Jump to content

Geocaching.com em Português


SUp3rFM

Recommended Posts

Tal como foi anunciado na thread oficial, já é possível ter para já, alguns conteúdos do Geocaching.com, em Português. O Português é de Portugal.

 

O trabalho chegou ao fim da primeira fase. Foram traduzidas as seguintes páginas:

 

Hide and Seek a Cache

Nearest Caches

Cache Details

Log a Cache / View log

Submit a Geocache

 

Foi deliberado iniciar a tradução por fases. Esta foi praticamente conduzida apenas por mim, com valiosos contributos de um grupo de amigos, com os quais ia experimentando o encaixe de algumas expressões (sem eles saberem para o que era - digo eu). :laughing:

 

Para verem/utilizarem o geocaching.com em Português, acedam à página "Your Profile", depois "View Account Details" e, finalmente em Preferences. Nesse campo, escolham "Português".

 

Verão algumas diferenças, como o menú de navegação e o texto nas páginas referidas. Noutras áreas, verão texto por traduzir. Não é um bug. É mesmo assim. O resto será traduzido em breve. A ferramenta utilizada foi um excelente site para o efeito, o https://webtranslateit.com.

 

Gostaria muito que o Português do Brasil fosse também uma das línguas possíveis no Geocaching.com.

 

Esse é um trabalho que eu não consigo, nem quero fazer. Nem mesmo a experiência de trabalhar há mais de 10 anos com colegas brasileiros (tanto em Portugal, como no Brasil) me dá essa capacidade.

 

É por isso que vou precisar da ajuda da comunidade.

 

Quero, com esta thread, tentar perceber se a tradução está aceitável, onde é que está mal e como pode ser melhorada. Agradeço a ajuda de todos e, inclusive, a possível disponibilidade de alguns para continuar o resto da tradução.

 

É um motivo de orgulho, pelo menos para mim, ver o Português no grupo das primeiras línguas traduzidas no Geocaching.com.

 

Agradeço as participações!

Link to comment

Please IF you need my HELP , you can ask me .

I live here in US for 16 years now , But I was Born in Brazil ( Rio De Janeiro )

So any questions or requests for a better translation If that is the problem you can ask me for sure.

 

Caro Patricio ( LOL )

Sou Carioca ( born in Rio de Janeiro ) porem estou morando nos EUA ja algum tempo. ( 16 Anos )

Se for necessariaa minha ajuda , contribuicao e so falar e farei o possivel para atende-lo.

So fica uma questao aqui fora de topico...

_ Quem sera o vencedor da partida Brasil e Portugal ?

 

M.TEX

Link to comment

Muito bom Hugo!

Esse era um grande obstáculo a entrada de novos geocachers lusófonos em nosso esporte!

Parabéns pela iniciativa e pode contar comigo no que for necessário.

 

*** Estou testando o site em português. A tradução está muito boa e não há nenhuma dificuldade em estar no português de Portugal. ( Afinal, é a mesma lingua! ) :-)

 

Abraço,

 

Carlos Moiura

Link to comment

Olá Vitor,

Ainda não sabemos em que pé está a tradução, pq ela é feita pelo nosso revisor lá em portugal, mas o Carlos já escreveu para ela para poder ajudar na tradução, pq soubemos que nesses últimos dias ele está atolado de caches para publicar alem dos nossos e está super ocupado.

Vamos aguardar a resposta dele.

Link to comment

Oi

 

A página da FAQ ainda não está na lista de páginas a ser traduzida.

À medida que a reescrita do website vai avançando, vamos tendo mais e mais conteúdo para traduzir, mas geralmente na forma de frases ou parágrafos. É natural que com o passar do tempo a quantidade de material por traduzir (e progressivamente traduzido) vá aumentando.

 

Até lá, é esperar :D

 

Abraço!

Link to comment

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
×
×
  • Create New...