Jump to content

O meu Magellan não funciona


AZIMUTE.2

Recommended Posts

Olá a todos,

Preciso de ajuda.

Tenho um Magellan Triton 200, que quando o ligo aparece o ecran como estivesse a abrir mas não avança para o menu.

Gostaria de saber o que posso fazer para solucionar este problema?

Bom dia,

 

Não sou utilizador de equipamento dessa marca por isso não lhe conheço os particulares. Contudo, de uma forma generalistica, deverás verificar no manual de instrucções se porventura haverá alguma forma de fazer um reset à máquina, seja ele de software ou hardware (normalmente há). Caso isso não resulte, tenta verificar no site da Magellan se há algum update do firmware que possas fazer ou simplesmente recarregar o firmware que tens actualmente. Em terceiro e último recurso entrega o equipamento ao fabricante para reparação.

 

Boa sorte.

 

Cump,

Link to comment

Olá a todos,

Preciso de ajuda.

Tenho um Magellan Triton 200, que quando o ligo aparece o ecran como estivesse a abrir mas não avança para o menu.

Gostaria de saber o que posso fazer para solucionar este problema?

 

Ele fica completamente parado, ou fica com a "coisinha a andar à roda" e não sai dali?

 

Eu tenho um Triton 200. Até hoje ainda não precisei de fazer nenhum reset.

Mas acho que se "hold the select, escape and on button together" e ele faz um reset!!

Experimenta, e depois, se conseguires que ele arranque vai às definições e:

 

1º - Apagas a memória;

2º - Fazes um "Restore to Factory Defaults"!

3º - Faz um upgrade de firmware. Mesmo que diga que já tens a última versão, faz na mesma! (costumo utilizar o Vantage Point para isto)

 

Esse bloqueio costuma acontecer por causa da descrição dos GPX's. Embora tenha um tamanho máximo, por vezes se a descrição não for tratada (retirado as tags html) ele passa-se um bocadinho!

Link to comment

Olha!! Tive a brincar com o meu!! E consegui entrar no modo developer.

 

Vai aqui e faz o que está explicado!

 

Básicamente é isto:

 

1º - Ligas o Triton ao PC (ligar o cabo, não ligues o triton)

2º - Carregas nos botões luz, cima e power ao mesmo tempo. Ele liga e fica no modo developer.

No PC vais ficar com uma drive, tipo pen, chamada TFAT onde tens umas pastas APP, MAP_DATA e USER.

 

Atenção, antes de fazeres isto instala o vantagepoint, que é para teres já os drivers preparados para o pc instalar.

 

Depois segue as instruções desse link que coloquei!!

 

Para teres os ficheiros de firmware preparados esse forum disponibiliza a versão 1.88 do Triton 200

Link to comment

ola boas, tive o mesmo problema com o magellan explorist GC, resolvio eu mesmo, com muita paciência mas consegui, ligava-o e só me aparecia o símbolo da magellan, não saia dai,para resolver o problema pressionei o botão reset que tem que se clicar com um palito ou um clip, cliquei muitas vezes (umas 60 vezes) até ele ligar, depois de ligado fui ao site da magellan fiz o download do software  version 2.15, liguei o gps ao pc e instalei-o, quando desliguei do pc ele desligou-se automatico e ao ligar voltou ao mesmo, dei mais umas 60 vezes no reset ligou-se fez a instalaçao e ficou a funcionar na perfeiçao. só uma questao de paciencia estar a clicar tantas vezes no reset.

Link to comment

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
×
×
  • Create New...