Jump to content

Para os maníacos das Pocket Queries


SUp3rFM & Cruella

Recommended Posts

(começo por dizer que me incluo no grupo).

 

Como pode ler aqui http://forums.Groundspeak.com/GC/index.php?showtopic=243637, as PQs passaram a ter 1.000 waypoints! :)

 

Voltamos a ter Portugal, durante algum tempo, abaixo das 10 necessárias para cobrir o país inteiro. A novidade entra em funcionamento a partir de 2 de Maio.

 

Vamos apostar quando tempo aparecerão as threads a pedir um aumento para 2.000 wpts? :huh:

Link to comment

Embora na condição de Basic Member não use PQ, não deixa de me fazer um bocadinho de confusão, sobre o objectivo/vantagem de querer carregar semanalmente no GPS ou no PDA todas as caches de Portugal para no final usar apenas umas 10, 20, 30, 40 ou mesmo 100 (se fôr um tipo verdadeiramente acelerado) numa região em geral concentrada uns 100 kilómetros à volta de um ponto.

Link to comment

Segunda boa noticia do dia para a comunidade!!!

 

Eu não utilizo para carregar no PDA/GPS directamente. A grande função é ter actualizado na medida do possivel o gsak que serve de fonte imediata, para aí sim, passar para o GPS as caches de determinado local.

 

Hoje em dia demoro de 3ª a 6ª para ter a BD actualizada, sempre reduz a metade! 10000 pontos é que era :)

Link to comment

Gustavo, partilho dessa tua opinião. Há quem goste. E se podem, podem. :huh:

 

Uma aplicação porreira é para viagens relativamente longas de carro. Uma cache along a route com 1.000 wpts cobre uma grande distância. Desde que se seja criterioso na escolha das caches a incluir, como é natural.

 

Como geocacher, a PQ normal do raio de 50km à volta de casa chega. Faço outras à medida, quando preciso.

 

Como reviewer, ter todas é uma grande ajuda. :)

Link to comment

Já há uns anos que a GS não lançava uma novidade positiva que ultrapassasse o espectro do mero pormenor, em termos de Geocaching. E esta dá muito jeito. Eu também não ando atrás da actualização rigorosa de todas as caches de Portugal. Porque havia de o fazer... é-me mais simples e barato atravessar a Europa do que o país. E além disso, mantenho a base de dados no GSAK, que actualizo área por área à medida das necessidades, que no meu caso raramente ultrapassar a zona sul, a Grande Lisboa e algumas áreas específicas imediatamente a Norte. Mas para mim o valor desde aumento das caches a incluir nos PQ prende-se com a possibilidade (mesmo assim não total) de sacar as caches de uma cidade. Em Praga continua a não ser possível à primeira, mas facilita as coisas em muitas cidades que já tinha ultrapassado as 500 caches existentes.

Link to comment

Já há uns anos que a GS não lançava uma novidade positiva que ultrapassasse o espectro do mero pormenor, em termos de Geocaching. E esta dá muito jeito. Eu também não ando atrás da actualização rigorosa de todas as caches de Portugal. Porque havia de o fazer... é-me mais simples e barato atravessar a Europa do que o país. E além disso, mantenho a base de dados no GSAK, que actualizo área por área à medida das necessidades, que no meu caso raramente ultrapassar a zona sul, a Grande Lisboa e algumas áreas específicas imediatamente a Norte. Mas para mim o valor desde aumento das caches a incluir nos PQ prende-se com a possibilidade (mesmo assim não total) de sacar as caches de uma cidade. Em Praga continua a não ser possível à primeira, mas facilita as coisas em muitas cidades que já tinha ultrapassado as 500 caches existentes.

 

Ora bolas, desiludiste-me :);)

Link to comment

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
×
×
  • Create New...