamente da tela do mapa

 

Navegue até Geocaches com uma bússola ou diretamente a partir da tela do mapa

 

Adicionar waypoints em quanto navega ou procura um multicache

 

Alternar entre mapas e visão de satélite

 

Dispositivos Compatíveis

 

O Aplicativo Groundspeak's Geocaching está disponível para plataformas Android 1.5 e superior. O aplicativo funciona melhor com telefones que têm um sistema integrado de GPS.

 

Se o seu telefone não suporta GPS, ele irá usar a rede celular para determinar a sua localização. Se o telefone é incapaz de determinar um local, você ainda será capaz de acessar informações de cache e visualização de mapas para uso em coordenação com outro dispositivo GPS. Você também terá acesso a Pocket Queries baixadas anteriormente para uso offline.

 

Pronto para começar?

 

Proprietários Android podem baixar o Aplicativo Geocaching para o Android a partir do Android Market.

 

O aplicativo está disponível somente em Inglês.

 

* Tradução Livre feita a com informações a partir do site http://www.geocaching.com pelo Geocacher News

 

Felídeo Desittale Paravimce

Geocacher News

Edited by btrodrigues
Link to comment

Txé! The dude é o meu username em algumas coisas.

Bem, eu uso o geobeagel e o c:geo e devo dizer que são espectaculares, por 2 razões: gravam as caches de forma a poder estar offline e porque são grátis, coisas que falha no da Groundspeak.

Antes disto não usava nada porque não queria comprar um gps e por isso é que também não fiz muitas caches.

No entanto, ainda não fiz com o meu android, mas o leque de opções é maior agora.

 

Cumprimentos

Link to comment

Eu uso o cgeo. E por enquanto serve demais para localizar os caches. Os celulares com android estão cada vez ficando mais barato. So assim para popularizar o geocaching por aqui,aparelhos de gps são bem mais caros.

 

Uma dica pra quem usa cgeo,quando voce vai importar vários caches pra salvar no celular demora um pouco.

O navegador chrome possui uma extensão chamado CacheList.Ao clicar,no geocaches no modo googlemaps,ele vai guardando,ai depois ele gera um gpx com todos os geocaches adicionados.

 

Depois é só importar pro cgeo.

Bem rápido. :)

Link to comment

Eu uso o Geobeagle e comprei agora o da Groundspeak.

Como estou acostumado com o primeiro, ainda o uso para para ler as informações e navegar, mas uso também o da Groundspeak para ver as fotos.

 

Pergunta: Porque o aplicativo da Groundspeak demora para mostrar as informações dos caches mesmo eu tendo baixado o GPX?

Ele baixa novamente do site?

 

Abraço,

 

Carlos

Link to comment

Eu uso o Geobeagle e comprei agora o da Groundspeak.

Como estou acostumado com o primeiro, ainda o uso para para ler as informações e navegar, mas uso também o da Groundspeak para ver as fotos.

 

Pergunta: Porque o aplicativo da Groundspeak demora para mostrar as informações dos caches mesmo eu tendo baixado o GPX?

Ele baixa novamente do site?

 

Abraço,

 

Carlos

 

Então Camoura, eu testei varios softwares para Geocaching no Android e o que menos me agradou foi o da GroudSpeak eu achei ele muito esquisito e com falta de recursos... Não gostei logo no inicio e nem fiz questão de testar mais a fundo...

 

Mas uma das coisas que mais me incomodou é que o programa é feito para funcionar on-line!!! E por isso ele só quer funcionar on-line!!! Isso me irritou bastante, por isso deve ocorer este problema de um cache mesmo que seja importado de um arquivo .gpx ele baixa novamente via internet...

 

O Melhor na minha opnião é o GeOrg!!!

Link to comment

Hoje vi um tweet do criado do c:geo falando do Locus.

 

Locus é um app para você salvar mapas(google maps,bing,nokia maps) no seu celular.Para você acessar offline futuramente.

E o c:geo funciona junto com o Locus.Isso é uma mão na roda pra quem não tem 3g ou se no local não possuir sinal de telefone.

Eu achei navegação da bussola do Locus mais rápida e precisa do que o c:geo.

 

Edit: Para usar o Locus apartir do c:geo é só ir na opções de navegação do cache.E selecionar "Show on ext map" .

Edited by Ordepi
Link to comment

(Oi, entretanto saiu uma nova versão da aplicação da Groundspeak para Android - espero que gostem)

 

Um dos meus maiores problemas com o Geocaching em qualquer telefone móvel é o consumo da bateria. O GPS puxa muito pela bateria e acabamos por ficar sem telefone e sem maneira de procurar caches. É por isso que uso primariamente um GPS dedicado (Garmin 60) para Geocaching e o telefone para guardar as descrições das caches e as field notes.

 

Quando tinha um Nokia Symbian, usava o SmartCaching (http://smartcaching.de/smartgpx.html).

 

Acabei de ficar a saber que já existe versão para Android. Se quiserem dar uma olhada: http://smartcaching.de/android/

 

Abraço!

Link to comment

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
×
×
  • Create New...