Jump to content

Divulgação do Geocaching no Brasil


felideo

Recommended Posts

Tenho estado um pouco ausente do mundo Geocacher, como ja disse em outra postagem, a vida anda muito corrida e não sobre tempo... Até o Blog que fiz para atrair "paraquedistas" e divulgar o geocaching anda meio as moscas, mas sempre que posso espalho alguns caches por ai, principalmente quando vou aos passeios com o SP Scooter Club...

 

Outra atitude que eu havia tomado a alguns meses, foi enviar um e-mail ao portal da Cidade de Itu, falando sobre geocaching e que o esporte pode ajudar a aumentar o turismo na cidade... QUem me respondeu foi o Guilherme, disendo que estava interessado e era para eu manter contato...

 

Eu tenho um EarthCache em Itu e se eu não me engano dois americanos foram lá pegar os caches, eu repassei os e-mails para o Guilherme do portal de itu e hoje ele me mandou este e-mail e estamos acertando as coisas e mantendo contato:

 

Eu tenho colocado em pratica algums ideias para a divulgação do Geocaching, no Brasil, uma delas, foi contactar o portal da cidade de itu, explicando o que é geocaching, e vendo se conseguiria uma materia, ou algo do tipo para a divulgação, ja faz um tempinho e alguns meses depois, eis minha vitoria!!!

 

 

 

Felídeo Desittale Paravimnce => Guilherme, mais uma pessoa que levamos ao parque do varvito em itu, atravez o geocaching!!! Dia 22 estarei indo com oSP Scooter Club a itú e espalhando mais geocachings, pelo local!!! Até mais...

 

Guilherme (Itu) => Olá Felídeo, Gostaria de agendar uma data para fazermos uma entrevista. Planejo fazer uma matéria no Itu.com.br sobre o Geocaching. O que acha?

Podemos marcar um dia que fique bom para os dois. Abraço!

 

Felídeo Desittale Paravimnce => Valeu Guilherme!!! Fui a Itú domingo dia 22/08 com o Scooter Club e deixei uns 3 cache por ai junto com a minha irmã!!! Se eu tiver que ir ai para fazer a entrevista só pode ser de domingo, por causa do trabalho... Posso ver se o meu patrão me libera em um sabado!!! Ou pode ser por e-mail ou msn, ai da qualquer hora... Só me dizer o que prefere!!! Até mais!!!

 

Guilherme (Itu) => Vamos fazer o seguinte então: eu vou bolar algumas perguntas e te mando. Daí combinamos algo pessoalmente na semana que vem, pra tirar umas fotos e pra visitar algum local com Geocaching em Itu, pode ser?

 

Felídeo Desittale Paravimnce => Pode ser, mas semana que vem dia 05/09 eu terei uma viagem de reconhecimento para Ilha Bela com o SP Scooter Club... Neste domingo estarei livre, se não for muito em cima, posso ir a ITU!!! Até mais!!!

 

Guilherme (Itu) => Pior que neste domingo estarei em São João da Boa Vista... Pode deixar que eu verei um jeito que fique bom para os dois.

 

Felídeo Desittale Paravimnce => OK!!! Não posso faltar no Reconhecimento pois faço parte dos organizadores, no outro domingo estarei livre, e ja posso deixar para ir itu...

 

Depois de alguns meses estou conseguindo uma materia de divulgação, vamos torcer para que traga inumeros praticantes para o nosso esporte!!! :laughing:

Link to comment

Olá Felídeo,

Parabéns pela iniciativa e conte comigo!

Já estivemos em Itú e pegamos todos os caches do caminho. :)

O Earthcache do Varvito é um dos caches mais interessantes que já conhecemos. É um lugar que vale a pena visitar e que mostra uma das grandes características do geocaching que é nos levar a lugares que nem imaginávamos existirem.

 

Abraço,

 

Carlos Moura ( CAMOURA )

Link to comment

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
×
×
  • Create New...