Jump to content

Desaparecimento de trackables nas nossas caches


paulomx

Recommended Posts

Boa tarde.

Pretendo com este topico colher as vossas opinioes sobre como costumam agir quando desaparecem trackables das caches que voces sao owners.

Recentemente em varias caches minhas tenho recebido logs de geocachers que me avisam que os trackables que supostamente deviam la estar nao se encontram por lá :laughing: . Ja agora nao sei se tem acontecido a mais alguem na minha zona (Aveiro) ultimamente tem acontecido com alguma frequencia :laughing: .

Eu sei que por vezes a malta nao faz os logs imediatamente, mas mais tarde quando os fazem, os trackables aparecem , no entanto quando apos uns meses ninguem faz o retrieve dos mesmos devemos considera-los como "missing", ja agora quanto tempo costumam aguardar até dar um trackable como missing, ou se nao costumam fazer isso.

Tenho feito algumas caches que mencionam trackables mas pelos vistos estes ja desapareceram de lá ha mais de um ano, eu tenho numa cache minha (GC1J5BB) uma geocoin que nao se encontra na cache ha uns meses e vou reporta-la hoje como desaparecida, uma outra aguardei uns 2 meses até da-la como "missing" foi esta geocoin TB1WD02.

Ja agora se voces costumam tomar outrto tipo de acçoes gostava de saber.

Obrigado.

Link to comment

Normalmente após uns dois, três meses marco-o como Missing... ou no caso da própria cache desaparecer... o que tem sido muito frequente.

 

No meu caso tirando as micro que tenho na cidade que de vez em quando lá desaparecem , as outras na serra acho que tenho tido alguma sorte pois nunca desapareceu nenhuma delas, , ja o mesmo nao posso dizer de alguns trackables que por elas teem passado.

Link to comment

O TB-Rescue é uma ideia genial. :)

 

Quando largámos alguns tbs, num passado recente, e estes se perdiam deixámos uma mensagem no fórum do país respectivo, aqui na Groundspeak. Recebemos feedback positivo... Infelizmente, nenhum se salvou. <_<

 

No entanto, este pedido curioso de ajuda resultou nesta história. :D

 

Por outro lado, não percam a esperança. Já tive um TB que reapareceu 16 meses depois de andar desaparecido.

Link to comment

É um bom projecto!

Pouco tempo depois de registar os TB's desaparecidos, tive logo ajuda dos Mystphi e P!X3L (geocachers alemães) que partiram em missão de resgate! Visitaram a cache e entraram em contacto com o "Geocacher esquecido" que prometeu recolocar o TB a circular... :huh:

Quanto ao outro...foi um azarado desde de início...a ver se o KinderPT lhe consegue encontrar o rasto... :)

Link to comment

É um bom projecto!

Pouco tempo depois de registar os TB's desaparecidos, tive logo ajuda dos Mystphi e P!X3L (geocachers alemães) que partiram em missão de resgate! Visitaram a cache e entraram em contacto com o "Geocacher esquecido" que prometeu recolocar o TB a circular... :lol:

Quanto ao outro...foi um azarado desde de início...a ver se o KinderPT lhe consegue encontrar o rasto... :)

 

Ainda esta semana trato disso! :huh:

Link to comment

Nao conhecia o TB rescue mas realmente parece-me uma optima opçao para tentar recuperar alguns trackables perdidos, soube agora atraves de um log que desapareceu mais uma coin que estava numa cache minha ou pelo menos ainda nao fizeram o retrieve, vou aguardar desenvolvimentos.

Link to comment

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
×
×
  • Create New...