Jump to content

Truques e dicas para viajantes


SUp3rFM & Cruella

Recommended Posts

Este post é apenas e só uma sugestão, é basicamente a explicação do que fazemos quando vamos viajar para fora.

 

Primeiro, a motivação: Quando viajamos, o geocaching é _SEMPRE_ uma segunda opção. Isto é, vamos visitar uma cidade, queremos primariamente visitar os seus marcos mais famosos. Se houver caches pelo caminho, melhor ainda, só torna a visita mais agradável. Por vezes, pode haver uma vontade maior de ir fazer uma cache simbólica, etc. Só nessa altura alteramos o plano turístico para um mais centrado no Geocaching.

 

Se é um geocacher hardcore e que se está marimbando para o turismo mainstream, estas dicas não são para si. :rolleyes:

 

Como tipicamente não tenho tempo para preparar a caçada, centro-me apenas e só em caches tradicionais, virtuais, webcam e Earthcaches. São geralmente caches simples, sem grandes complicações, logo não nos vão tomar muito tempo.

 

Esta operação faz reduzir, de forma substancial, o número de caches que em algumas zonas chega a ser fenomenal.

 

A forma de as obter é bastante simples. Uma pocket query no centro da cidade ou à volta do hotel, ou ainda à volta do aeroporto e ficam-se com as caches da cidade. O paperless fará a tarefa necessária.

 

Se a viagem for feita de carro, utilizo a funcionalidade Caches along a route, também com os mesmos princípios de selecção. No entanto, e porque pode haver diferentes rotas, tento escolher pelo menos duas possíveis. Dessas faço pocket queries e está feita a festa.

 

Tipicamente, numa rota, escolho uma margem de 4km para cada lado da estrada. O suficiente para não tornar um pequeno desvio num grande desvio.

 

Fica a partilha da informação.

Link to comment

Interessante - e tentei fazer algo do genero usando o GSAK antes de ir de férias a Madrid, mas o meu tempo livre é demasiado limitado - era exportar automáticamente um especie de cache raid para o Google Maps.

 

Algo como isto (usando o exemplo de 4 caches no centro de Lisboa):

http://maps.google.com/maps?f=d&source...009645&z=17

 

Ter a possibilidade de dar um ponto ou uma cache inicial, e ele gerar o caminho (neste caso walking) optimizado de cache em cache.

Na altura deparei-me com uma limitação no Google Maps, que com a opção directions, apenas permite 25 pontos.

 

Quero voltar a pegar nisto, só não sei quando :blink:

Link to comment

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
×
×
  • Create New...