Jump to content

8º aniversário mundial do CITO - 24 e 25 de Abril


SUp3rFM

Recommended Posts

No fim de semana de 24 e 25 de Abril de 2010 celebra-se o 8º aniversário do CITO (Cache In Trash Out). Para essa data já estão publicados e a ser preparados vários eventos, a nível mundial, com o objectivo de apanhar e limpar o que outros deixaram...

 

Mais informações sobre o CITO aqui: http://www.geocaching.com/cito/

 

Caso estejam interessados, contactem as autoridades locais (Juntas de Freguesia, Câmaras Municipais ou outros organismos) para vos apoiar nessa tarefa. Se precisarem de algum tipo de contacto mais oficial, por parte da Groundspeak, contactem-me.

 

Boa sorte!

Link to comment

Decididamente os CITO's não conseguiram granjear muita popularidade em Portugal. Apenas um Evento publicado na sua data comemorativa :)

Talvez falte é haver iniciativa de quem organize...

 

Na praia de Árvore (Vila do Conde) já houve pelo menos 2 CITO's que, pelos comentários, parecem ter sido um sucesso... (infelizmente não pude estar presente em nenhum... o primeiro pq na altura ainda não estava registado no geocaching e, por isso, não soube da sua existência; o segundo por motivos de conflitos de agenda...)

 

Estou crente que se houvesse mais gente com a disponibilidade e força de vontade para tomar a iniciativa muita gente iria aderir... mas não fossemos nós portugueses e não estivessemos sempre à espera que sejam os outros a "chegarem-se à frente" (eu por mim falo!)

Edited by bgravato
Link to comment

Sim, é verdade. Os Eventos de CITO em que tive oportunidade de participar foram um enorme sucesso com uma participação bastante massiva e com resultados de limpeza extraordinários.

 

A questão da organização é que é bastante mais trabalhosa, talvez por isso não haja tantas iniciativas. A articulação com as entidades camarárias também é um pouco burocrática.

 

Também reconheço a minha falta de iniciativa perante estes Eventos. Tenho geo-referenciado alguns locais interessantes para um CITO e quem sabe oportunamente lance mãos à obra.

Link to comment

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
×
×
  • Create New...