Jump to content

I love Micro !


M.TEX

Recommended Posts

Ok

Gostaria de saber como sao vistos os Famosos Cache MICRO ai no Brasil ?

Sera que eles sao bem recebidos por geocachers ou a galera tem preferencia por caches de tamanho

" Regular " ? Aqui nos EUA o pessoal anda debatendo muito sobre isso. Eu sou iniciante mas adoro os

Micros...Ate mesmo porque nao e sempre que se encontra uma boa coisa para ser trocada nos caches

de tamanhos maiores " regulares " entao um MICRO vc ja sabe que so vai ter que fazer seu LOG e fim

de papo... Como esta isso ai no Brasil ? existe uma turma que fala mal dos Micros ? acho que a criatividade

na escolha do local e " container " usado , e que sao importantes....e nao o Tamanho.

Ainda mais que e sempre facil de achar um Micro perto de seu local de trabalho ou no caminho de algum

outro evento...( Caches Urbanos )

Ok vamos ver o que se passa por ai. Abracos

M.TEX

Link to comment

Posso falar por mim, aqui os brasileiros aceitam muito bem qualquer tamanho dos caches...

Estamos usando de vários tamanhos, mas no momento os regulares estão com números mais expressivos..

em pouco tempo vamos lotar as cidades com caches micros urbanos..

Também sou afavor com o fato que não importa o tamanho e o que importa é o LOCAL onde esta escondido.

Link to comment

Olá Marcilio,

Os micro caches aqui são bem aceitos, nunca tivemos reclamações, :) Usamos muito esse recurso pois em caches urbanos as vezes é muito difícil achar um bom esconderijo, e o micro se torna uma ferramenta excelente para esses casos, temos, o Carlos e eu, muitos micros espalhados por ai, o único inconveniente é não poder colocar TB e GC. Gostamos também de usar uns tubos de pat não expandindo, não são tão pequenos e nem tão grandes e são fáceis de serem escondidos. :lol:

 

Bjs

Carla Moura

Geocaching - pratique essa idéia!

"A responsabilidade social e a preservação ambiental

significa um compromisso com a Vida"

Link to comment

Gostamos também de usar uns tubos de pat não expandindo, não são tão pequenos e nem tão grandes e são fáceis de serem escondidos. :lol:

 

Carla

Já vi por aqui algumas caches com esses tubos de PAT.

Onde é que se consegue obter esses excelentes containers? É preciso ter contactos na indústria?

Link to comment

Olá btrodrigues,

realmente esses containers são excelentes, e são fáceis de se encontrar aqui em SP, são muito usados para a confecção de lembrancinhas, estou para fazer uma compra e se vc quiser posso comprá- los para vc também, só não sei como é para enviar, se vale a pena

 

Abs

Carla Moura

 

Geocaching - pratique essa idéia!

"A responsabilidade social e a preservação ambiental

significa um compromisso com a Vida"

Link to comment

Olá btrodrigues,

realmente esses containers são excelentes, e são fáceis de se encontrar aqui em SP, são muito usados para a confecção de lembrancinhas, estou para fazer uma compra e se vc quiser posso comprá- los para vc também, só não sei como é para enviar, se vale a pena

 

Podíamos bolar qualquer coisa com pagamento por Paypal e envio por correio, mas terá que ficar para depois. Tenho, por princípio, alguma antipatia por micro-caches e estar a esconder caches destas seria um grande contrasenso. :rolleyes:

Link to comment

Olá btrodrigues,

nós aqui gostamos de todos pos tamanhos de GC, mas os micro são excelentes, principalmente para caches urbanos, quando mudar sua opinião e quiser experimentar, nos avise que mando alguns para você, semana passada estivemos com um casal do Havai, eles adoraram esses tubos, levaram vários!, rs

Edited by ankhesenamon
Link to comment

eu nao conhecia pelo nome. Eu tenho 2 .

Nao sei se estes com esta tampa metalica sao exatamente igual

Mas os que eu arrumei veio da fabrica da Coca-cola...

se nao me engano esta e a forma do tubo antes de ser formados em

garrafas do mesmo produto...( foi assim que fiquei sabendo )

Alem disso a tampa da garrafa ( rosca ) serve extamente.

M.TEX

Link to comment

Victor,

 

A maioria dos caches urbanos são micros ou até nanos ( como os últimos que criamos ), por razões obvias.

É difícil achar lugares para se esconder um cache de tamanho grande dentro da cidade, mas até existem lugares onde esse tipo de cache pode ser colocado, como em parques e bosques.

Você vai achá-los em São Paulo, na serra da cantareira ( passeios muito bonitos e interessantes ). O da Pedra Grande é imperdível.

 

O maior cache que já achamos foi o Project APE, que é uma caixa de munição do exército americano de uns 60X30X20cm.

 

O ruim dos micros e nanos é que não há como colocar geocoins e tbs neles! :-(

 

Abraço,

 

Carlos

Link to comment

caracaaaaaaa

 

eu vi que esse projeto APE deve ser realmente muito legal.

preciso ter um pouco mais de experiencia e ter um GPS melhor..

 

nossa, fiquei animado com isso hehe

 

abs

v.e.

 

Nós já fomos até lá, e estamos planejando ir novamente em Julho, com alguns amigos cachers de Campinas, se quiser se juntar a nós, será um prazer

Link to comment

caracaaaaaaa

 

eu vi que esse projeto APE deve ser realmente muito legal.

preciso ter um pouco mais de experiencia e ter um GPS melhor..

 

nossa, fiquei animado com isso hehe

 

abs

v.e.

 

Nós já fomos até lá, e estamos planejando ir novamente em Julho, com alguns amigos cachers de Campinas, se quiser se juntar a nós, será um prazer

 

Bem, tem dois geocachers campineiros que mal podem esperar pela hora de ir buscar o project APE!!!

 

Só para constar e aproveitar o post, no começo eu detestava micros, por um motivo bem simples: NÃO CONSEGUIA ENCONTRÁ-LOS!!!

 

Demorou para aprender que os micros são um desafio extra e que estes de fato podem ter dificuldade 5, levando a caçada para um nível diferente. Neste momento, estamos esperando chegar uma compra que fizemos nos EUA que vai tirar a gente do HALL dos "Geocachers Bonzinhos" hehehehe nos aguardem!!!

 

A verdade é que um bom micro deve ter as coordenadas muito bem aferidas, ou uma boa dica senão sua busca se torna um pesadelo... Na verdade, uma missão impossível!!!

 

Afinal, é facil você saber que um cache regular não vai estar em qualquer lugar, mas um micro, pode sim estar em qualquer cantinho... se as coordenadas estiverem erradas e não houverem dicas, pode ter certeza que ou vocÊ vai procurar por muito tempo ou não vai achar mesmo!!!

Link to comment

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
×
×
  • Create New...