Jump to content

Campanha Brasil 700 Caches


felideo

Recommended Posts

Depois do sucesso da "Campanha Brasil 500 Caches", ao qual finalizamos em 06 de Junho de 2010, com o Cache: "Brasil 500 - Parte 1" colocado por nosso amigo: "Camoura", mas onde todos os Geocachers brasileiros ajudaram, sem perder muito tempo lançamos uma nova campanha:

 

Campanha Brasil 700 Caches

 

Campanha%20Gocaching%20copy.jpg

 

Temos como objetivo aumentar o numero de Caches e de participantes do nosso esporte!!!

 

Usando a criatividade e os inúmeros e belos locais existentes em nosso pais, podemos com facilidade aumentar este numero, que hoje, dia 08 de Junho de 2010 é de 502,e com isso facilitar e (também) aumentar o numero de praticantes de Geocaching!!!

 

Então vamos lá, sem desanimar e sem andar para traz, tentando e conseguido até [B]31 de Dezembro de 2010[/b] a marca de 700 Caches no Brasil!!!

 

Temos muito trabalho a fazer, porem com a ajuda de todos, conseguiremos sem que haja nenhum problema...

 

P.S. Acampanha foi Oficialmente lançada em 07 de Junho de 2010 às 22:35 pela Geocacher Ankhesenamon!!!

 

Felídeo DesittaleParavimnce

Link to comment

Ja faz um tempinho que a campanha foi lançada e neste meio tempo almentamos 33 caches, estando hoje com 533!!!

 

Sexta pretendo dar uma melhorada nestes numeros, junto com a Chuck!!! Vamos ver se consigo o planejado!!!

 

Felídeo Desittale Paravimnce

Link to comment

Já temos 600 caches!!! E novos caches surgirão em breve!

Vamos lá, rumo aos 700 caches!!!!

 

E o mais legal é que o crescimento tem acontecido em vários lugares diferentes, como Goiás, Paraná, Bahia, Minas Gerais, etc.

 

Parabés a todos os geocachers que estão criando novos caches!

Essa é a melhor maneira de incentivar o nosso esporte!

 

Abraço,

 

Carlos Moura

Link to comment

Que bom!!! Estamos querendo ir até aí pegar uns caches.

Para visualizar quantos caches existem no Brasil, vá ao site geocaching.com e selecione "Esconder e Procurar" no lado esquerdo ( se vc escolher o site em português ).

Escolha busca por país e selecione Brasil.

Deixe a opção estados como "Todos os estados" e clique em procurar caches.

Vc terá a lista de todos os caches brasileiros com o total.

 

Abraço,

Carlos

Link to comment

Parabéns a todos voces... Sou apenas um novato com menos de um mês de atividade e apenas 2 caches localizados. Tenho que dizer que a culpa è do Felideo! Ô caboco danado pra saber esconder as coisas rsrsrsrsrsrsrsrs. Já conheço alguns pelos nomes, já que tenho procurado caches aqui pela ZN onde moro, ou por lugares bem conhecidos. Dizem que o primeiro cache a gente munca esquece ... então valeu Team Ribeiro e NanciSilveira(deu trabalho mas foi fácil , Prq Mario Covas) não posso dizer o mesmo do Chuck007 que foi terríel rsrsrsrsrsr Mas o nosso amigo felídeo , como já disse, faz a gente pagar um mico no meio da avenida... ele é terrível (Felídeo 20).

A todos os novos amigos um grande abraço, e parabéns. Só faltam 53 !!!

Edited by tsareylu
Link to comment

Parabéns a todos voces... Sou apenas um novato com menos de um mês de atividade e apenas 2 caches localizados. Tenho que dizer que a culpa è do Felideo! Ô caboco danado pra saber esconder as coisas rsrsrsrsrsrsrsrs. Já conheço alguns pelos nomes, já que tenho procurado caches aqui pela ZN onde moro, ou por lugares bem conhecidos. Dizem que o primeiro cache a gente munca esquece ... então valeu Team Ribeiro e NanciSilveira(deu trabalho mas foi fácil , Prq Mario Covas) não posso dizer o mesmo do Chuck007 que foi terríel rsrsrsrsrsr Mas o nosso amigo felídeo , como já disse, faz a gente pagar um mico no meio da avenida... ele é terrível (Felídeo 20).

A todos os novos amigos um grande abraço, e parabéns. Só faltam 53 !!!

 

Isso ai tsareylu!!! Ja que você mora na Zona Norte vou fazer uma espalhação por aqui assim que tiver tempo!!! E Boa sorte com os caches que eu a Chuck esocndemos por aqui, acredito que o Felídeo 20 deva ser um dos mais faceis, porem eu preciso voltar a todos os meus caches antigos e refazer a medição, pois meu antigo gps era horrivel... Ja fiz isso com alguns da Chuck e logo farei com os meus!!! Até mais!!!

Link to comment

Pessoal, e preciso de uma opinião...

 

Quando a Ná e eu começamos a colocar os caches, decidimos que não teríamos muito mais de 15-20, para ter condições de dar manutenção, e principalmente para colocar apenas em lugares que fossem "únicos", além de querer que todo cache tivesse uma história como a do "Tesouro de Langdorph" para contar

 

Porém, como a região que moramos é relativamente bem grande, cada vez mais surgem lugares em que eu olho e penso "Bom lugar para esconder um cache", apesar de não ser "único", tem seu encantos e vale uma visita!!! Acho que fui mordido pelo mesmo bicho que o Carlos a Carla e o Felideo...

 

Para resumir... Esta semana eu comprei 30 tubos de PET não expandido, fui numa loja de artigos fotográficos e peguei uma sacola cheia de potinhos de filme e juntei com alguns tupperwares que tinhamos em casa. O resultado é que eu estou com cerca de 25 caches de diversos tipos,prontos para serem plantados, porém são caches mais simples, na maioria contendo LogBook, explicação do jogo e alguma pequena lembrancinha. Além de vários outros para serem preparados...

 

Só que aí fica a dúvida: :)

 

Coloco uma quantidade um pouco maior do que a que eu previa, para ver se incentiva a galera na região, mesmo que em lugares que apesar de valerem a visita, não sejam exatamente "Maravilhosos" como eu citei, ou foco apenas em construir caçadas inesquecíveis, deixando a quantidade de lado???

 

Vale lembrar que mesmo colocando uma quantidade maior, não pretendo colocar nenhum em qualquer lugar tosco apenas para fazer volume, apenas não vou ter como construir um super "background" para a caçada... Pelo menos no começo.

Link to comment

Olá André,

Sua preocupação tem fundamento sim.

Acho que temos que colocar o maior número de caches possível para incentivar a busca. Basta ver o que acontece na sua região. Devido à pequena quantidade de cachers, poucos caches novos aparecem, e como não há caches para buscar, os cachers desanimam. Bastou vc colocar algus caches que o pessoal voltou a pegá-los.

Acho que não devemos colocar caches em lugares sem graça, pois isso desestimula. Mas existem muitos lugares interessantes! O que importa é incentivar as pessoas a conhecer lugares que tenham algum atrativo, desde uma pracinha agradável em nosso bairro, até uma atração histórica ou turística, uma trilha com um visual incrível, e até um earthcache, que mostra e ensina algo sobre geologia e geografia.

E um detalhe, nossos caches são tão ou mais interessantes que os que achamos nos Estados Unidos e Canadá.

 

Além disso existe o lado da caçada em sí que é bastante estimulante. Os caches enígma e multi, quando bem feitos, proporcionam momentos de aventura e descoberta muito legais e podem ser praticados em família ou por grupos de amigos.

 

Quanto à manutenção, elaborando bem os caches e pensando bem onde os colocar, não vão exigir muito trabalho para mantê-los.

Eu estou com 45 caches colocados. Na maioria das vezes em que recebo comunicados sobre caches sumidos é alarme falso de cachers que não procuraram direito, ou que tiveram algum problema de sinal no GPS.

De vez em quando algum some, mas se pensarmos na média, é raro.

Temos caches até em Ribeirão Preto. E um na praça em frente ao Pinguim, que está lá a quase um ano.

Pretendo colocar muitos mais! :-)

 

Portanto, acho que vcs devem colocar muitos caches sim. Todos os seus caches são bem elaborados e os locais muito bem escolhidos.

 

Precisamos alcançar massa crítica para fazer com que o geocaching ande sózinho, como acontece lá fora.

 

Abraço,

 

Carlos e Carla

Link to comment

Vai dar tempo!!!

 

Hoje colocamos mais seis e só não foram mais pq alguns dos lugares que íamos estavam fechados

 

E tb por que o cabeção aqui no intervalo entre colocar um cache e outro, resolveu bater o carro... [:(] Mas nada demais, só um para-choque para arrumar...

 

Amanhã colocaremos mais alguns, enquanto aguardamos a chegada de uma visita importante aqui em Campinas

Link to comment

Pois é pessoal, infelizmente não deu tempo de publicarem os últimos caches, :surprise: mas já estamos aqui em Campinas e nos encontramos com os Gehringers,( obrigada pelo título de visita Importante ;) ) e entre outros assuntos, sobre Geocache, é claro! :laughing: fizemos as contas e conseguimos bater a meta, :lol:

são 7 dos Gehringers, 4 do camoura e 7 meus. mais os 682 já publicados, totalizando assim 700, foi difícil, mas conseguimos, pena que esses 18 caches ainda não foram publicados, mas aguardem a próxima meta que será mais desafiadora que as duas anteriores.

Aproveito para desejar a todos um Ano novo Maravilhoso, cheio de realizações e muitas caçadas

Edited by ankhesenamon
Link to comment

Bem até 23:59 ainda é 2010, mas de qualquer forma meta batida e novas a serem atngidas...

 

Acho muito importante que todos tenham em mente que é importante além do aumento de caches, que a gente consiga trazer novos adeptos.

 

Tb acho que podemos combinar algo neste sentido para 2011.

 

Abração à todos e um ótimo ano!!!

Link to comment

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
×
×
  • Create New...