Jump to content

CITO em Drave


bgravato

Recommended Posts

Estou a criar este tópico para discutir a organização de um CITO em Drave (Serra da Freita, Arouca).

 

A ideia foi lançada por mim na sequência de alguns comentários nos logs da cache GC1W2Z3.

 

Aqui fica um resumo das notas colocadas nos logs da cache:

 

Geocirema:

Mesmo assim, e não sei o que fazem por lá os escuteiros, vê-se por lá bastante lixo, mesmo próximo de algumas casas. Os escuteiros já não são o que eram e as boas acções são mais de haver do que dever.

 

bgravato:

Não sei se o lixo terá sido deixado por escuteiros se por outros visitantes (aposto mais na segunda hipótese, pois há muitos não-escuteiros que também visitam esta aldeia, e que se calhar não sabem, ou fingem que não sabem, que aqui não há recolha de lixo...). De qualquer das formas estou a pensar organizar uma caminhada com alguns amigos até Drave para breve. Ainda não sei se pelo PR14 (onde tenho uma cache minha) se por outro caminho. Mas, dado os já vários relatos de lixo existente na zona, acho que uma ideia interessante seria organizar aqui um evento CITO.

Mais alguns voluntários para a organização do evento?

Estava a pensar agendar a minha actividade para dia 3 ou 4 de Julho. Não sei se a data é já demasiado próxima para marcar um evento, mas também se pode pensar em outras alternativas...

 

daraopedal:

Acho uma boa ideia. Ainda não sei se posso nessa data, mas força aí com o CITO que se puder alinho. E se for necessário uns contacto oficiais também posso ajudar.

 

Napoleão:

Noutra data, pois nesses dias já tenho programa, se estiver livre ajudarei; será um prazer.
Link to comment

A minha sugestão de data tinha sido 3 ou 4 de Julho pois estava a pensar organizar uma caminhada para essa altura até Drave, mas penso que já será uma data muito próxima para organizar um evento.

 

Depois disso, provavelmente já tenho os fins-de-semana todos ocupados até Agosto (falta-me confirmar se estarei ausente na última semana de Julho).

 

Em Agosto, neste momento, ainda não consigo prever quais os fins-de-semana que estarei disponível.

 

Edit: se for em dias da semana a minha disponibilidade é maior... não sei até que ponto será boa ideia ou não marcar um evento destes para um dia da semana... visto ser verão e muita gente estar de férias acho que também é uma possibilidade...

Edited by bgravato
Link to comment

Olá! Acho que teria mais visibilidade se colocasses num dos fóruns portugueses...

Nem toda a gente tem a cache de Drave na Watchlist e são poucos os utilizadores deste fórum da Groundspeak. Mas isso sou só eu a dizer...

Vou ficar atento a este.

Abraço

Não estou registado, nem sigo, mais nenhum forum além deste.

Mas se mais alguém quiser divulgar noutros foruns não tenho nada contra. :blink:

Link to comment

A minha sugestão de data tinha sido 3 ou 4 de Julho pois estava a pensar organizar uma caminhada para essa altura até Drave, mas penso que já será uma data muito próxima para organizar um evento.

Os Eventos têm que ser publicados com 14 dias de antecedência. Hoje é o limite para submeteres para o dia 3 de Julho e amanhã para o dia 4 de Julho.

Link to comment

Olá!

 

Peço apenas que não me interpretem mal, mas fico um pouco triste por acharem que são os escuteiros que deixam lixo em Drave!

Sem querer alongar-me muito, e sobretudo não querer fazer "novela", deixo apenas alguns esclareicmentos:

os escuteiros fizeram quase todo o trabalho de restauração de Drave, incluindo casas, das quais agora são proprietários, e alguns trilhos.

No entanto, nem tudo pertence aos escuteiros, e já houveram grandes problemas com proprietários que não querem que ninguém limpe nem reconstrua as suas casas (sim, é verdade, as casas têm dono, e mesmo com lixo e a degradarem-se, os mesmos perferem deixá-las assim)

 

Entre os dias 9 e 15 de Agosto, está marcada uma actividade de escuteiros na Drave, para se fazerem os trabalhos de manutenção da Aldeia (apenas das partes que lhes pertencem)

 

No dia 15 de Agosto, é a festa da Srª da Conceição e há uma missa às 11h (creio) e aí poderão encontrar muita gente que ainda está ligada à aldeia (das quais pessoas que lá nasceram) - isto para os que pensam que a aldeia está esquecida...

 

Talvez este fosse um bom dia para conseguirmos mais "voluntários espontâneos" para colaborarem no CITO!

 

Estou obviamente disposto a colaborar também no CITO, embora de 31 de Julho a 15 de Agosto não tenha disponibilidade

 

Espero ter sido bem compreendido

 

Cumprimentos

Link to comment

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
×
×
  • Create New...