Jump to content

Geocaching no Android


camoura

Recommended Posts

Olá pessoal,

 

Recentemente troquei meu celular HTC HD2 por um Sony Experia X10 e a primeira coisa que fiz ( aliás, antes de comprar ), foi procurar por ferramentas para Geocaching.

Assim que peguei o celular instalei o GeoBeagle e o Turbo GPS, e comecei a testar.

Logo que comecei a usá-lo, me surpreendi. Sempre usei o celular para consultar as informações, dicas e fotos do cache, mas na hora de procurá-lo mesmo usava o GPS Garmin, devido à sensibilidade e precisão.

Mas o X10 com o Geobeagle realmente surpreenderam. A precisão é muito próxima à do Garmin ( a diferença é quase imperceptível ).

'

O aplicativo GeoBeagle é fácil de usar e permite que vc baixe o arquivo GPX com a lista de caches via email, que são visualizados na tela e podem ser organizados por distância das coordenadas atuais.

Selecionando o cache é mostrada a bussola com o ponteiro mostrando a direção onde está o cache, além de sua distânciá. É possível também ler a descrição e as dicas do cache selecionado.

 

O GeoBeagle também permite que se acesse o site Geocaching.com para consultar online os caches mais próximos, baixar suas coordenadas instantâneamente e navegar para ele. ( Inclusive usando a navegação Rua a Rua da Google " ainda em versão beta no Brasil ").

 

Se alguém quiser mais dicas sobre o Android e o GeoBeagle é só falar.

 

Também, alguns sites informam que a Groundspeak vai lançar o aplicativo oficial do Geocaching na versão para android. Vamos aguardar.

 

Abraço,

 

Carlos Moura

Link to comment

Se eu não me engano a GroudSpeak ja lançou um aplicativo de Geocaching para Android igual ao que existe para o Iphone... Não sei se é o proprio aplicativo da groudspeak, só vi ele de relance em umas pesquisas de softwarea para android e vi tambem que custa 9 dolares...

 

Felídeo Desittale Paravimnce

Link to comment

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
×
×
  • Create New...