Jump to content

Geocacher novato


ankhesenamon

Recommended Posts

Olá pessoal!

 

Eu sou o Ricardo Matsushima, por aqui o "ricardomt". Sou usuário cadastrado no geocaching.com desde 2008, quando comprei meu eTrex Vista Cx por uns 500 dólares em uma viagem aos EUA. Tive vontade de participar da brincadeira, procurei caches na minha região e, como não encontrei nada muito perto, acabei esquecendo por alguns anos. Por alguma razão, ano passado resolvi voltar ao site e, para minha surpresa, havia vários caches na minha cidade (Jacareí), colocados todos pela roseviagem, que depois descobri ser uma vizinha e amiga da família desde a minha infância (a Rose e o Flávio). Sem mais desculpas, tratei de tirar a poeira do Garmin e sai em busca dos caches com as minhas filhas. De lá para cá, sempre que tenho a chance, saio para logar alguns caches e até já escondi alguns aqui no Vale do Paraíba e em São Paulo.

 

Também estou em uma missão de evangelização do pessoal do escritório, o que não tem sido tarefa *tão* difícil, uma vez que trabalho em um dos redutos "geek" do Vale do Paraíba. Se bem que o pessoal adora me chamar de "nerd bobo" quando toco no assunto geocaching... Hehehe.

 

Em resumo, sou engenheiro, tenho 38 anos, casado e com duas filhas. Também trabalho com tradução e localização e, por isso, se precisarem de ajuda linguística para o site, estou à disposição como voluntário.

 

Abraços!

Link to comment

Olá Ricardo, seja muito bem vindo!

que bom que vc voltou, estamos tentando movimentar o GC aqui no brasil,semana que vem tem encontro do pessoal em campinas e proximo mês provavelmente seja ai pelo vale do paraiba.

espero que possa participar do nosso emcontro, eu sou a Carla esposa do Carlos ( camoura) praticamos desde 2009

Abç

Carla

Link to comment

Bom Dia! Meu nome é Armando, membro GC desde 2011, meu Nickname é danger!danger!

Moro em Curitiba e tenho o Geocaching como uma de minhas atividades favoritas, versátil pode ser compartilhada com outras atividades corriqueiras... Ciclismo, Caminhadas, Viagens, Trilhas, Camping, Kaiaking...

Porém aqui, como em outros locais do nosso país, infelizmente o Geocache é pouco difundido e consequentemente a realidade é meio paradona, mesmo assim é válido e divertido fazer parte desta comunicade mundial onde encontramos tamanha afinidade aventureira entre os membros...

GeoHugs!!!

Link to comment
Bom Dia! Meu nome é Armando, membro GC desde 2011...

 

Boa apresentação.

 

Era capaz de jurar que já andavas nesta brincadeira há muito mais tempo, de tanto me divertir com os nicknames que atribuis a cada nova cache publicada, com especial destaque para este "Carinha que colocou esse cache!"... está o máximo :lol:

 

Em relação à fraca implantação do jogo neste paraíso, só podemos esperar pelo melhor, especialmente com a boleia (carona) que teremos do Campeonato do Mundo de Futebol em 2014 e dos Jogos Olímpicos em 2016 (mesmo que mais concentradamente no Rio e arredores).

 

Convêm também não esquecer o verdadeiro "isco" e o orgulho de albergar a última Ape Cache.

 

Agora repara, se te queixas do Paraná... o que diria eu aqui no Amazonas? :lol:

 

Estas questões existenciais costumam fazer-me recordar a frase do filme do Kevin Costner, Field of Dreams, naturalmente adaptada ao geocaching: "Coloca a cache e eles virão!"

Link to comment

Oi pessoal, meu nome é Luiz (user: Laferre) e moro em São Paulo. Fui mordido a 1 semana :blink:

 

Me apresentaram a teoria do Geocaching na Polônia ano passado. Uma amiga comentou sobre o assunto e a filha dela me explicou como funcionava e como era divertido sair atrás "do tesouro" com o pai. Na hora vi que tinha tudo haver comigo e quando voltei de viagem simplesmente esqueci :o

 

Lembrei novamente na semana passada e de lá para cá tenho devorado tudo o que deu sobre o assunto.

No final de semana instalei o app no meu telefone e parti para a busca. Encontrei 3 caches e já estou com 2 DNF "me atormentando" rsrsrsrs... também tenho a manutenção de um dos geocaches que encontrei para fazer ;)

 

Ultreya.

Link to comment

Olá pessoal!! Tô chegando por aqui!

Meu nome é Maurílio (kampai), sou da cidade de Ouro Preto em Minas Gerais e pretendo participar bastante do fórum. Acho que a minha região dá pra fazer uma festa em termos de GC... tem muitos lugares incríveis, tanto dentro da própria cidade, quanto nos arredores, que é rica em belezas naturais e muita história.

Infelizmente, por aqui não conheço ninguém que curta e ou pratique GC.

Sou bemmmm iniciante, ainda peciso me inteirar sobre a modalidade, seus detalhes e peculiaridades, e todo o resto. Vou pesquisando no fórum e pela internet sobre o assunto pois quero, como já disse, participar bem ativamente. Quero descobrir e quero também disponibilizar caches para a galera toda.

Conto com o apoio e a amizade de todos.

.... e vamos à caça..... rsrsrsrsr

Valeu's...

Link to comment
Meu nome é Maurílio (kampai)

 

Muito bem-vindo ao fórum e ao jogo, Kampai!

 

PS: Ascendência nipónica, como a minha mulher, é?

 

Boa noite! Obrigado pela acolhida, mas negativo, não tenho ascendência niponica. Minha ligação "nipônica" é uma outra longa história....rsrsrs

Abraços!!

Link to comment

Boa noite a todos,

 

Me chamo Luís (username: Angus215), faz uns bons meses que soube do Geocaching, mas não sei bem como encontrei o site, acredito que foi buscando sobre navegação com bússola e GPS (assunto sobre o qual tenho interesse). Em um primeiro momento não dei muita atenção, mas por alguma razão no dia 17/8/2013, tropecei novamente no site e desta vez fui em frente....Me inscrevi, baixei um app e tracei planos para no dia 18 iniciar os trabalhos.

 

Nem precisei esperar tanto, na noite do dia 17 mesmo, fui levar minha noiva ao aeroporto de Guarulhos e resolvi dar uma olhada no app. Para meu espanto TINHA um cache no estacionamento. Conclusão, minha noiva foi para o embarque e eu direto para o meu primeiro cache, a sensação de encontrar foi indescritível...Fui para casa decidido que meu domingo seria de geocaching.

 

Acordei e fui para o meu segundo cache FTF (TFTC Laferre), outra alegria! E por aí vai, hoje encontrei o 11 cache e quando completar 20 esconderei o meu.

 

Um grande abraço a todos!

Link to comment

Me chamo Luís (username: Angus215

 

Bem-vindo Luís.

 

É sempre estimulante ler ou escutar os testemunhos de quem começa a praticar este "vício bom".

 

Peço-lhe apenas um grande favor... não defina o momento do seu primeiro Hide apenas por uma questão de números. Em vez disso aguarde até encontrar (ou reencontrar) aquele local tão especial, tão cheio de história (ou estórias), tão precioso para si, que lhe seja impossível deixá-lo permanecer no segredo por mais tempo.

 

Abraço!!

Link to comment

Bom dia Rui,

 

Obrigado pelas boas vindas e obrigado pelo conselho! Locais especiais para esconder um cache, que por si só valem o passeio, já tenho alguns :-D. Agora o que falta é experiência para montar um cache de qualidade, bonito e organizado, capaz de resistir ao tempo. Tenho me baseado pela frase abaixo:

 

"When you go to hide a geocache, think of the reason you are bringing people to that spot. If the only reason is for the geocache, then find a better spot." – briansnat

 

Grande abraço

 

Luís

 

 

Me chamo Luís (username: Angus215

 

Bem-vindo Luís.

 

É sempre estimulante ler ou escutar os testemunhos de quem começa a praticar este "vício bom".

 

Peço-lhe apenas um grande favor... não defina o momento do seu primeiro Hide apenas por uma questão de números. Em vez disso aguarde até encontrar (ou reencontrar) aquele local tão especial, tão cheio de história (ou estórias), tão precioso para si, que lhe seja impossível deixá-lo permanecer no segredo por mais tempo.

 

Abraço!!

Link to comment

Boas!

 

Nascido em Portugal, vivi em já alguns paises da Europa mas foi aqui que começei a fazer GeoCaching (na realidade o meu primeiro Cache descoberto foi em 2008, com o "Peter!" mas ainda não sabia o que isto era).

 

Agora estou em São Paulo e conto cada vez mais entrar neste mundinho aparte!

 

Quando voltar a Lisboa (minha cidade natal) é que vai ser cachear, só num raio de 1km da minha casa há 500 caches, a coisa lá está um pouco mais desenvolvida mas não tinha tanto tempo como agora!

 

Abraços a tod@as!

 

JP

Link to comment

Boas!

 

Nascido em Portugal, vivi em já alguns paises da Europa mas foi aqui que começei a fazer GeoCaching (na realidade o meu primeiro Cache descoberto foi em 2008, com o "Peter!" mas ainda não sabia o que isto era).

 

Agora estou em São Paulo e conto cada vez mais entrar neste mundinho aparte!

 

Quando voltar a Lisboa (minha cidade natal) é que vai ser cachear, só num raio de 1km da minha casa há 500 caches, a coisa lá está um pouco mais desenvolvida mas não tinha tanto tempo como agora!

 

Abraços a tod@as!

 

JP

 

Bem-vindo... e abraços para o "socorrista" (se bem que é provável que o veja agora em Lisboa, durante uma muito ansiada e merecida quinzena na Europa).

Link to comment

Olá a todos! somos um casal, Marco e Andreia, de Portugal mas de momento vivemos no Brasil. O nosso registo é bem recente mas já fizemos umas caches como muggles.

Decidimos começar agora como uma espécie de resolução para 2014.

Vivemos em São Paulo, na zona norte.

As coisas por aqui estão um pouco dispersas comparativamente com Portugal, mas acreditamos que vai de todos poder melhorar.

 

abraços

Link to comment

Saudações a todos.

Mais um português viciado em geocaching no Brasil. :)

 

Estou em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, onde a caça ao tesouro com GPS ainda dá os primeiros passos, mas conto agitar as águas enquanto por aqui andar.

Para já, criei um evento para março para sentir o pulso à comunidade e tenho uma earthcache em lista de espera a ser revista e muitas ideias para caches aqui na cidade.

 

Conheci o geocaching apenas em agosto passado, em Portugal, e embora tenha sido uma fase de trabalho intensa, consegui encontrar bastantes e obter um conhecimento mais ou menos profundo sobre esta actividade pela qual sou um verdadeiro apaixonado. Gostaria muito de ajudar a divulgar o geocaching no Brasil e, para tal, vou começar aqui pelo estado mais meridional deste gigantesco país. :)

Link to comment

Olá geocachers,

Meu nome é Ariana, meu username no site é arianads e atualmente moro em Belo Horizonte, Minas Gerais. Mais alguém nessa região?

Conheci o geocaching há pouco tempo através de uma revista de tecnologia, não me lembro qual, e há dois dias saí em minha primeira busca. Acho que encontrei o local, mas por se localizar há uma altura na qual não consigo visualizar fiquei com um pouco de receio em colocar a mão. Também fiquei com anseio de que as pessoas vissem e se perguntassem o que eu estava fazendo. Entretanto não desisti. Pretendo voltar lá novamente e conferir se o local é realmente aquele.

Espero encontrar vários geocachings por aí, e também criar outros.

Link to comment

Ola pessoal,

Meu nome é Claudio Manfredi, no GC Claudio naufrago, nascido em São Paulo SP, 51 anos, morei em Ilha Comprida SP, Corumbá, Curitiba e já passei 6 meses pela Argentina e Uruguay morando numa moto com minha mochila.

Gosto muito de acampar e de fazer viagens pelo mato (bivaques) e pretendo colocar alguns caches durante minhas viagens.

Hoje vou fazer minha primeira caçada aqui perto de onde moro: Nazaré Paulista SP

Meu nome "virou" claudio naufrago quando comecei a escrever um blog para contar como seria minha estadia de um mês na Ilha do Bom Abrigo SP sozinho, levando somente tempero para comer.

De lá para cá fiz vídeos de algumas viagens e coloquei no meu canao do you tube também: My link

Não vou prometer nada, mas pretendo colocar alguns geocachings por ai.

Abração para todos,

Claudio

Link to comment

E aí pessoal,

Acabei de descobrir o geocaching pelo reddit e meio que já me viciei! Meu nome é Alfredo, Falcon95 por aqui, e tenho 19 anos. Moro em Fortaleza e, infelizmente, não têm tantos caches por aqui. Vou tentar achar alguns nesse fds.

 

Fortaleza por enquanto é uma folha quase em branco pro GC. Mas aposto que gente interessada não falta. É só esconder uns caches que a comunidade cresce!

Link to comment

Bom dia pessoal! Primeiramente obrigado por me aceitarem no grupo. Só muito recentemente descobri a existência do Geocaching e nessa semana comecei a praticar com a companhia dos meus dois filhos (6 e 3 anos). Foi muito emocionante para eles participarem de uma "caça ao tesouro" onde temos que trocar objetos e guardar segredo das localizações. A imaginação deles fica a mil por hora e eu também me divirto muito. Quero participar mais ativamente dessa comunidade sempre que possível. Mais uma vez obrigado!

Link to comment

Bom dia pessoal! Primeiramente obrigado por me aceitarem no grupo. Só muito recentemente descobri a existência do Geocaching e nessa semana comecei a praticar com a companhia dos meus dois filhos (6 e 3 anos). Foi muito emocionante para eles participarem de uma "caça ao tesouro" onde temos que trocar objetos e guardar segredo das localizações. A imaginação deles fica a mil por hora e eu também me divirto muito. Quero participar mais ativamente dessa comunidade sempre que possível. Mais uma vez obrigado!

 

Olá amigo, seja muito benvindo!!!

Em que cidade você mora?

Fique de olho nos Eventos que acontecem por ai. Participar de Eventos é uma ótima maneira de se integrar na comunidade Geocaching

 

Se precisar de qualquer ajuda é só perguntar.

 

Abraços!!!

 

Toninho

Link to comment

Meu nome é Marcelo, sou membro do GC desde 2009 e meu nick é soul105.

 

Moro em Joinville e iniciei o geocaching ainda em 2009, quando o cache mais próximo ficava a 100km de casa. Coloquei o primeiro cache na cidade, que em menos de 60 dias foi vandalizado duas vezes, me fazendo desistir da brincadeira por um tempo.

 

Este ano retomei a brincadeira, coloquei mais de 15 caches em Joinville e posso dizer que meu lema: +caches +jogadores faz todo sentido.

Junto com outros amigos de SC o ano de 2016 foi transformador, criamos uma comunidade local forte e unida, deixando o jogo muito mais interessante e divertido.

 

Hoje o geocaching é uma das minhas atividades preferidas, toda viagem de carro ou bicicleta eu tento encaixar o geocaching, que me leva a conhecer lugares incríveis e com histórias muito peculiares, que por vezes passariam despercebidas.

Link to comment

Fala pessoal!!!! Que maravilha encontrar pessoas ativas no Geocaching aqui no Brasil, meu nome é Wallison conheci o geocaching a pouco menos que 2 semanas, estava lendo a respeito de alguns hobby e apareceu o geocaching fui pesquisar do que se tratava fiquei muito entusiasmado com o que li, baixei o aplicativo (estava em outra cidade a passeio foi num domingo o cel. estava descarregando e a internet wifi estava bem ruim) e já pensei hoje vou achar uns 20 no minimo pois já estava em uma cidade com população que bate o dobro de onde eu moro, na hora que consegui instalar e abrir o aplicativo não tinha nenhuma cache!!! :( :( kkkkk ansiedade foi a mil sabendo que tava bem longe da mais perto, o que me restava então era apenas pesquisar a respeito naquele dia, então fui ver as caches mais proximas e eram bem antigas, pensei logo que não haveria mais participantes ativos, foi quando chegou domingo passado e fui a procura da minha primeira cache, viajei um pouco mais de 100km e finalmente consegue achar o local da cache que não estava lá, e fiquei imaginando até hoje antes de encontrar esse grupo que o pessoal das antigas devem ter parado. Com o tempo agora vou aprendendo mais, e ver como anda a comunidade geocacher aqui de Minas Gerais, Torcendo pra sair novas caches aqui por perto!!! Boa noite!!!

Link to comment

... meu nome é Wallison...

 

Bem-vindo!

 

Na realidade o geocaching em Minas está um pouco "espalhado", mas mesmo assim conta com 86 disponíveis de um total de 152 jamais publicadas. Certamente consigo poderá ganhar novo fôlego.

 

Veja o meu caso... quando cheguei a Manaus em 2011, não havia nenhuma cache e em todo o imenso Amazonas havia apenas uma, em Presidente Figueiredo. Hoje são mais de 150 publicadas e 101 disponíveis.

 

Conte com todo o apoio que necessitar.

Edited by RuideAlmeida
Link to comment

Olá Pessoal,

 

Estou começando no Geocaching hoje. Achei muito bacana e espero achar minha primeira ainda hoje. Se aquele convite para ser premium por um mês estiver valendo, gostaria de recebe-lo.

 

um abraço a todos e boas caçadas!

Link to comment

Olá Pessoal !

Eu e meu filho conhecemos o GC domingo passado e estamos muito felizes por isso. Eu particularmente estou empolgadasso para uma nova aventura. Moramos em Brasília, e percebi que no Jardim Botânico temos diversos caches. Uma ótima oportunidade para tirar meu guri do IPAD, PS e coloca-lo para respeirar ar puro em meio ao cerrado maravilhoso... Somos muito iniciantes, mas por enquanto. Vou dar uma lida na FAQ pra aprimorarmos e quem sabe em breve estar plantando alguns caches legais. Alguem mais de Brasilia por aqui ? Abraço a todos !

Link to comment

Olá! Me chamo Douglas (nick dougryu) e sou novato no geocaching. Resido atualmente em Três Lagoas/MS e tenho um velhinho etrex Vista Hcx que comprei quando realizei minha primeira viagem de moto, lá pelos idos de 2011! Espero encontrar alguns caches e criar alguns também. Abraços!

Link to comment

Fala pessoal, Boa noite.

Estou muito entusiasmado com essas caches. Na vdd, eu já conhecia a muito tempo, mas nunca tomei a iniciativa. até que.. eis o dia..

 

Estou construindo um barracão e eu estava pensando em esconder uma.mistery box na área.

 

Na verdade eu já fiz os containers.. 2 na vdd. a primeira cache será bem fácil, mas conterá um enigma bem difícil que levará a 2 cache!!!.

 

Entao.. O que vcs acham? Precisava de umas dicas como esconder isso da forma adequada 

 

 

Obrigado

 

 

Fabiano

Link to comment

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
×
×
  • Create New...