Jump to content

Recipientes adequados para caches


camoura

Recommended Posts

Olá pessoal,

 

Já ví e usei vários tipos de recipientes para caches e percebi que alguns, apesar de parecerem bons, não são.

Quando escondemos caches em lugares muito húmidos ( comuns aqui no Brasil ), como em matas, a utilização de potes de plástico do tipo Tupperware retangulares não é a melhor escolha.

Mesmo os de boa qualidade deixam a humidade penetrar, e depois de alguns meses tudo em seu interior fica enxarcado.

Para esses casos, a melhor escolha são os potes redondos de rosca, usados para guardar liquidos ( sucos, etc ).

Peguei um cache do Rodrigo de Marque ( Cabuçu The Challenge ) que está a mais de 2 anos no meio da floresta e permanece seco, enquanto outros, como o meu ( Tangará ) encharcou em semanas. ( Já troquei por um de rosca ( pote de maionese ).

 

Que tipo de recipiente vocês costumam usar?

 

Seria legal trocar esse tipo de experiência e conhecer formas novas de esconder caches!

 

Abraço,

 

Carlos Moura

Link to comment

Carlos,

 

Pela minha experiência, esses recipientes que você fala (com rosca) acabam por ser os melhores, assim como uns do tipo Lock & Lock - recipientes rectangulares em que a tampa tem um mecanismo que evita a abertura acidental. Tenho várias caches assim escondidos, sem qualquer protecção extra e acabam ficando secos por dentro, sem problemas de humidade.

 

Já experimentaram utilizar alguns recipientes de produtos para o cabelo? Quando estivémos aí, a minha mulher comprou muitos desses cremes. A maior parte acabou escondido. :unsure:

 

Sabem quais são?

 

Um dos conselhos que posso dar é para evitarem colocar o cache dentro de sacos de plástico. Esses acabam por reter a humidade e a água durante muito mais tempo. É a minha opinião que não ajudam a proteger o cache.

Link to comment

Hugo,

 

Conheço os potes para cremes de cabelo. A Carla usa muito! :surprise:

Realmente são bons!

Outra possibilidade são os recipientes para suplementos alimentares ( Whey Protein, etc )

Vedam muito bem!

E o legal é que nos ajudam a ficar "bombadões!" ( É só fazermos a outra parte na academia! ) :ph34r:

 

Abraço,

 

Carlos

Link to comment

Eis o meu último projecto:

 

ifz7kn.jpg

 

Originalmente era isto:

 

87234.jpg

 

Não consegui arranjar "Camo tape", portanto improvisei. Imprimi o padrão camuflado, colei ao recipiente e depois usei fica cola (scotch tape).

 

Uma das coisas mais importantes ao arranjar um recipiente é ver uma forma de o identificar como geocache, para que seja visível do exterior.

 

Carlos, esses recipientes grandes, da academia, são muito bons. Grandes e herméticos! Tenha é atenção para eliminar o odor da comida. Os animais conseguem sentir o cheiro e conseguem tirar o cache do seu esconderijo. <_<

 

@Zug, esse seu está fantástico. Como conseguiu?

Edited by SUp3rFM & Cruella
Link to comment

Publiquei no fórum Brasileiro e no Fórum Português, um tópico sobre a confeccção de elementos para um cache..

 

 

Se a galera quizer, faço um video para ajudar e melhorar os caches em geral..

 

Sempre que fico conversando pelo msn com os praticantes eu já aviso.

 

Vai ter um Cache a (la Zug).. amanhã..

^^

Link to comment

Atualmente estou em uma fase urbana da minha vida!!! Não costumo e não gosto muito de ir para o meio do mato, por isso utilizo potinhos de pequeno porte faceis de esconder. onde prativamente só cabem o LogBook... :P

 

maquira_1.jpg

 

kinder-ovo1.jpg

 

Tambem estou com o projeto de customizar meus Containers, mas por em quanto eles vão ter que esperar... :)

 

Felídeo Desittale Paravimnce

Link to comment

Eu também estou tentando fabricar uns caches em casa... Enquanto eu não termino, eu acabei comprando algumas coisas no dealextreme (aceita paypal e entrega no brasil sem custo de envio). Já comprei anteriormente e chega normalmente. Eu só evito de ficar comprando valores maiores que $50 por vez.

 

São elas:

 

sku_34158_3_small.jpg

http://www.dealextreme.com/details.dx/sku.34158

 

sku_33430_3_small.jpg

http://www.dealextreme.com/details.dx/sku.33430

 

sku_33302_3_small.jpg

http://www.dealextreme.com/details.dx/sku.33302

 

sku_45706_1_small.jpg

http://www.dealextreme.com/details.dx/sku.45706

Link to comment

Eu ja utilizei potes de nutella e capuchino. Eles tem um tamanho ideal para caber vários itens e não ser tão grande.

E normalmente o que faço é neles é colocar uma folha plastica(pedaço de um saco) entre a tampa e o pote.Fica bem isolado em caso de chuva.

nutella.jpg

6595a5a5-e13b-4abc-833a-d875929f6026.jpg

 

Eu ja comprei no dealextreme uns Bison tube,mas depois percebi que é bem mas legal aproveitar as coisas que você tem em casa para fazer os recipientes.

Link to comment

Ola todos

 

uma dúvida que tenho é entender qual tamanho real de um geocache.

Para um iniciante é difícil saber que dispositivos podem ser um nano, ou micro, regular etc.

Acho q umas imagens ou exemplos ajudariam muito nisso.

 

outra questão é que vi alguns logbooks muito bem feitos. Existe algum repositório de imagens, pdf, docs com alguns padroes para serem utilizados ou são todos de copyrigth do dono do cache ? :)

 

abs

v.e.

Link to comment

Olá pessoal,

 

uma estratégia que uso em potes úmidos quando viajo (shampoo, creme, etc) é colocar um plástico de sacola ou algo parecido (apenas um quadrado grande o suficiente para tampar o buraco do recipiente) sobre a boca do recipiente e então rosquear por cima. Isto evita vazamentos, talvez impeça que a umidade entre também...

Link to comment

Ola todos

 

uma dúvida que tenho é entender qual tamanho real de um geocache.

Para um iniciante é difícil saber que dispositivos podem ser um nano, ou micro, regular etc.

Acho q umas imagens ou exemplos ajudariam muito nisso.

 

Oi pessoal! Posso reativar essa discussão? Essa pergunta do Victor me ocorreu recentemente. Eu estava justamente procurando alguns recipientes que pudessem conter itens maiores, como TBs e GCs maiores e, para isso, criei uma Pocket Query restringindo os caches por tamanho (somente os "Regular" e "Large"). Eis que surgem vários tubos PET, PVCs de 3/4", etc., que não são nem mesmo "Small", seriam "Micro". Temos bastante problemas com classificação de tamanho de cache e a Groundspeak fornece um guia que eu considero bem razoável no momento de criação dos caches, mas que parece não ser seguido cuidadosamente pelos COs.

 

Eu uso as seguintes regras:

 

1 - Não cabe um TB padrão (Dog Tag), é MICRO. Sem entrar na polêmica do NANO ser ou não ser MICRO... :rolleyes:

 

2 - REGULAR é AMMO CAN ou recipiente com volume equivalente. Qualquer coisa entre AMMO CAN e MICRO é SMALL.

 

3 - A referência para LARGE é "balde de 18 litros", então raramente vamos encontrar um cara desse tamanho. Temos que aceitar, nossos caches não são LARGE... Heheh... :lol:

 

Não quero chegar causando polêmica e entendo que classificar os caches menores como MICROs pode reduzir a atratividade da busca, mas aí o problema não é do cache e sim de sua localização, certo? ;) Sempre que possível eu comento sobre tamanhos inadequados nos meus finds, mas não sei se todos têm esse costume.

 

Opiniões? Sugestões? Abraços!

 

Ricardo.

Link to comment

Nem sempre é uma questão de má avaliação inicial.

Nesta situação concreta, acontece frequentemente que a cache é sujeita a manutenções (nem sempre pelo owner) que recolocando contentores desaparecidos e/ou vandalizados, se esquecem de refletir essa alteração na listing da cache.

Aliás, no caso dessa manutenção não ser feita pelo owner, nem sequer terão possibilidade de editar a listing... tal como sucede no caso de owners fora do ativo.

Link to comment

Oi pessoal. Atualmente aqui em Brasília o pessoal está um pouco devagar com o Geocaching. Apaixonei-me pelo jogo que, já me levou a alguns lugares bem interessantes, até mesmo aqui na cidade. Tenho escondido novas caches e feito manutenção em outras que encontro.

Aqui dentro da cidade não é muito fácil encontrar um lugar pra esconder uma cache SMALL, muito menos REGULAR, mas o entorno de Brasília é repleto de atrações que devem ser conhecidas, principalmente por pessoas com o espírito do Geocaching (CITO), e nestes lugares, “cabem” caches bem mais generosas no tamanho e elaboração sem um risco tão alto de serem encontradas por muggles. Um amigo alemão, me disse que lá, eles colocam caches em qualquer lugar. Não deixa de ser bacana a busca, a procura. Eu, particularmente, gosto de uma cache que esteja num lugar de algum interesse, por exemplo, uma bela praça, um parque, uma cachoeira, uma ruína e por aí vai...

Abraço, boa caçada a todos.

Link to comment

Na minha opinião, considero impossível que alguma vez se chegue aqui no Brasil, ao nível de sobrelotação de caches que existe nos EUA e na Alemanha, por exemplo. Como tal, ainda nos podemos "dar ao luxo" de escolher criteriosamente os locais para as nossas novas caches... algo que por lá, só quase sucede, quando uma boa cache antiga é arquivada.

Link to comment

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
×
×
  • Create New...